quarta-feira, 15 de novembro de 2017

G'DAY, MATE

Depois de uma árdua campanha de três meses, durante a qual os reaças tentaram de tudo para dividir o país, a Austrália disse "sim". O casamento igualitário teve uma vitória acachapante na pesquisa feito pelo correio: quase 62% dos votos, contra 38% para o "não". Sim, era apenas uma pesquisa, não um plebiscito formal, sem nenhuma consequência legal automática. Mas agora o Parlamento de lá vai ser obrigado a aprovar uma lei regulamentando o casamento entre pessoas do mesmo sexo - além do mai,s porque mais de 80% dos eleitores participaram da pesquisa, um índice impressionante para um país onde o voto não é obrigatório. A Austrália, tão moderna e civilizada, estava muito para trás no assunto: até nesta grande taba tupinambá em que vivemos os gays já podem se casar no civil. Comenta-se que os parlamentares conservadores ainda vão tentar enfiar jabutis na nova lei, garantindo o "direito" ao preconceito e à ignorância, mas faz parte do jogo. E por falar em jogo, a seleção australiana bateu Honduras - um paiseco que proíbe todas as formas de aborto - e garantiu sua vaga na Copa, no mesmo dia em que foi anunciada a vitória do "sim". Coincidência? Acho que não.

8 comentários:

  1. Sydney, mega destino gay.

    ResponderExcluir
  2. Gosto da Maitê, apesar dela ser mais de direita (porque artista nunca é completamente de direita kkk). Agora comentando do post de hoje, olha esse vídeo cômico que fizeram antes da pesquisa na Austrália:
    https://www.youtube.com/watch?time_continue=87&v=C9g9RhnbIUA
    Nick

    ResponderExcluir
  3. É um excelente resultado, mas é preocupante que um país civilizadíssimo tenha realmente feito um plebiscito para decidir isso. Fico imaginando como seria se um país muito menos civilizado - adivinhe qual? - resolvesse seguir esta linha de ação.

    ResponderExcluir
  4. até nesta grande taba tupinambá - COITADO dos tupinambás que aqui foram sujeitados a tal vil de comparação. #freetupinambás

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 19:36 Não temos para onde correr, somos todo errado.

      Excluir
  5. Tony, o que você está achando do enrustido de O outro lado do paraíso? Já comentou no F5?


    Ass: seu leitor desde 2013. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho acompanhado direito a novela. Mas preciso ver, porque você tem razão: o personagem do Eriberto Leão é um bom assunto para o F5.

      Excluir
    2. Espera a 2a fase da novela pra comentar porque ele vai ter um affair negão.
      E porque por enquanto a novela não pegou.

      Excluir