terça-feira, 31 de outubro de 2017

PRECISAMOS FALAR SOBRE KEVIN

Na boa, estou quase com pena do Kevin Spacey. O cara foi acusado de uma hora para a outra de algo de que ele nem se lembra, ocorrido há mais de 30 anos. Achou então que finalmente estava na hora de se assumir gay, depois de ter passado toda a carreira se esquivando do assunto. Soltou uma resposta que só aumentou o problema, e ainda viu sua série "House of Cards" ser cancelada pela Netflix no mesmíssimo dia. Consta que o programa já ia mesmo terminar na sexta temporada, mas os executivos da plataforma fizeram questão de anunciar seu fim o mais rápido possível, já que Spacey se tornou radioativo. Até o filme "Gore", em que ele interpretaria o escritor gay Gore Vidal, corre o risco de ser cancelado. Enquanto isto, na mídia e nas redes sociais americanas, não surgiu uma única voz em sua defesa. Muitos estão hor-ro-ri-za-dos com o fato de um bêbado ter se tornado inconveniente - afinal, onde é que já se viu uma coisa dessas? Mas o que está pegando mesmo é a saída do armário numa hora imprópria Sou da opinião de que Spacey tentou fazer a coisa certa e acabar com a palhaçada que criou para si mesmo. Na verdade, faz algum tempo que as pistas estavam no ar: dos inúmeros personagens homo e bissexuais (como o próprio Frank Underwood) às piadas auto-incriminatórias que ele soltou durante a cerimônia dos últimos prêmios Tony. Só que o ator jamais teve o heroísmo de dizer com todas as letras que prefere os homens, não antes de ser acusado de assédio e pedofilia. Esta hesitação fez com que muitos jornalistas e ativistas simplesmente não tenham mais a menor simpatia pelo seu caso. Eu, como já disse antes, não engrosso o coro. Cada um sabe a hora de se expor, e os únicos que merecem ser arrancados à força do closet são os enrustidos homofóbicos. Mas Spacey foi inábil, tanto ao demorar tanto tempo para admitir algo que todo mundo já sabia, como no timing espetacularmente errado de sua revelação. Pelo menos por enquanto ainda não surgiram outras acusações, o que o diferencia de um predador como Harvey Weisntein (mas nada garante que não surgirão). De qualquer forma, temo por sua carreira: talvez agora Kevin Spacey seja despachado de volta para o teatro, que foi onde começou. Pior para ele, pior para todos nós. Estamos contentes agora?

46 comentários:

  1. Na boa, Tony. Quando é mulher assediada vc dá toda razão para ele e escracha o assediador. Quando é viado assediado vc relativiza. Explica essa sua lógica ai pfvr?

    ResponderExcluir
  2. Hipocrisia condenar um ator tão talentoso pro causa de um vacilo numa hora de embriaguez. Agora, falar da homossexualidade desse cara parece com o famoso caso de um certo ator brasileiro, todo mundo sabe disso há ânus (ui!), só o dito que finge que não... Então, tá! Melhore, bicha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só porque ele estava embriagado ele está isento de qualquer responsabilidade sobre seus atos? Poxa agora vou encher a cara todo dia e a culpa de todas as merdas que eu fizer será do álcool!

      Excluir
    2. Como a ciência já comprovou, bêbado sabe o quê faz, sim. Apenas não se importa.
      Em tempo: ainda não tenho opinião formada sobre o caso. Estou ouvindo todos os lados para formar alguma.

      Excluir
    3. Aí o mundo se renderá à lucidez aéciana do lourival.

      Excluir
    4. Pelo menos eu não me escondo no anonimato para ofender as pessoas. A sua covardia é exemplar!

      Excluir
    5. Os 90% de anônimos do blog discordam desse simplismo.

      Excluir
    6. Vc é meio que idiota ne?

      Excluir
  3. Acho q é um caso a ser debatido tal qual se ele fosse hetero e se estivéssemos falando de uma novinha (sic). O timing para o outing foi pessimo... Entretanto o outing dele nao e’ o mesmo que requentar marmita, e’ o mesmo que colocar comida congelada em microondas. Os padres e pastores estão adorando essa historia e Michael Jackson nao esta mais aqui para dar sua versão dos fatos. O pior mesmo eh de alguma maneira alguém ligar homossexualidade a pedofilia... aih estamos fu... (de novo). Mas daqui a pouco vem outro escandalo sexual dos bons mesmos, sabe? O saldo eh isso que vc falou, um bom ator a menos por conta da sua radioatividade

    ResponderExcluir
  4. A grande diferença na atitude do Kevin em relação a outros casos por ai é que ele assumiu o erro e se desculpou. Isso já basta para passarmos uma borracha no assunto.

