terça-feira, 17 de outubro de 2017

R.I P. PSDB

Votei várias vezes nos tucanos. Nunca me considerei um deles, mas cravei PSDB em todas as eleições presidenciais (inclusive na de 89, em que fui de Covas no primeiro turno e nulo no segundo). Mas o partido já vinha se desfigurando há tempos, aceitando membros das bancadas BBB (bala, Bíblia e boi) e pendendo muito mais à direita do que nos tempos de FHC. Hoje o tucanato bateu o prego de seu próprio caixão, ao votar em peso pela manutenção do mandato de Aécio Neves. O senador mineiro tinha que ter sido defenestrado assim que surgiu a gravação onde ele se auto-incrimina, mas faltou honradez a seus correligionários. Agora, que arquem com o ônus nas urnas de 2018. Eu, pelo menos, jamais votarei neles.

20 comentários:

  1. CINTO EM LHE DIZER QUE NÃO VAI DAR EM NADA, EM 2018 VÃO APENAS SE REAFIRMAR OS QUE JÁ ESTÃO AI!

    ResponderExcluir
  2. O mio Babbino Caro
    Nao é!

    ResponderExcluir
  3. Já consigo ver a campanha do PSDB para o governo de SP em 2026: Vote PSDB e garanta seu aporte de ração humana.

    ResponderExcluir
  4. Nunca votei no PSDB, Mario Covas nunca me enganou. Isso não quer dizer que o PT fosse melhor, ou talvez fosse, assim no passado, pq hj tá tudo muito igual. Td mundo de rabo preso. Eu bem que queria uma manifestação... o Br merece uma manifestação. Enquanto ficarmos calados, coisas como essas vão continuar a acontecer.

    ResponderExcluir
  5. O PSDB sempre foi um partido que tem um discurso lindo e quando está governando só pensa em privatizar tudo e não dá a mínima pro Social. Vide SP: PSDB no governo desde 1996 e o que apresentou do bom? Poupatempo e só. 21 anos e não tem um projeto que vc possa se orgulhar tanto na parte de Educação, nem na parte de Segurança, muito menos na Saúde.

    ResponderExcluir
  6. Tony, viu que até a Marta Suplicy está na lista dos senadores que votaram por preservar o Aécio? Quando a gente pensa que não tem como piorar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi, mas não me surpreendeu. A Marta cometeu a cagada da vida dela ao se filiar ao PMDB para concorrer à prefeitura de SP, coisa que o PT não lhe permitia mais. Escolheu o pior ano possível, em que o PMDB estava sendo exposto como o núcleo duro da corrupção brasileira. Amargou um quarto lugar e agora é obrigada a seguir as diretrizes do partido.

      R.I.P. Marta Suplicy.

      Excluir
    2. O sonho louco dela de voltar à Prefeitura. Faltou e ainda falta analise crua e dura por parte dela de que não mais consegue ser eleita prefeita. Nesta última eleição não chegou nem a obter 11% dos votos. Passou vergonha geral. A Marta tem uma trajetória antiga, digamos, de defesa dos direitos LGBT. Defendia nossos direitos civis quando a discussão publica em torno de LGBTs praticamente inexistia. Ela foi pro PMDB e cagou geral. O risco dela não ser reeleita próximo ano é enorme. É triste ver esse fim praticamente anunciado da morte política da Marta. Que ao menos ela descanse em paz. Nos ajudou desde o inicio de sua vida legislativa.

      Excluir
  7. É cegueira minha ou a charge que ilustra o RIP PSDB é de 2010???? Kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é de 2010. A versão original tinha uma plaquinha no caixão, "1988-2010". Precisei procurar uma versão sem plaquinha.

      Excluir
  8. PSOL quer Boulos pra presidente.

    Desisto do Brasil.

    Lixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha. Lamente também o Bolso(vô)mito como candidato. Lamentar só de um lado quando todos os lados estão podres é ignorância.

      Excluir
    2. Eu lamento o quê e quando eu quiser, não sigo sua cartilha e demanda ativista, não sou boneco ventriloco da sua turma de cagador de regra a.k.a. Lulismo.

      Excluir
  9. O PSDB é um dos partidos, junto com PP, PR, PRB, PSC e companhia, que agrupa os quadros federais reacionários da política.

    ResponderExcluir
  10. Eleitores bem informados ficarão sem opção em 2018, talvez anulem o voto, talvez votem em nanicos...
    Os eleitores menos escolarizados(90% do total) votarão nos que estão aí mesmo(PMDB, DEM e PSDB principalmente).
    E tudo seguirá ladeira abaixo.
    Tô de olho no Partido Novo, talvez vire a minha opção.

    ResponderExcluir
  11. Se até Caetano deu entrevista dizendo que conservadorismo é necessário, acabou pra esquerda mesmo. Adeus.

    ResponderExcluir
  12. Mas vc esperava o que? O cara é presidente do partido, deve ter sido quem arrumou dinheiro pra campanha de cada senador do partido dele, acha que eles iam o condenar pra que ele abrisse a boca? Alguém em sã consciência faria isso?

    ResponderExcluir