Foi o meu segundo "Roda Viva". O primeiro foi gravado no final de setembro, mas ainda não foi ao ar: o convidado era o Hélio de la Peña, e acho que estão esperando o livro dele ser lançado para exibir o programa. Mas o de ontem foi ao vivo. Confesso que eu me surpreendi com a Maitê Proença. Sabia que ela é inteligente e articulada, mas sua coragem de enfrentar perguntas difíceis é admirável. O Bruno Meier, da "Veja", tocou no assunto mais delicado de todos - o assassinato da mãe dela pelo próprio pai - e, por um momento, achei que a conversa iria acabar por ali mesmo. Mas, qual: Maitê encarou de frente, e se expôs ainda mais quando eu lembrei que, em "Gabriela", ela interpretou uma mulher que era morta pelo marido. Foi intenso: confira acima, na altura do -30.


Participar do "Roda Viva" é um rush de adrenalina, é claro. Nas duas vezes em que fui lá, fiquei preocupado não só em falar alguma coisa, qualquer coisa!, como também em não falar em cima dos outros. O Augusto Nunes ajuda bastante, fazendo sinais discretos indicando quem deve ser o próximo a fazer uma pergunta. No final, todos ainda ganham a caricatura que o Paulo Caruso, generoso, fez de cada um (já tenho duas, vou mandar enquadrar). OK, não fiquei muito parecido nesta última. Mas o tempo rodou num instante nas voltas do meu coração.
Ai meu Deus que chiquerrimo
ResponderExcluirOi Tony,ontem assisti o programa e confesso que me surpreendeu a franquesa e a inteligência da Maite.Senti até uma invejinha.
ResponderExcluirOi Tony, adorei a sua participação e as suas perguntas!
ResponderExcluirVc levou temas atuais e polêmicos, na maior classe.
Não curti nem um pouco a participação do seu colega Bruno Meier. Derrubou o nível do debate.
Existem perguntas difíceis que precisam ser feitas, especialmente a políticos. Esses devem ser sempre massacrados!
Mas falar do assassinato da mãe da atriz, que tinha 12 anos na época, é apelar para sensacionalismo barato da pior espécie!
Maitê, inteligentíssima, fez da saia justa algo positivo pra ela própria, sem dúvida!
Mas o programa de ontem não precisava disso...
Eu fiquei tenso quando surgiu a pergunta. Mas no final achei que ela se saiu muito bem, e suas respostas renderam os momentos de maior impacto da entrevista.
ExcluirO melhor ensaio do Bob, a playboy já foi legal né http://www.famosasnuas.info/maite-proenca-nua-na-revista-playboy-do-ano-de-1996/
ExcluirO que achou de trabalhar com minha musa Rosana Hermann <3 ?
ResponderExcluirAdorei! A gente já se seguia um ao outro no Twitter, mas finalmente nos conhecemos pessoalmente.
ExcluirTony, vou assistir ao programa. Que enxurrada de gente chata no seu face ontem ,quando você divulgou a sua participação, a vida está um Fla Flu interminável,não perceberam o quão feliz você estava e o que isso significa profissionalmente para ti. Parabéns pela participação, que venham outras. Jr
ResponderExcluirOs chatos continuam dando as caras por aqui, mas eu estou excluindo todos.
ExcluirTony, este artigo é muito interessante,leia e conte para nós o que você achou. Jr
ResponderExcluirhttp://bbc.in/2ACdAAx
O link saiu quebrado, segue de novo. Daria uma boa discussão.
Excluirhttp://www.bbc.com/portuguese/salasocial-41956858?ocid=socialflow_facebook
Desde que Roda Viva passou a ser comandado por esse tal de Augusto Nune, esse programa perdeu total credibilidade. Parece-me que só é entrevistada a galera que faz parte da direita, do PSDB, inclusive na bancada entrevistadora.
ResponderExcluirTipo de perguntas censuradas no Roda Viva depois do aparelhamento pelo PSDB: porque ela foi contra o Bolsa Familia para mães carentes, mas recebe uma Pensao vitalícia apenas por ser filha de militares ?Como ela processa essa incoerência ? Alguém perguntou também aquela gafe em Lisboa ?
Excluir"Depois" do aparelhamento pelo PSDB? Quando que a TV Cultura não esteve sob um governo do PSDB? Na época da ditadura.
ExcluirMas isto não quer dizer que há censura. Ninguém vem dizer para os entrevistadores se pode isso ou se não pode aquilo. Cada um pergunta o que quiser.
Eu, pessoalmente, achei que seria tolice perguntar da pensão. É um direito dela, garantido por lei, e não cabe a mim cobrar o que ela faz com seu próprio dinheiro - ainda mais porque, se eu recebesse uma pensão dessas, ficaria feliz da vida.
A gafe de Lisboa foi levantada pela Rosana Hermann. E só por esta sua pergunta, dá para perceber que você não viu o programa. Ou seja, está criticando algo que não conhece. Vai pastar que faz bem para a sua saúde.
Ai Tony...tá demais nem liga. Parabéns! Entrou pra história
ExcluirNem vi, o Frota tava na Luciana Gimenez e eu achei menos chato, rs
ResponderExcluirMas e a prótese do Frota hein? o_0
Excluira colunista da Folha escreveu que é feio, que devemos ter respeito pela doença do Frota etc etc. OK, mas e ele tem algum respeito com a gente? E com o juíz que ele disse que "julgou com a bunda"? Desculpem, mas não fiquei morrendo de pena, não.
ExcluirO Mio Babbino Caro
ResponderExcluirParabéns!!!