    ResponderExcluir
  5. O Mio Babbino Caro
    O tratamento dado à Viados é o mesmo dado aos Pretos, se der uma brecha, já era. Uma má vontade só.
    Quem quiser se iludir, que se iluda.

    ResponderExcluir
  6. Acho totalmente previsível e lógica essa caça às bruxas, consequência dw todo um movimento de se falar sobre crimes que antes não eram falados, como assédio.
    Não dá agora pra querer que a intolerância da sociedade perante tais crimes, tão alimentada pelos movimentos feministas e humanistas, agora dê marcha ré porque vai destruir carreiras ou reputações. Caetano está provando esse novo justiçamento popular, assim como esses hollywoodianos que até outro dia eram intocáveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está ligado que "justiçamento" não é uma palavra boa?

      Excluir
    2. E por falar em Caetano, vão dizer que é isso que dá apoiar comunista.

      Excluir
  7. Tony, as pessoas visitam Nova York e acham que estão nos EUA. Estou na progressista Califórnia e aqui aparentar estar bêbado (mesmo sem qualquer tipo de exame) na rua (andando mesmo) dá multa, anotação na polícia e, muitas vezes, um dia de cadeia. É essa a relação puritana dos Estados Unidos com o álcool.

    ResponderExcluir
  8. Eu matei alguém faz 30 anos quando eu tava dirigindo bêbado. Mas ninguém descobriu. Então vamos fingir que não aconteceu, ok.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmmmm, não exatamente a mesma coisa.

      Excluir
    2. Porquê não é a mesma coisa?? Porque o anonimo das 12:31 não é ator famoso de Hollywood?

      Excluir
    3. Tudo bem, Tony. A gente admite que você relativize as coisas quando o apedrejado é artista. É o seu melieu.

      Excluir
    4. Ao 12:58: hmmmmmm, talvez porque no caso do Kevin Spacey não tenha morrido ninguém?

      Excluir
    5. matar X molestar sexualmente.
      Tá quase um debate sobre "rouba, mas faz"

      Excluir
    6. Ah Tony, então as pessoas só são responsáveis pelo que fazem sob efeito do álcool quando elas matam alguém, mas não quando elas assediam outras pessoas e as constrangem por isso?

      Excluir
    7. Juram que vocês não percebem a diferença entre assediar alguém e matar alguém?

      Até onde eu sei, Anthony Rapp sobreviveu àquela noite horrível e está por aí, trabalhando e cheio de amor para dar.

      Excluir
    8. Aliás, trabalhando em "Star Trek: Discovery" da....Netflix (e fazendo um personagem gay). Da mesma forma que eu fico pensando porque ele falou disso justamente agora eu fico pensando: Kevin Spacey poderia ter negado, mas preferiu se desculpar.

      Excluir
  9. Ok, a saída do armário teve um timing péssimo, mas ele não tinha melhor opção. Foi acusado de se atirar em um menino, ia fazer o quê, fingir que é hétero e negar? Se desculpar pelo ocorrido, mas ignorar o detalhe de que o assédio foi em um homem?

    Entre se assumir gay, mentir que é hétero ou ignorar que o assédio foi em um homem, melhor o que ele fez.

