sábado, 7 de outubro de 2017

BOLSOMICO

Na reportagem de capa da "Veja" desta semana, Jair Bolsonaro diz que tem medo de que "o sistema" se volte contra ele. Vão fazer de tudo para impedir sua vitória nas eleições do ano que vem. E, se ele vencer, vão fazer de tudo para que sofra impeachment o quanto antes. O Bolsonazi tem razão: a própria chamada de capa da revista é um sinal de que o establishment brasileiro já está se voltando contra sua candidatura. Nenhuma democracia aceita fácil um extremista. Mesmo o Trump foi bombardeado pelos republicanos até a convenção do partido, e só ganhou por causa de um arcaísmo da constituição americana. Na Europa, a extrema-direita tem crescido, mas não o suficiente para tomar o poder - e eu duvido que consiga, mesmo com o impulso do terrorismo islâmico. Aqui, um país mal-educado e desinformado, existe toda uma geração que não viveu o regime militar e se sente ameaçada pelos perigosos movimento feminista, negro e LGBT. Bolsonazi fala para essa galera, e para alguns velhos além dela. A repercussão de suas ideias parece imensa, mas está confinada a uma bolha. No ano que vem ele finalmente será confrontado por rivais em debates. Provavelmente, irá xingar muito e desqualificar seus adversários, o que vai agradar quem já o segue. Mas será que consegue novos seguidores? É inevitável que surja um candidato de centro-direita, seja ele Alckmin, Doria ou algum outro nome, com apoio de boa parte da mídia e do grande capital. Meu palpite: o desarticulado Bolsonazi verá seus votos desidratarem, e não deve chegar sequer ao segundo turno (bate na madeira). Mas tem uma coisa com que é bom mesmo a gente "jair" se acostumando. A extrema-direita chegou para ficar, como em muitos outros países. Gostemos ou não, agora ela faz parte do jogo.

31 comentários:

  1. Deus te ouça! E o Harvey Weinstein, vai comentar alguma coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei... O cara é um ogro. Mas tenho uma certa preguiça. Vamos ver como o caso evolui. Talvez para o f5?

      Excluir
    2. Acho q vai ser tipo Bill Cosby
      Mas pro f5 é perfeito, principalmente qdo a temporada de premiações começar

      Excluir
    3. Xiii Tony. muito comedido você. Mas estais sendo coerente, porque já agiu assim em outras ocasiões. Então tá mais que perdoado pelo comedimento, rsrsrs. Assusta o silencio de muitas mulheres na indústria. Gente, sorry queridas, mas esse silencio de vocês é tão hipócrita, depois essas mesmas que silenciam vem a público falar isso e aquilo... Daí não dá pra levá-las a sério né.

      Excluir
  2. a revista Veja foi "comprada" no pós 2015 quando o segundo mandato da Dilma começou
    O Lula é metido e amigo de vários empresários, ocorreu pressão na Abril no departamento comercial e começou demissões de colunistas mais conservadores, depois das demissões tinham vários novos anunciantes amigos do Rei Lula da Rainha Dilma
    Imagino que pra quem trabalha com comunicação ver um colega sendo demitido por causa de um chefe de quadrilha, e por estar hum pólo ideologico oposto deve ser bem bacana né? Talvez você até goste
    Essa é a razão dessa edição, o diretor da Veja que era o Euripides foi trocado pelo André Petry, tantos anos tentando destruir a revisto e a Abril, inclusive com a MTV por causa da regulamentação que tirou a transmissão via parabólicas, finalmente foi concluído
    O avanço do Bolsonaro é culpa da própria esquerda, ele só pode agradecer, é impressionante ver gente como você que ao mesmo tempo que despreza e ridiculariza gente mais pobre e sem instrução associando ao Bolsonaro e sendo preconceituoso usualmente, é desconstruído por pesquisas como a do Valor Econômico e do Infomoney que mostrou o eleitorado do Bolsonaro tem escolaridade superior ao eleitor do Lula

    O seu canditadto da eleição passada foi pego em conversas promiscuas com ladrões, a irmã presa com o próprio Reinaldo Azevedo que mudou junto com a mudança de direção da revista, na época exaltado pela Veja que atendia as demandas dele, e te relembro que seu candidato foi o Aécio

    Na verdade a vitória do Trump foi idealizada pelo Obama, heroizinho da esquerda caviar de Higienopólis e Leblon, ou de Nova York, desprezados por 8 anos os caipiras o elegeram, aguarde o mesmo com Bolsonaro ou com as pautas que ele defende, triste pra vc que o PT e pra esquerda que não detém mais o voto dos pobres

    Felizmente o Bolsonaro é indigesto pra gente que defende o que vc defende, agora é só esperar o resultado do que a esquerda está construindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o fanfic de extrema-direita aí, gente!

      Excluir
    2. O Tony deve ficar pensando, como um cara desse tem o desplante de vir aqui falar isso...mas depois ele repassa a história do blog e vai dormir.

      Excluir
    3. Carlinhos, é possível delirar com lógica e seguindo uma ordem cronológica. Reinaldo Azevedo foi um dos mais ferrenhos críticos de Lula e Dilma enquanto esteve na Revista Veja e ele foi demitido quando o Temer já estava no poder e o PT totalmente destroçado e sem fonte de recursos. É triste ler viado com um discurso favorável a essa criatura da capa. Burrice tem limite.

      Excluir
    4. Sabem de nada, inocentes.

