quinta-feira, 30 de novembro de 2017

O ÉTNICO NÃO É ÉTICO

Logo mais à tarde, das 15 às 18h, estarei mediando o debate Conciliação Cultural LGBTQ+Negra. Já teve leitor aqui no blog comentando que as duas agendas são irreconciliáveis, o que eu duvido - e, se são mesmo, como é que fazem os negros gays, por exemplo? Também teve quem lembrasse que existe bicha racista e negro homofóbico. Infelizmente, isto é verdade, ainda que às vezes o racismo se manifeste de maneira sutil. Confira o vídeo acima, onde o ator Sean Zevran reclama da inclusão da categoria "melhor cena étnica" nos GAYVN Awards, o Oscar do pornô gay. Por um lado, ele admite que o novo troféu dá visibilidade aos homens "de cor", que é como são chamados quase todos os não-louros de olhos azuis nos Estados Unidos. Por outro lado, Zevran diz que a categoria os cristaliza como diferentes, fora do padrão. Dou razão a ele. Além do mais, porque detesto compartimentos. Todo mundo tem mais é que se juntar, se misturar e ser feliz.

16 comentários:

  1. "odo mundo tem mais é que se juntar, se misturar e ser feliz".
    Amei. Vou até salvar no meu caderninho aqui. Peraí.

    ResponderExcluir
  2. "existe bicha racista e negro homofóbico."
    Assim como existe negro racista. E gay homofóbico. Para conhecer estes basta ler os comentários aqui no blog.

    ResponderExcluir
  3. Estarei mediando é bem teleatendimento. Em português bem escrito é melhor usar mediarei.

    ResponderExcluir
  4. Tony, que tal salvar no seu desktop a entrevista do Morgan Freeman, aquela em que ele fala sobre "racismo"? Daí você assiste todo dia pela manhã para tentar desintoxicar sua alma e seu espírito dessa empulhação ideológica de extrema-esquerda. Aguardo ansioso que você recupere a lucidez e volte ao convível dos seus.

    Um beijo carinhoso. #força

    ResponderExcluir
  5. Se não me engano, esse ator é brasileiro.

    ResponderExcluir
  6. A "socialite" brasileira racista já foi presa anteriormente nos Estados Unidos:

    https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2017/11/30/policia-americana-confirma-que-day-mccarthy-foi-presa-por-prostituicao.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a desgraçada se achando que é branca KKKKKKKKKKKKKKK desde quando aquilo é branca????? Se for branca é aquilo que eu chamo de branco lixo!!!

      Excluir
    2. 23:58 A questão não é esta.

      Excluir
    3. Sim, negros também podem ser racistas.


      Excluir
  7. https://tvefamosos.uol.com.br/colunas/flavio-ricco/2017/11/30/tatica-suicida-record-usa-novela-para-atacar-igreja-catolica.htm. Tony, qual a sua opinião sobre essa nota do Flávio Ricco? Fiquei curioso, você aceitaria ser roteirista da Record? Tenho um amigo em comum com alguns atores que passaram pela Record, segundo contaram, os bispos forçam os artistas a se se converterem, tipo Ronaldo Esper, voce já ouviu algo do tipo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a Record pode ter problemas sérios se pega pesado demais.

      Mas, sim, eu seria roteirista da Record. O mercado de trabalho é minúsculo, e novela sempre paga bem. Tenho amigos que fizeram um bom trabalho lá.

      Mas também já ouvi histórias de conversões forçadas e tal. Enfim, é complicado.

      Excluir
    2. Concordo! É complicado! Tony, na boa, entendo muito bem o seu lado, eu pelo meu lado jamais trabalharia pra "aquilo" quanto mais assistir algum lixo na suposta emissora!!! Muito nojo dessa gentalha toda, me desculpe mas alguem tem que manter o padrão!!!!

      Excluir
    3. Bem vindo ao mundo dos adultos. Uns trabalham e ganham a vida. Os losers ficam nos ativismos tentando uma boquinha pagando de sofrência.

      Excluir
    4. Obrigado pelo loser! 3 aptos em SP, 1 fazenda no inteiror/SP, 4 propriedades na Europa e 1 flat en NY.
      Viagens internacionais e nacionais extensivamente first class/business
      Isso é o que pode ser chamado de sofrença, ne?

      Excluir
  8. Vish, taí um assunto que off post mas que renderia muito. É Tony, sei não... dinheiro não é tudo. Afora os riscos de ter o seu trabalho distorcido... vc disse que sim, que trabalharia lá, Tony, mas acho que se pensasse friamente, hummmmmmm... Eu fui crescendo e aprendendo a trabalhar só no que confio e no que acredito. Essa emissora com igreja por tras, sem chance.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ed, você viu que a novela Apocalipse vem sofrendo interferência dos "bispos"até nos diálogos escritos, na narração, o próprio. Flávio Ricco alertou sobre isso. A minha intenção não foi jogar o Tony na fogueira, mas sim, saber a posição dele sobre o assunto.

      Excluir