sábado, 28 de outubro de 2017

ASNOS POR TODOS OS LADOS

Integrantes do minúsculo Partido da Causa Operária tumultuaram a exibição do documentário "O Jardim das Aflições" na UFPE, em Recife. Alguém devia dizer a esses trogloditas que assim só dão cartaz ao Olavo de Carvalho, o assunto do filme, que agora pode posar de perseguido. O mesmo pode ser dito à cambada da direita ignorante que está convocando um protesto contra a presença de Judith Butler no SESC Pompeia, em SP, de 7 a 9 de novembro. A filósofa americana é uma das criadoras da "ideologia de gênero", o atual bicho-papão dos evanjas e afins, mas vem ao Brasil para debater o conflito entre israelenses e palestinos. Os dois extremos querem sufocar a liberdade de expressão, e não dá para apoiar as atitudes de um lado e condenar as do outro. A censura, qualquer censura, prejudica a sociedade como um todo. Mas ainda não atingimos o estágio civilizatório para entender isto.

15 comentários:

  1. Também acho errado isso. Mas não tenho nada contra vaiarem o filme depois da exibição. Pois estarão mostrando repúdio ao conteúdo e terem direito de fala após o filme para mostrar porque são contrarios. Do mesmo modo os de direita tem o direito de vaiarem o conteúdo de pensadores que não gostam depois de exposto e mostrar o porque de não apoiarem tal pensador e suas idéias. Mas seria ruim pra eles isso. Eles não tem argumentos 😂😂 O único argumento deles é chamar quem é contrario de esquerdista, maconheiro abortista,de não pertencer a família tradicional e quando não tem mais saida de militante ou militonto no dialeto deles. Ou melhor chamam de anta do cerrado se for de Goiás quem for contrário à eles😂😂. Nick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vaiar? Os caras foram lá cair na porrada. Nick não se emenda mesmo.

      Excluir
    2. Leia outra vez e vê se entende o que eu disse. Se nao: não apoio o que fizeram. Ou seja violência. Mas não tenho nada contra vaias de qualquer espectro político após os opositores assistirem o que criticam! Nick

      Excluir
    3. E a Indonésia surrando as bichas em público pode. Direitos humanos é coisa de esquerda.

      Excluir
  2. Pois é, é um pega-pra-capar generalizado. Todo mundo querendo ser fiscal da opinião do outro. Uma coisa é arcar com as consequências do que se diz em forma de protesto, processo ou repúdio, outra totalmente diferente é querer interditar o diálogo com a censura. Por isso, quando vejo ignorantes partindo para cima dos jornalistas da Globo, Folha, Estadão ou qualquer veículo, com a desculpa que são reacionários plantados para serem do contra, sinto arrepios e decepção.

    ResponderExcluir
  3. Odeio esses extremos da direita e esquerda... bando de caga regras!!!

    ResponderExcluir
  4. +Mas ainda não atingimos o estágio civilizatório para entender isto+ isto é, se é que um dia chegaremos a tal

    ResponderExcluir
  5. A babaquara certamente não sabe que Judith Butler também possui trabalhos sobre Israel-Palestina. Aliás, muitos dos babacas há pouco tempo nem sabiam quem era Judith, nunca tinham ouvido falar dela. O fato de estarem fazendo esse abaixo-assinado contra Judith só prova o quanto os estudos de gênero da autora são importantes. Porque quando ignorantes se esforçam para barrar algo, significa que esse algo é de fundamental importância para a sociedade.

    ResponderExcluir
  6. Há uma incoerência com o documentário do Olavo sendo passado dentro de uma universidade, ainda mais sendo pública. Olavo odeia universidade, então por que raios o documentário dele foi exibido em uma? Quem rodou o documentário do Olavo dentro da universidade no mínimo deveria vazar desta. Porque logicamente apoiar um sujeito que é anátema a universidade e estar dentro duma e ainda mais rodar documentário do sujeito dentro de universidade é de uma incoerência sem tamanhos. O documentário poderia ter sido rodado fora da Universidade, seria mais coerente com o ódio que o Olavo nutre por universidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor, a esquerda odeia capitalismo e usa e abusa do mesmo.
      Coerência não é o forte da sua turma.

      Excluir
    2. 29:23 O triste é ver cara que nunca se viu, dizendo "sua turma", é um doente. Que turma rapaziada sai andando palhaço, ninguém ti quer aqui não. Feioso.

      Excluir
  7. O Mio Babbino Caro
    Sejamos positivos, assim só darão cartaz a Judith Butler, autora de teorias tão sofisticada, finalmente biscoito fino para as massas.

    ResponderExcluir
  8. Para mim, nos dois casos, é só gente querendo aparecer ou se promover. Estão fazendo algo semelhante aos que os terroristas fazem, criam conflitos para virar notícia e chamar a atenção... Sem chamar a atenção nenhuma ideologia sobrevive por muito tempo.

    ResponderExcluir
  9. Sempre achei que o PCO fosse o partidos dos pão-com-ovo

    ResponderExcluir
  10. meu deus, eu consigo ler seus textos em dois minutos, e já posso praticamente clinicar sobre seu baixo nível moral
    antes qualquer pessoa que tivesse um nível mais baixo possível de visão conservadora de mundo era impedida de falar em universidades e em eventos ou espaços acadêmicos, só que a praga pra classe media (sua classe), é que pobre hoje tem smartphone e a tecnologia deu voz pra todos, e a sensação que vocês tinham de mundo progressista acabou, se escafedeu, por que a população não é progressista e modernosa
    hoje pessoas sem muitos recursos podem pegar suas câmeras e sair falando das suas realidades sem filtros cinematográficos ou direção global
    a bisha tá dizendo que Olavo que é vitimista quando na verdade a galera que você segue que tem esse modelo de discurso
    serio bisha, pare!

    ResponderExcluir