Mesmo nos países mais liberais do mundo, até bem pouco tempo os gays eram demitidos do serviço público se sua homossexualidade fosse descoberta. Uma das desculpas oficiais era que eles poderiam ser vítimas da chantagem de espiões soviéticos. Mas, se sua viadagem deixasse de ser secreta, o que haveria para chantageá-los? O jogo virou, e a Grã-Bretanha até pediu perdão por ter perseguido Alan Turing, um dos gênios que possibilitou a informática e que acabou se suicidando. O Canadá foi além: o primeiro-ministro Justin Trudeau anunciou que o país irá gastar 110 milhões de dólares canadenses em indenizações a ex-servidores gays, demitidos nas décadas de 1950 a 1990. Desta forma, além de fazer justiça, Trudeau acaba de recuperar o título de político mais bacana do mundo, que ele havia perdido em abril para Emmanuel Macron.
(Obrigado ao Luciano Guimarães, do saudoso blog Muque de Peão, pela dica)
110 milhões para um Estado e seus representantes posarem de bonzinhos, no próprio país e em todo o mundo ocidental? Saiu bem barata essa propaganda!
ResponderExcluirPropaganda? Das 2 uma, ou você é um desses militontos, ou um homofóbico.
ExcluirIsso é bem mais que propaganda. É uma tomada de postura pelo Estado: homossexuais não serão mais discriminados. O dinheiro é o de menos (não para os indenizados, é claro).
ResponderExcluirCorrigindo: Alan Turing inventou o computador! Pai da Informática! E ele odiava os EUA!
ResponderExcluirNão sei se é possível atribuir toda essa paternidade a Turing. Foram vários os pioneiros da computação. Mas ele foi importante, sem discussão.
ExcluirO Muque de Peão acabou? Nunca mais acessei, gostava das postagens do Luciano, ele emagreceu,ficou um gato. Sei que ele é comentarista fixo aqui, sinto saudade também do blog carioca virtual. Jr
ResponderExcluirO muque era tipo Léo Dias Focalizando(Tony), Muque (Sônia Abrão),a sincronia era bacana, o Tony começava um assunto, o Muque rendia o assunto, até os comentaristas eram os mesmos (incluindo eu), boas lembranças.
ResponderExcluirViado, o muque era uma cópia do blog do Tony, vc ficou de roda pra falar isso.
ExcluirMacron tá tão em baixa, bee.
ResponderExcluirTá nada. Você não viu que ele foi à Arábia Saudita para libertar o premiê do Líbano? Isso é diplomacia de gente grande.
ExcluirO Macronutrientes é gay, Tony?
ExcluirNão. Mas os russo bem que tentaram espalhar essa balela para melar sua eleição e favorecer a Le Pen.
ExcluirDesculpa, saiu errado, corretor maluco, era Macron que eu tinha escrito. Beijos, Tony.
Excluire gostosinho ainda por cima.
ResponderExcluir