      Excluir
  3. Esta capa foi a melhor notícia da semana. O público do Bolsomijo é o próprio público da Veja. Se a Veja decidiu ser contra, ferrou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 17:22 A direita sabe que perdeu a Veja quando André Petry assumiu. Nenhuma surpresa. Se bem que a capa gerou um efeito inverso na população. Nossos desastrados jornalistas não aprenderam nada com Trump.

      Quanto ao post do Tony, há dois pontos que não correspondem à realidade: (1) o 'establishment' brasileiro apenas se opõe a Bolsonaro porque até agora ele não deu sinais que irá fazer parte dos esquemas - o Lula da extrema-esquerda foi muito bem aceito depois de fazer acertos; (2) os eleitores de Bolsonaro não são meros inconformados com o avanço dos LGBTQ+, feministas e negros, mesmo porque quem lucrou de verdade com esses movimentos foi a casta de militantes profissionais.

      As elites, tão beneficiadas pelos empréstimos subsidiados da era esquerdista, estão desesperadas. A simples possibilidade de perderem a boquinha as assusta. O povo de verdade, aquele que poderá decidi a próxima eleição, faz festa toda vez que o deputado conservador visita alguma cidade. Nem as pesquisas manipuladas da Fake Press conseguem esconder as evidências.

      Restará para a Smartmatic salvar o 'status quo'.

      Excluir
    2. Devaneios de uma maluka da direita. "Casta de militantes profissionais" lucrou o que cara pálida...cadê as malas, as contas no exterior, jóias, barras de ouro, mensalão, nomes e redes na lava jato, MBL. Homem malandro sem juizo

      Excluir
    3. 11:46 Você não levou nem um troquinho dos milhões direcionados a paradas e afins? Sinto dizer, mas você não faz parte da gangue. No máximo, mais um da massa de "idiotas úteis".

      Excluir
    4. Milhões???? Impossível dialogar com pessoas desonestas.

      Excluir
    5. Bixa lambe botas de candidato de extrema direita. Cuidado com a burra.

      Excluir
  4. https://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/ao-lado-de-alckmin-e-doria-malafaia-diz-que-nao-apoiara-candidatos-que-defendem-ideologia-de-genero.ghtml
    Essa centro-direita? Meldels, to fora. Não quero Bolzonazi, nem Doria, nem Alckmin. E Doria presidente (rogamos que isso não aconteça) é levar a turba do MBL pra dentro da presidência. Já imaginou esses homofóbicos no coração do poder do país?

    ResponderExcluir
  5. O mio babbino caro
    Vc é lk mete um tema desse.
    Até a aurea de maldito e injustiçado, de lula o cara ta querendo pega. De qualquer forma como todo mundo vai si fude nessas. eu quero mais é que se foda. Procuraram, acharam. Bom Katagari pra quem é de holidai kkkkkk laroye

    ResponderExcluir
  6. "Aqui, um país mal-educado e desinformado, existe toda uma geração que não viveu o regime militar e se sente ameaçada pelos perigosos movimento feminista, negro e LGBT. Bolsonazi fala para essa galera"

    Foi assim que o esquerdismo cresceu: oferecendo aos seus associados a garantia moral de que seriam pessoas de uma casta superior.

    Não há valor maior para a atual geração do que se sentir especial de alguma forma. Fomos (sou geração Y) preparados para isso por séries, filmes, por nossos pais.

    Precisamos de uma justificativa para nos sentimos melhores do que somos.

    Eles criaram o mal e oferecem o remédio.

    Só esqueceram de combinar com os russos e agora penam para entender em qual ponto o plano falhou heheheh

    ResponderExcluir
  7. Estou torcendo muito para que Bolsonaro e Dória consigam viabilizar suas candidaturas à presidência da República e morrerem abraçados na eleição de 2018.
    Teremos uma chance única de deixar esses dois embusteiros demagogos metidos a fascistas sem mandato a partir de 01/01/2019.
    Vai que é tua Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Goldman já se encarregou de cuidar do Dória.

      Excluir
  8. Não gosto da extrema direita, mas também não gosto da extrema esquerda, por isso fico muito chateado de ver um cara bacana como o Jean Willys num partido radical.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele fosse bacana, não estaria naquele partido que apoia traficantes.

      Excluir
  9. Lula x Bolsanaro no segundo turno o que você faria Tony?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa situação trágica também pegaria a Lula. Melhor uma praga já conhecida do que uma nova...

      Excluir
  10. Tony, é um pouco assustador, na verdade muito assustador ver a reação a essa capa da Veja no facebook. O número de curtidas que tem os comentários criticando a capa e apoiando o asno (21mil, 17mil, etc) eu não vejo isso com nenhum outro candidato, nem Lula, nem Dória que são super populistas. Nas pesquisas ele tbm tem crescido demais. Preocupante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado, a internet não representa um boa parcela da população brasileira...

      Excluir
    2. E é facilmente manipulado por militantes fanáticos que o Bolsa tem aos montes...

      Excluir
  11. Bolsonaro = Militares
    Dória = MBL, Rodrigo Maia, Temer, Aécio e Malafaia
    Lula = Petrolão, Mensalão e Quadrilhão
    Marina Silva = ?
    Ciro Gomes = ?

    Vais ser uma eleição difícil. Difícil de escolher o "menos pior".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Completando:
      Marina Silva = Igreja Bíblica da Graça
      Ciro Gomes = ex da Patrícia Pillar

      Excluir