Creio, ser preciso andar no fio da navalha, para inferir em tantos temas, publicamente, e não sair arranhado. Ao contrário de Augusto Nunes com suas declarações infelizes. Imagino que a manter essa ética teremos em você um grande comunicador e não somente para seus privilegiados leitores que nem sempre o valorizam à altura. Honestidade, Capacidade e Respeito, é um tripé que sustenta qualquer carreira.
Mais uma vez meus Parabéns.
muito bom, mas a caricatura realmente não tem nada a ver né? kkkk
ResponderExcluirConcordo, você foi o melhor entrevistador, Tony! Ótimas perguntas, parabéns.
ResponderExcluirEu achei que ela iria contar histórias terríveis sobre assédio, já que ela sempre foi tão linda. Mas talvez, como ela mesma disse, ela deve ter sabido dar um "chega pra lá" em todos aqueles que avançaram o sinal com ela, felizmente.
De qualquer forma eu sou suspeito para falar por que adoro a Maitê, ela faz parte dessa geração que rompeu tabus, não como as gerações atuais, tão caretinhas e conservadoras.
Com quase 60 e ainda estonteante, a eterna Dona Beija!
tony o que vc acha da globo estar dispensando atrizes como maite proenca e carolina ferraz entre outras, se bem que as mesmas sempre foram agraciadas com muitas vantagens( ter contratos longos e tal) por serem muito bonitas e a idade chegou para elas tb.
ResponderExcluirA Globo não está só dispensando atrizes de uma certa idade. Está, pouco a pouco, acabando com todos os contratos de longo prazo com atores. A ordem é só contratar por obra certa: vem, faz uma novela, tchau. Só vão sobrar grandes medalhões como Tony Ramos, Glória Pires, Antonio Fagundes ou Fernanda Montenegro.
ExcluirEla ainda tá delicia qq é isso!!!
ExcluirMAS PQ GRAZI MASSAFERA E OUTRAS CARINHAS BONITAS TEM CONTRATOS LONGOS? PQ É UM PREVILEGIO QUE AS BONITAS MAITE E CAROLINA TINHAM QUANDO JOVENS, AGORA SUBISTITUIDAS PQ OUTRAS JOVENS E BELAS...
ExcluirMuito bom Maitê Rosana Vc. Gosto do Nunes mas a quantidade de Botox no rosto já está abusiva. Certa vez encontrei com ele na clínica dermatológica da Dra Denise Steiner no Pacaembu. A Dra.vem à recepção,nos cumprimenta e diz ao Nunes baixinho : hj vamos aplicar um botox rápido... Ri discretamente e pensei: ele será forte candidato ao Bozo na próxima seleção...
ResponderExcluir21:46 Pfv totalmente desnecessário esse comentário. A senhora quer chegar aonde exatamente.
ExcluirFoi ótimo muito louco ouvir sua voz
ResponderExcluirEu, como quase todo mundo, odeio a minha própria voz. Acho grave e anasalada demais.
ExcluirVai perdendo a vergonha e se acostumando, porque seu futuro é ser um youtuber famoso!
ExcluirCanso de falar isso aqui mas vc não me ouve! Todo mundo quer ver um programa seu no Youtube, seria demais. Tenho certeza que competente como é você conseguiria conciliar a carreira de roteirista com seu canal.
Imagine com a divulgação do seu canal suas palestras iam ser mais caras do que do Karnal e do Cortella, afinal vc fala bem como esses filósofos mas fala de qualquer assunto dos mais sérios, como política e direitos humanos até mesmo de viadices, entretenimento e show bussiness.
Sem falar que todo roteiro assinado por vc teria um peso maior que daquela bicha velha do Aguinaldo Silva.
Eu era adolescente quando passou a novela que ela cai do penhasco, portanto, eu sei quem é o diretor gay que quis arruinar a carreira dela para pegar o cara que ela disse estar namorando na novela, o qual se for quem estou pensando, é um dos maiores armários de vidro do show business brasileiro! Rsrsrsrs
ResponderExcluirO faz anos nem está mais no armário. Ele está é esquecido mesmo.
ExcluirCadê post sobre a treta Arábia Saudita x Líbano? A sra. é sumidade em assuntos orientais. Assim vou cancelar minha assinatura deste blogue.
ResponderExcluirEscrevi sobre o príncipe Mohammed bin Salman na semana passada, que está botando para quebrar na Arábia Saudita. Mas esqueci de incluir a treta com o Líbano no post, você tem razão. Mea culpa.
ResponderExcluirE não é de hoje que a treta está escalando. Já teve o xoxo no Catar este ano. O atentado na embaixada árabe no Irã. Periga não ter copa em 2022.
ExcluirEu sinto falta daqueles posts falando de putaria, ou aqueles com foto de pintos de atores de Hollywood que cairam na internet.
ExcluirAcabei de assistir. Sempre fico impressionado com a inteligência, a sinceridade, a cultura e a articulação da Maitê. Um show de mulher!
ResponderExcluirQuanto a vc, Tony, foi muito eficiente. Parabéns pela segunda participação de muitas!
Tony, amei a sua primeira pergunta, traduziu bem todos os questionamentos dos chatos que inundaram o seu face com o mimimi de sempre, ela matou a pau. Adorei saber que a peça dela vem a Brasília, vou assistir. Jr
ResponderExcluirGostaria de ver por você, Tony, mas não tenho vontade de ver a MP, lamento.. Dar ibope para uma figura tão típica do Brasil, aquela que apesar de casada, rica, recebe a aposentadoria milionária do pai, como se fosse solteira e incapaz. Aí ninguém entende por que o Brasil está em crise. Eu passo.
ResponderExcluir