quarta-feira, 18 de outubro de 2017

DE VOLTA A 1887

Em mais uma tentativa desesperada de garantir os votos que talvez lhe faltem para salvar seu mandato, o presidente Temer, o Velho, cedeu à pressão da bancada ruralista e aliviou a definição de trabalho análogo à escravidão. É um gigantesco passo atrás, criticado por FHC e pela própria Secretária de Direitos Humanos do governo Temer, Flávia Piovesan. Estamos quase abolindo a Abolição da Escravatura. Dá até vontade de rezar para que não surja uma terceira denúncia contra o Velho: o que mais será que ele é capaz de trocar pelos votos que o safem? Eu tremo só de pensar.

13 comentários:

  1. O mio Babbino Caro,
    é de temer, digo, tremer nas bases!

    ResponderExcluir
  2. Não vejo um manifestante sequer nas ruas. Aquele povo do MBL, que era contra corrupção e que amealhou milhões de pessoas, estão apenas interessados em carguinhos e eleger Dória. Triste fim para os coitados dos trabalhadores que são escravizados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual sua desculpa por vc não estar nas ruas protestando?

      Excluir
    2. E os eleitores do Temer (e Dilma), onde estão? Não teriam de ser os primeiros a protestar?

      Não que o MBL valha coisa alguma, mas por favor né? O primeiro passo é admitir que votou no Temer.

      Excluir
    3. Nós votamos na Dilma, pq o PT tem um projeto de governo. Vocês tiraram a presidente eleita por voto pra se vingar pq perderam eleição com Aécio. Taí o que vcs queriam. Excelente jogada!

      Excluir
    4. Não fiz nada disso que vc das 9h41 tá falando, mas quer saber mesmo porque ninguém está protestando? Pense um pouco: cadê os 100 milhões de eleitores da Dilma? Por que eles (vocês) não estão todos berrando e esperneando pelas ruas, já que tiveram o voto roubado deste jeito? Sabe por que? Por que no fundo nem vocês querem ela de volta, e estão na verdade contentes que alguém os livrou da vergonha de ter votado nela, e ainda mais satisfeitos por poder agora passar por vítima, e não por responsáveis como de fato são.

      Excluir
    5. Num país democrático quem colocou a pessoa que tira. No caso, nós que votamos em Dilma no segundo turno que teríamos do direito de tirá-la, mas não foi o que aconteceu e vocês sabem bem disso. Elegemos sim Temer por tabela, mas sempre fomos contra o impedimento (até chamando de golpe), pois sabíamos as consequências "temerosas" que seria (e está sendo)se o impedimento se realizasse. Alertamos "coxinhas" disso, mas não nos deram ouvido.Exemplo pra cego que não quer ver: Eu votei em Dilma (e erro sim: Temer por tabela), porém sabia o que o país viraria se ela saísse e Temer entrasse. O Tony, como a maioria que votou Aécio, foi na onda do MBL "contra a corrupção" e protestou para que ocorresse o impedimento- é só olhar posts dessa época e ver! Eu não fui protestar para tirar a Dilma, e consequentemente por Temer no poder! Então como estou assumindo que votei em Temer, assumam que foram vocês que pressionaram para tirar Dilma e colocar Temer no lugar.
      Nick

      Excluir
    6. Eu jamais apoiei o MBL, Nick. Quando conheci a criançada, foi através de uma fotos deles todos felizes com Eduardo Cunha. Acabou ali mesmo para mim.

      Quanto ao meu apoio ao impeachment, só me lembro de um post descaradamente a favor. Foi quando estourou o caso do Delcídio. Aquilo me irritou num nível... Mas, se você rever os outros posts, eu estou sempre na dúvida, e tem em um em que eu pedia Diretas Já.

      A corrupção grassou nos governos Lula e Dilma, e continua grassando. A economia, agora, pelo menos está melhorando. Mas isto não é desculpa: fora Temer, não volta Dilma, Lula já era.

      Excluir
    7. Larga de ser mentirosa sua jagunca!!!! Apoiou o golpe sim senhora!!!!

      Excluir
    8. Ok Tony, mas admitam que quem colocou Temer no poder nao foi quem votou em Dilma e nele por tabela. Foi quem pediu a saída dela sabendo que ele que estaria no poder.
      Nick

      Excluir
  3. Quem ganhou com a segunda denúncia foi apenas a câmara dos deputados...até os direitos humanos estão sendo negociados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bordel, Puteiro, Patifaria...Que falta faz o Cazuza.
      Agora são todas inocentes, o Aécio. Ah! Eu queria o Aécio desgraça

      Excluir