quarta-feira, 4 de outubro de 2017

TRETA GIL

Enquanto que o resto do Brasil ainda se digladia por causa da performance no MAM, no mundinho guei já tem treta nova rolando. Preta Gil, que sempre foi simpatizante da causa LGBT, teria recusado o convite para ser madrinha da Parada Gay do Rio por falta de pagamento. Ela teria apenas que dizer umas palavras, acenar para o público e ser coroada; não era para dar um show em cima de um trio elétrico. Mas a assessoria da cantora diz que ela não pôde aceitar porque está acertando uma apresentação para a mesma data, com cachê e tudo. Entendo a revolta das bibas, que estão reclamando nas redes sociais que o lacre de Preta Gil só funciona com a bandeirada rodando. Ainda mais neste ano, em que a Parada carioca deve estar sofrendo mil vicissitudes nas garras do prefeito-crente. Mas também entendo o lado dela. Um artista vive de sua arte - é diferente de, digamos, um advogado que presta trabalhos voluntários no fim de semana. Já dizia Cacilda Becker, "não me peçam para dar a única coisa que eu tenho para vender". E os músicos, hoje em dia, vivem mesmo é de shows, já que ninguém mais compra disco e os serviços de streaming pagam uma miséria. Então, ela preferir faturar ao invés de desfilar de graça tem lá o seu mérito. Por outro lado... a Parada deste ano vai estar mais politizada do que nunca, e Preta pode estar desperdiçando a chance de se tornar uma artista importante, com mensagem, ao invés de apenas a excelente entertainer que ela já é. Para pensar em casa.

(Sei que Preta Gil está longe de ser uma unanimidade, mas não é seu mérito artístico que está sendo discutido aqui. Por favor, não mande comentários do tipo "odeio, quero que morra", além do mais porque eu não vou mesmo aceitar.)

24 comentários:

  1. E essa foto photoshapada ai? Típico dos micos da Preta.
    Lembro que Anitta e Pablo se apresentaram na parada de SP sem cachê. Acho tb que a Anitta passou por problemas no dia mas mesmo assim foi lá no trio elétrico dar o carão...

    ResponderExcluir
  2. Esse site que você usou no post é bem nojento, não tinha uma fonte melhor? Usa um tom baixo para mencionar o movimento LGBT e ainda tem uma fake news nas matérias relacionadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, já mudei o link para o site do jornal Extra de onde eles chuparam a notícia. Não vamos dar audiência para "fake news" e discurso de ódio.

      Excluir
    2. O "discurso de ódio" é sempre do outro. What a surprise!

      Excluir
    3. Não, pelo jeito também é seu.

      Excluir
  3. Eu conheço a Preta desde a época que era só uma das filhas do Gil e não sabia o que iria fazer da vida. Todo esse tempo ela foi mais que apoiadora do movimento LGBT, sempre brigou pelos amigos, conhecidos e até pessoas que nunca viu. Achei ótimo a consagração dela como musa LGBT, a aproximação dela com a cena carioca e paulistana, e principalmente o falta de medo em associar seu nome com a causa. Ela desmentiu que houvesse cobrado, e mostrou que tinha que honrar seus compromissos. A coordenadoria LGBT do Rio atuou de forma traidora, só porque foi contrariada. Esse tipo de gente é o exemplo do ativismo LGBT brasileiro que prefere criar fileiras de inimigos do que valorizar seus apoiadores (como se precisássemos de mais inimigos). Sugiro para a coordenadoria, ativistas e mídias lgbt do Rio de Janeiro que estão tacando pedra que revejam seus conceitos. Uma vez que vocês já conseguiram transformar o Rio em uma cidade fundamentalista evangélica, que tal você lutarem contra esses políticos anti-LGBT que têm dominado o estado e a cidade em vez de cuspir na cara de seus principais aliados?

    ResponderExcluir
  4. Não gosto nem um pouco dela. Convenhamos, só chegou lá porque é uma "Gil", maaaaaas... Verdade seja dita: sempre defendeu as bichas. Sempre! Achei uma profunda sacanagem das gays cariocas terem vazado essa história. Foram mesquinhas e sem caráter. Mas é o que eu sempre digo aqui nos comentários: não esperem NADA de bom da militância histérica. Nada! O objetivo desse povo é e sempre foi o poder. Se forem contrariados por qualquer um que seja, farão o possível para jogar lama no suposto traidor. Fizeram isso com Clô, com Rogéria, com Falabella e com Aguinaldo Silva. Farão com Tony Góes se ele ousar se opor à agenda.

    Por isso sigo anônimo. Não quero ser perseguido por gente louca.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Como toda pessoa, ela pode ter sido seletiva na decisão, sim, e não querer apoiar essa prefeitura que obviamente ela deve abominar.
    A dúvida que fica é: ela declinaria de uma condecoração na gestão Freixo? Ela priorizaria um cachê de show em detrimento de receber um titulo na ONU?
    Acho que sabemos a resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 20:42 Em qual aspecto a Coordenadoria LGBT do Rio compactua com Crivella? Eles são um foco de resistência lá dentro. Ela trocou as bichas pelo cachê que paga as contas e tem todo direito de fazer suas escolhas, e os militantes não precisavam expô-la, só não crie hipóteses fantasiosas para justificar Preta.