    ResponderExcluir
  10. Cai por terra a tese do “foi apenas uma vez”:
    https://www.lgbtqnation.com/2017/10/kevin-spacey-faces-sexual-assault-allegations-loses-emmy-award/

    ResponderExcluir
  11. O ponto não é somente ter sido uma cantada embriagada que não deu certo. O álcool não desculpa nada. O ponto é que o outro em questão tinha 14 anos. Vai falar que ele sabia aonde estava se metendo (quem sabe aos 14?), ou até que ele se insinuou. Não muda nada. Começa por ser ilegal, mas termina com o fato que o garoto não gostou, se escondeu no banheiro e tudo. E mesmo que tivesse topado. Ele tinha 14 anos, e pronto.
    Porque quando se trata de sexo para os gays tudo é aceitável? Tem um componente estereotipado machista heterossexual introjetado aí. Homem gosta de trepar, não importa em que idade, com quem e em que situação.
    Será que se o menino fosse straight seria diferente?
    E esse papo de chamar isso de mimi é do mesmo naipe que o cara que zoa da mina da balada pq ela reclamou q levou uma passada de mão.
    O KS errou, e pronto.
    Errou de novo ao sair do armário na pior hora possível.
    Sim, todo mundo erra. Todo mundo erra e todo mundo deve enfrentar as consequências. Não tem essa de relativizar. Não é o caso de crucificar ninguém, é somente uma questão de responsabilidade. Falamos que queremos direitos iguais, então vamos ter as mesmas responsabilidades que todos também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele errou, assumiu o erro e se assumiu gay. Pelo jeito, vai perder a carreira por causa disso.

      Excluir
    2. É uma pena pq ele é um puta ator. Mas os americanos adoram um come back story, daqui a pouco ele volta. ;-)

      Excluir
    3. 24:40 Tomara que essas bichas sejam legalistas assim em todos os campos.

      Excluir
  12. O mundo tá ficando cada vez mais chato e careta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, todo mundo ficando feio hoje cheio de careta

      Excluir
  13. Kevin era bem pegável quando xovem. Agora entendi o sucesso que fazia com os teen zoera tudo dando pra ser ator.

    ResponderExcluir
  14. Até o seu heroí Dan Savage tirou sarro do KS.
    Te amo, mas você escolheu o lado errado dessa treta.

    ResponderExcluir
  15. Avisa ao ator pra entrar em contato com a Paula Lavigne que ela consegue Sonia Braga, leticia Sabatella e Alinne Morais pra sair em defesa dele.
    Ou nesse caso elas não fariam isso?

    ResponderExcluir
  16. Aigente que assunto mais chato e ja me cansou!
    Como ja disse: comprei uma geladeira por 10 mil dólares que fala comigo, vejo por dentro, me fala receitas com as coisas que estao dentro e vcs ficam ai perdendo tempo em cimentar sobre quem vcs nao conhecem e os interessados jamais vao querer saber de vcs!!!!

    ResponderExcluir
  17. Assediadores não passarão!

    Não é assim que dizem as feministas?

    ResponderExcluir
  18. É, Tony... dessa vez vc pisou na bola mesmo.

    ResponderExcluir
  19. A pior coisa dessa treta toda com a maricona talentosa e oscarizada é a galera que já começou a associar homossexualidade com pedofilia. Isso é o fim da picada!!!

    ResponderExcluir
  20. Tony, assuma aí... Vc já pegou um menor? Já tô achando que vc quer legislar em causa própria. By the way, a KS quando xofen era até pegável, passava linda... A feiosinha do Star Trek bem que podia ter caído de boca nele, rs

    ResponderExcluir
  21. A desproporcionalidade entre ofensa e punição social nesse caso é evidente...
    Nem a justiça americana, severíssima, parece se importar com o caso, mas o tribunal da Internet, quase tão puritana e cruel quanto a santa inquisição,
    não perdoa, especialmente os ricos, os talentosos.

    ResponderExcluir
  22. Mais um homem relata assédio sexual contra Kevin Spacey:

    https://www.thedailybeast.com/second-spacey-allegation-rocks-london-theaterland-hotline-opened

    "Ele pegou meu pacote inteiro!"

    ResponderExcluir
  23. Acho estranho a maneira como a história surgiu, o timing, e a maneira como foi divulgada. De resto, só sabe quem lá esteve.

    ResponderExcluir
  24. Parece que surgiu outra denúncia, não? Entendo a ira de muitos na comunidade LGBTQ americana. O que me surpreende é que até agora nenhum gay dito 'liberal' tenha defendido o Spacey. Porque sempre tem algum babaca gay dito liberal pronto para defender um gay "perdido", ou que tenha saído do armário (caso do Kevin). Gays republicanos que cometem homofobia diariamente sempre têm seus defensores entre gays 'liberais'. Por que então o Spacey também não tem? Tão estranho isso.

    ResponderExcluir