segunda-feira, 2 de outubro de 2017

NO FUNDO DO MAR

A popularidade de Marcelo Crivella vai de mal a pior. O prefeito-pastor do Rio se mostrou omisso em todas as muitas crises por que a cidade vem passando, e os cariocas começam a se dar conta da cagada que fizeram (mais uma!). Por isto, dá quase que para cortar com garfo e faca a alegria que o alcaide exibe no vídeo acima, ao embarcar na onda moralista que assola o país. É simplesmente nojento esse oportunismo, que contaminou também o prefeito de São Paulo. Mais revoltante ainda é a falta de caráter do MBL. Ao invés de denunciar a corrupção do governo Temer, Kim Kataguiri e sua turminha descobriram na arte moderna um alvo fácil. O povão não conhece nem quer conhecer, e tem raiva de quem conhece. Os artistas são extremamente vulneráveis enquanto pessoas físicas; as instituições que os abrigam sofrem boicote se forem privadas, ou gritos de "abaixo a Lei Rouanet!" se forem públicas. Como disse o Guga Chacra, é bom lembrar que o Egito e o Irã eram bem mais liberais nos anos 70, antes do fundamentalismo religioso se entranhar na sociedade. Do jeito que a coisa vai, o Brasil também caminha célere rumo às profundezas abissais do obscurantismo.

23 comentários:

  1. Perdão, mas texto com essa narrativa todo mundo já leu no Facebook mil vezes nos últimos tempos.
    Um post nascido datado, seguindo a boiada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pouco me importa a falta de originalidade. Aliás, ainda bem que não sou só eu que está reclamando desse despautério. Quanto mais gente, melhor.

      Excluir
  2. Mas aqui não é o facebook. É um blog, do Tony. E ele escreve o que quiser. Agora o seguindo a boiada. Seguindo a boiada estamos nós aqui no Rio de Janeiro, foi justamente o rebanho inteiro que elegeu esse prefeito. Agora não podemos falar no assunto por que o facebook inteiro está falando disso? Não enche, anônimo das 16:42. Continue morando no seu facebook.

    ResponderExcluir
  3. Mas por que raios essas gays conservadoras vêm aqui nesse blog? Se vocês reclamam que o blog é de esquerda, só não entrar aqui né queridas. Acontece que essas gays conservadoras são figuras patéticas, que mesmo com suas mentes doentias caindo de pau nos gays de esquerda, querem porque querem conviver com os gays que acusam de impor cartilha. Ai, ai, vocês gays conservadoras são umas imbecis mesmo. Por que que ao invés de ficarem nos perturbando em nossos blogs, vocês não montam o de vocês? É que nem pra isso vocês servem. Se os héteros conservadores só querem vocês pra servir de cabide, não venham queridas pro nosso lado propagar seus ódios. Vão se tratar e deem o fora. Nenhum gay em são consciência vai querer ficar perto de viado fascista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdi a paciência com esses asnos. Estou bloqueando os comentários mais escrotos, que podem até estar vindo de uma mesma pessoa. Como você mesmo disse: que abram seus próprios blogs. Não vou emprestar minha audiência para maluco defender asnice.

      Excluir
    2. E aquela máxima: "bixa burra nasce homem" perdeu o sentido?

      Excluir
    3. Vai ficar lindo o blog só com as cacuras puxa saco comentando/aplaudindo o blogueiro e suas idéias.
      O contraditório, o debate, até mesmo as irritantes diferenças que caracterizam a democracia e a humanidade, pra quê, não é?
      Tudo que se quer é biscoito.
      E, quem sabe com sorte e muita pretensão, influenciar a mente perdida ou vazia de meia dúzia de gueizinhas deslumbretes querendo quem fale por elas e depois as leve às áreas Vips do curral gay.
      Abre-se mão de viver a realidade de um meio gay que não é homogêneo como o blogueiro amaria, para se forjar um cenário mais proximo de um rebanho de cabeças idênticas que dormem em paz a noite jurando que são brilhantes e auto-suficientes.

      Excluir
    4. Eu também sou contra a exposição e comentei nos posts passados. Então há pelo menos dois malucos rsrsrs. Dúvida sincera: será que sua censura não equivale ao que você critica?

      Excluir
    5. Discordo em um ponto, Crivella só vai de mal a pior no julgamento das turminhas do Leblon, Ipanema e afins. Quem votou nele está sentindo um tremendo schadenfreude pela indignação dos lindinhos da zona sul.

      Excluir
    6. Tem muito gay conservador que defende as mesmas posições do Tony, conservadorismo está relacionado com conservar as instituições democráticas não exatamente conservador nos costumes. É possível ser absolutamente a favor das artes, liberdades individuais e direitos civis e defender a manutenção das instituições democráticas e liberdade de mercado!
      Reinaldo Azevedo, Cortella, Marco Antonio Villa, entre outros comentaristas de direita, por exemplo, já se manifestaram contra esse levante fascista contra as artes.