      Excluir
    2. Tipo o Conselho do MAR, né? Foco de resistência ao Crentella, mas a palavra final é do bispo.

      Excluir
  6. Quem quer, faz. Quem não quer, inventa desculpas...
    Se ela quisesse fazer parte do movimento LGBT, ela acomodaria este outro show em outra oportunidade, ou pediria para ser um show um pouco mais tarde, enfim... ela daria um jeito.
    Se ela quisesse, até abriria mão desse outro show, já que ela tem no banco dinheiro para várias gerações.
    A questão não é dinheiro. Ela não quer essa associação com os gays. Não dessa forma.
    Ela não quer ser protagonista do movimento LGBT.
    Vamos aceitar isso, e, cá entre nós, vamos virar as costas a ela também...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fia Preta gil tem que sustentar o marido ,os filhos e a maré nao esta para peixe com esta crise

      Excluir
  7. Ai gente, um cachê é um cachê, por favor... compromissos são compromissos tb, então vamos ser coerentes nas críticas...

    ResponderExcluir
  8. 8 comentários 8 anônimos
    Preta Gil

    ResponderExcluir
  9. pq só agora a parada, arrumou uma madrinha?

    ResponderExcluir
  10. Já eu, Tony?

    "Com relação à La Bête, recentemente encenada no Museu de Arte Moderna de São Paulo, a Associação Médica Brasileira (AMB) vem a público fazer um alerta:

    – Não consideramos a performance adequada, pois expõe nudez de um adulto frente a crianças, cuja intimidade com o corpo humano adulto, de um estranho, pode não ser suficiente para absorver de forma positiva ou neutra essa experiência.
    – Evidências científicas comprovam que situações de nudez, contato físico e intimidade com o corpo são próprias do desenvolvimento humano, mas positivas , desde que ocorram entre pessoas com perfis equivalentes, quanto à idade, maturidade e cultura. Ou entre adultos e crianças cujo vínculo e convivência cotidiana definem esta experiência, de forma natural e sem caráter exploratório previamente determinado.

    – Do ponto de vista do adulto (que se apresenta nu e disponível para contatos físicos com crianças) não se consegue alcançar o mérito dessa proposta e/ou sentido artístico, educativo desse roteiro teatral.

    Recomendamos que pais e educadores se disponham a trabalhar a sexualidade de seus filhos e alunos, para lhes oferecer a melhor educação sexual, e os prevenir de situações inadequadas, as quais podem ter repercussões imprevisíveis, dependendo da vulnerabilidade emocional de cada criança ou púbere, mais até do que da intensidade da experiência."

    Associação Médica Brasileira

    ResponderExcluir
  11. O blog está leve e saudável sem as malucas apoiadores de Trump. Embora devam estar aguardando uma oportunidade para vir afirmar que o Nazismo era de esquerda e coisas do gênero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leve e saudável, meaning, só aquilo que vc quer no mundo, que te agrada e que vc apoia.
      Boa nova definição para ditadura disfarçada de democracia.

      Excluir
  12. quem deveria ser madrinha das paradas gays brasileiras é o LINIKER OU PABLO VITTAR . Eu pessoalmente prefiro LINIKER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo em numero genero e grau

      Excluir
    2. Ta loko, depois que ele reclamou de terem enfiado o dedo no cu dele. O Tony o batizou mimimiker e o clasificou com um bosta.Não lembram?

      Excluir
    3. Tony acha ele um bosta.

      Excluir
  13. Deve estar uma loucura a "agenda" da Preta. É uma artista muito solicitada. Desfila todo o seu talento e sucessos (conheço todos !). É claro que ela tem que se sustentar e fica difícil achar uma data livre em que ela possa dar seu apoio a causas nobres. Se ela tiver disponibilidade vai apoiar de graça, sim ! Valha-me Deus. É sempre a mesma ladainha. Qualquer "artista" sem talento, repertório ou afastado da mídia, vira arauto de causas que atraem olhares - gays, amazônia, animais - ou viram evangélicos ou algo assim. Preta Gil não existe como artista. Ponto.

    ResponderExcluir
  14. Serviços de streaming pagam uma miséria, mas são mais justos: o quê a Beyoncé ganha por uma faixa ouvida por alguém é o mesmo que o Porno Massacre, banda do meu amigo Bruno Gozzi (sem piadas, please), ganha. Também tem a lei da oferta e da procura: como o povo agora descobriu que existem MUITOS artistas bons por aí, o preço vai cair mesmo. Então os artistas precisam ser menos preguiçosos e gananciosos (e não fazer a merda que fizeram chamada Tidal), baixar a cabeça e lembrar que não são únicos. Sempre vai ter alguém cantando tão bem ou até melhor.
    Além disso, até eu estou pensando em gravar um álbum e lançar em streaming. Boo-yah!

    ResponderExcluir