quinta-feira, 2 de novembro de 2017

PANDORA MORTA-VIVA


Glenn Close num filme de zumbis! Sim, minha atriz favorita sucumbiu à praga que assola o mundo do entretenimento. Mas não é um filme de zumbi qualquer: "Melanie - A Última Esperança" tem um roteiro original e um final surpreendente, bem distante do que se costuma fazer no gênero. A premissa é interessante: e se alguns mortos-vivos não "morressem"? E se fossem seres humanos plenamente funcionais, com mentes e corpos em perfeito estado e apenas o pequeno detalhe de comerem carne humana? A Melanie do título faz parte de um grupo de garotos desse tipo, que são estudados numa espécie de quartel em um futuro pós-apocalíptico. A menina é inteligente e se afeiçoa à professora, mas não pode sentir certos cheiros para não despertar sua voracidade. Em certo momento, é comparada ao mito grego de Pandora, "a portadora de presentes": aquela que traz todas as desgraças ao mundo, mas também a esperança. O longa não passou pelos cinemas brasileiros, mas já pode ser visto em todas os serviços on-demand. Eu me diverti, apesar de achar que o gênero zumbi já devia estar enterrado. Mas entendi porque ele não morre: é uma metáfora da boçalidade que nos engolfa, como um vírus que se espalha pelo ar.

12 comentários:

  1. Tony, li uma matéria sobre o Fofão da Augusta, texto muito bem escrito por Chico Felliti gostaria de ler aqui algum comentário seu. https://www.buzzfeed.com/felitti/fofao-da-augusta-quem-me-chama-assim-nao-me-conhece?utm_term=.aqDqBQeEA#.tawxwl69Y

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tinha ouvido falar super bem do texto, e graças ao seu comentário finalmente fui lê-lo. É todo caralho que mereceu um post a respeito.

      Excluir
    2. Obrigado por responder,fiquei num baita orgulho de ter sugerido essa pauta pra vc.

      Excluir
    3. Venho aqui todos os dias, as vezes comento,moro em Brasília, sou gay, casado há 12 anos, pai de dois filhos por adoção, gostaria tanto de add você no face, já mencionei isso várias vezes, vi que está fechado para novos amigos. Não precisa publicar, só leia. Obrigado, seu lindo.

      Excluir
    4. Está fechado para quem não tem amigos em comum comigo. Mas me mande uma mensagem pelo Face se identificando que eu te aceito!

      Excluir
    5. Tentei, nem a mensagem tá disponível, vou compartilhar o post do Fofão agora, vê lá, sou eu, Júnior.

      Excluir
    6. Deu certo, obrigado, seja bem vindo.💜💜 Jr

      Excluir
  2. E se fossem seres humanos plenamente funcionais, com mentes e corpos em perfeito estado e apenas o pequeno detalhe de comerem carne humana? JÁ existe há algum tempo, chama-se ESQUERDA lulodilmotemerpetismo - NÃO gostou? somente a tonya pode bloquear este comentário

    ResponderExcluir
  3. Surgem novas denúncias contra Kevin Spacey. É editor, Kevin agora vai aos poucos se encaixando na categoria predador.

    ResponderExcluir
  4. E pensar que o tony no início tentou proteger o spacey. Se deu mal hein tony, kkkkkkk. Acho engraçadíssimo quando um ator tipo o spacey se assume gay e daí vêm uns gays proteger sujeitos assim. Kkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  5. Vou morrer e não vou entender o porquê do prazer quando alguém que nos faz tão bem, Tony, se envolve em polêmica.

    ResponderExcluir