sexta-feira, 17 de novembro de 2017

TÁ BOA, VAN SANT?

O diretor americano Gus Van Sant é o principal convidado internacional do 25o. Festival Mix Brasil, que está rolando em São Paulo até o dia 26. Além de uma retrospectiva de seus filmes, o evento também promoveu um encontro do cineasta com uma plateia formada principalmente por gente que estuda e/ou trabalha com cinema. Van Sant é muito simpático, mas não é exatamente um poço de carisma. Falava sempre no mesmo tom, com a maior calma do mundo, e algumas de suas respostas levaram vááários minutos. Alguns  espectadores também não ajudaram, fazendo perguntas em várias partes e sobre temas muito amplos, do tipo "como você encara a mise-en-scene de seus filmes? e o roteiro? e o catering?". Só eu fui curto e grosso, perguntando se ele sabia que o dublador habitual de Sean Penn no Brasil, que é evangélico, havia se recusado a dublar o ator em "Milk". Nesta única vez, Van Sant foi lacônico: "não, não sabia". E aí eu retruquei, "so now you know". Fim.

6 comentários:

  1. Bitch vc manda muito, viada. Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Como vc falou dublador em inglês, voice actor?
    P.s. Acho os filmes do Sant chatos como deve ser a fala dele pela sua descrição.

    ResponderExcluir
  3. Anthony, sei que você é culto, estudado, viajado, classe média alta, bem nascido e criado no polenguinho, mas acho que você se daria melhor no SBT do que na Globo numa eventual carreira à frente das câmeras.

    ResponderExcluir
  4. Ah a inveja.... o que faz com as cabeças das pessoas!!!
    Bixa vc esperava o que do cineasta? please ne?
    E sua pergunta não arrasou e nem comoveu, vc relatou um fato, so isso!
    Deveria ter perguntado qual ator ele mais gostou de fazer sexo...

    ResponderExcluir
  5. Vem meu amor, vem fazer gloux-gloux mon amour e fim de conversa. =*

    ResponderExcluir
  6. Eu iria perguntar sobre o filme GAROTOS DE PROGRAMA, pq nao entendi quase nada sobre o fim do filme...se ele queria ser laconico conseguiu ficar quase faca voce mesmo o final.

    ResponderExcluir