      Excluir
    7. Anônimo das 20:10, vocês gays babacas só estão abrindo suas bocas pra falar idiotices por causa dos gays que pessoas como você tanto dizem desprezar. FATO. Vocês não querem debate, querem propagar ódio, só isso. Anônimo das 20:16, quem quer expor censura são vocês querido, não tente lançar mão de toda artimanha pra querer jogar a censura pra cima de gente que não censura.

      Excluir
  4. Que eu saiba o Blog é do Tony, assim sendo, ele escreve o que quer, na hora que quer e como quer. Sua opinião sobre isso é irrelevante, portanto como bem o Tony deixou claro, ele é mais um a defender a nossa, e a sua, liberdade de expressão (já que vc está aqui reclamando, é Pq vc ainda tem uma).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas atrocidades já foram cometidas por pessoas que entendiam o próprio conceito de liberdade como universal.

      Excluir
  5. Ivan Pavlov baseou o seu trabalho no estudo do condicionamento, utilizando experimentos com cães para entender como ele funciona. Seu trabalho foi amplamente utilizado pelos comunistas soviéticos com fins políticos.
    Um dos experimentos mais interessantes demonstra que mesmo o mais feroz cão entra em colapso mental quando exposto a estímulos contraditórios. Por exemplo, se o cuidador do cão faz um fago e em seguida o agride, repetindo esse comportamento paradoxal por algum tempo, o animal ficará completamente inerte, sem saber como agir, e não terá mais a capacidade de enfrentar o cuidador.
    Isso pode ser visto como técnica de controle de massas hoje em dia em diversos aspectos da Guerra Cultural em curso. Por exemplo, ao mesmo tempo que a esquerda estimula a sexualidade até mesmo em crianças, reprime o comportamento sexual normal, tratando-o como expressão da sociedade “patriarcal e machista”.
    Enquanto aplaudem uma criança de 6 anos tocando num homem nu em público, tratam um mero olhar de desejo masculino ou um elogio a uma bela mulher como uma agressão intolerável.
    O resultado é um estado de confusão mental cada vez maior, que leva a inação num primeiro momento e depois ao condicionamento imposto por quem controla os meios de ação.
    Pavlov explica.
    Quem quiser entender melhor, pode ler o livro de William Sargant, “Luta pela Mente”.

    Leandro Ruschel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clap clap clap.
      Melhor e mais lúcida explicação!

      Excluir
    2. Sera q eh por isso q td notícia q passa no noticiário para mim tem cara de encenação? Será q eh por isso q eu não consigo aplaudir os artistas ou fazer coro aos críticos? Na verdade eu tenho minhas convicções e nao batem com nenhum dos lados, seja na arte, na política e nem na economia. De fato a galera nao está conseguindo pensar por si. Fudeu.

      Excluir
    3. Pois eu discordo da leitura do Leandro. O que aconteceu foi um grande mal-entendido (ninguém é a favor da pedofilia, nem aquelas obras a promovem) somada à gigantesca má-fé do MBL e dos políticos oportunistas.

      Excluir
    4. Fã do Leandro, você poderia nos dar um exemplo concreto, do "POR EXEMPLO" dele: "A esquerda estimula a sexualidade das crianças"; "a esquerda reprime o comportamento sexual normal" (você, anônimo, sabe que ele te considera anormal, certo?); "a esquerda controla os meios de ação" (como? fora do poder, com seus líderes condenados ou presos, com seus financiadores presos).

      Só tem algo mais impressionante que esse delírio. É vermos gays compartilhando e aplaudindo. Esses mesmos gays devem votar em Bolsonaro suponho. Seria o fetiche da submissão e do sado masoquismo sendo levado para as últimas consequências?

      Ps.: Nunca votei em nenhum candidato de esquerda.

      Excluir
    5. 22:06 É a falência intelectual ocidental se manifestando com trajes sociais.

      Excluir
    6. 21:06 É a falência..

      Excluir
  6. O Mio Babbino Caro
    Sinto muito, a única solução para esse despautério, é sentar no meio fio e rir desse Gran Circo de lona suja, até que ele passe.
    Porque me digam aqui, quem em sã consciência em algum momento acreditou em caráter do MBL. Quem acreditava que Kim Katagari e sua turminha era contra corrupção. Por favor, depois de uma certa idade, não dá para continuar brincando. Gosto muito do blog mas não imaginar que no bojo de toda aquela palhaçada estava isso, é querer alegar uma inocência que ninguém aqui possui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babuina, vai lá defender a Dilma e o Lula porque sabemos que vc vive pra isso, pra eles, o resto que vc escreve é um monte de retórica cafona disfarçada de prosa pra maquiar sua ideologia defunta.

      Excluir
    2. 11:07 Gente me ajude a tirar esse carrapato do meu saco. Se tornou obsessiva...Dilma Lula Cafona,Ideologia... alguém tem que internar essa mulher, está doente. Já sei, vou levá-la para assistir a Ópera Electra Rs

      Excluir