terça-feira, 17 de outubro de 2017

O DESTIM DO AECIM

É quase comovente ver Aécio Neves lutando pela sobrevivência política, como um cristão atirado aos leões. O futuro ex-senador se debate, esperneia, chora, sussurra juras de amor e ameaça levar todo mundo com ele se não for salvo. Digo "futuro ex-senador" porque me parece que o destim do Aecim já está selado. Ele pode até se safar na votação que deve acontecer ainda hoje no Senado (talvez seja adiada por falta de quórum e/ou manobras). Mas seu mandato expira no ano que vem, e eu desconfio que depois ele sequer consiga se eleger deputado. Esta é uma característica positiva dos eleitores tucanos: um dos cardeais do PSDB foi exposto como um pulha, e ninguém que votou nele fica pentelhando por aí gritando "Aécio, guerreiro do povo brasileiro". Só os petistas é que têm um deus acima do bem e do mal (para não dizer ladrão de estimação).

21 comentários:

  1. Heheheh Tony, não força. Se tivessem sobre Lula o que têm sobre Aécio Neves, acho que bem menos gente andaria gritando isso e Lula já estaria em uma cela dentro da outra. Sem contar que o que um fez de positivo nem se compara ao que o outro fez. Odeie quanto quiser: sobre Lula se tem mais pressão e ele tem menos poderosos do lado do que Aécio e menos provas obviamente incriminantes. Além disso, o foco do texto está bem suave para Aecim, conformado com o fato de que ele ao menos não se reelegerá. Qual é, Tony? Rs

    ResponderExcluir
  2. Em poucas e boas linhas,disse TUDO. Post absolutamente PERFEITO!

    ResponderExcluir
  3. Cada dia mais gente se arrepende de ter votado em Aecio, e cada dia mais gente se orgulha de ter votado em Dilma. Tony, você esteve do lado errado da história.. Supere isso.. e pare de falar do PT sempre for obrigado a falar mal do candidato em que tu votou.. Pelo menos tenta..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA ORGULHO DE VOTAR NA DILMA!!! Querida, e orgulho de votar no Temer, você também tem? Por que, né?

      Excluir
    2. Mais um anônimo covarde falando merda. Dilma destruiu a economia e queria mesmo uma ditadura como a venezuelana. Acho engraçado esse povo se acovardar no anonimato e vir falar merda. Mostrar a cara, ninguém quer. Típico de petista: covarde.

      Excluir
  4. O Mio Babbino Caro
    Estes, a quem um texto tão Light assim agrada, sôbre uma figura como esta, são os mesmos que ontem o classificavam de extrema esquerda por sua defesa da liberdade de criação. Ou seja, como você sabe, eles pensam exclusivamente neles próprios.

    ResponderExcluir
  5. Comemorou cedo demais, Tonim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estava comemorando, estava lamentando a priori. E com razão, pelo jeito.

      Excluir
  6. Quem te viu, quem te ve !!! ne tonica jagunca!!!! Bateu tantas punhetas pro aecim aqui e agora se desfaz dele feito lixo! Na boa ne tia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nível lindo de educação! Lógico, é um covarde que se esconde atrás do anonimato para ofender.

      Excluir
    2. Não sou de esquerda, mas não vi nada de baixo nível falar na punheta, vc está sendo moralista demais.

      Excluir
  7. Futuro ex-senador é pouco. Tem que ir para a cadeia, junto com os comparsas e cumplices que o apoiaram.

    ResponderExcluir
  8. Comparar Aécio com Lula é de uma tremenda falta de noção. O Lula fez políticas sociais e raciais que este país não viu em 500 anos. Pode falar o que quiser dele, mas milhões de pessoas se beneficiaram de programas sociais como Bolsa Familia, Minha Casa Minha Vida, Prouni, Luz para Todos... entre muitos outros... O que Aécio tem pra apresentar? Faz-me rir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, estes milhões todos se beneficiaram da alta mundial dos commodities. O fato dele ser presidente na época foi mero acaso. Tanto que quando ele colocou a fantoche dele lá e a situação internacional mudou, deu no que deu. Administração petista só funciona quando tem dinheiro sobrando, porque quando precisa administrar mesmo é um desastre. Não que os outros sejam melhores, claro, mas acho que está na hora de abrir os olhos para esta realidade. Chega de salvador da Pátria. Nenhum presta, sem exceção.

      Excluir
    2. Os petistas - principalmente os mais jovens, que não se lembram - adoram fingir que não houve o Plano Real em 1994, que acabou com a inflação galopante DA NOITE PARA O DIA e fez com que milhões de pessoas passassem a consumir. Foi a maior mudança social que eu presenciei em toda a minha vida. Mas o PT votou CONTRA o Plano Real...

      Excluir
    3. HAHAHAHA
      Obrigado, Tony! Essas novinhas precisam lembrar de outras coisas além dos hits da Britney.
      É muito conveniente, pra não dizer inescrupuloso, algumas macacas e babuínos de auditório do petismo viverem berrando que a esquerda inventou o Brasil que deu certo e botando a culpa em tudo menos eles pela derrocada linda que os governos petistas causaram ao país.

      Excluir
  9. Tô longe de ser novinha... O PSDB fez o Plano Real e muitas pessoas classe média e os ricos se esbaldaram do Plano no início, com dólar a 1 real... Agora os pobres mesmo só conseguiram conhecer um avião bem depois, quando o Lula entrou no poder. FHC pode ter feito um bolo enorme, mas poucas pessoas conseguiram comer dele. Durante o mandato petista todo mundo teve acesso a tudo. Inclusive universidades foram criadas. Na época do Plano Real as pessoas realmente começaram a consumir, só o essencial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os pobres começaram a andar de avião quando surgiu a Gol, em 2001, ainda sob o governo FHC. No começo, era uma companhia de baixo custo, com Ponte Aérea Rio-SP a menos de 100 reais.

      O primeiro governo Lula manteve toda a política econômica de FHC, e ainda surfou nos bons ventos internacionais. A economia só foi para o buraco mesmo com o trabalho horroroso que Dilma fez em seu primeiro mandato. Nunca é demais lembrar: foi a incompetência da Dilma como gestora que afundou o Brasil.

      Excluir