domingo, 8 de outubro de 2017

ARTE NÃO É PEDOFILIA

Pedofilia é um crime sério. Não dá para sair acusando alguém de cometê-la ou incitá-la sem provas, a torto e a direito, só para provocar comoção. Mas foi exatamente isto o que fizeram o MBL e políticos como João Doria, Marcelo Crivella ou Magno Malta. Todos tentaram criar uma onda de pânico moral e tirar proveito dela. Agora vão levar o troco. Adriana Varejão - a autora da tela "Cena do Interior II", de 1994, um dos pivôs do caso Queermuseu - vai entrar na Justiça contra seus difamadores. Gaudêncio Fidélis, o curador da exposição censurada, também. E toda a classe artística está se unindo ao lado deles. Hoje começou a ser divulgada a campanha da #342Artes, vertente do movimento liderado por Paula Lavigne. Mas ela não vai ficar só nos videos para a internet. Os acusadores vão ter que responder judicialmente às pesadas acusações que vêm fazendo, que são totalmente infundadas e fruto de má-fé para ludibriar os incautos. Quem cobra moralidade no mundo das artes está fazendo o jogo de quem preservar a imoralidade na política: simples assim.

(Olá, você que vai fazer um comentário dizendo que artistas mamam na Lei Rouannet e que a "maioria" é contra essas obras degeneradas: não precisa. Bjs.)

33 comentários:

  1. Iniciativa excelente. Só me pergunto se vai ter o efeito ideal. O efeito político do pânico moral que o MBL, Dória e Crivella espalharam já é concreto e palpável na sociedade. Isso era o que eles queriam. Agora se a justiça determina que eles indenizem os artistas prejudicados... que diferença faz? O estrago já foi feito.


    Esse é o morde e assopra dos políticos hoje em dia. Causam um estrago moral de proporções facebookianas. Depois pagam um preço pequeno por isso. O lucro político ainda é gigantesco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simplesmente dá próxima vez terão que pensar duas vezes antes de praticarem seus atos de Má-Fé.

      Excluir
  2. Sem qualquer paixão pelo assunto e sem qualquer juízo de valores: em uma ação judicial não valem opiniões nem achismos. A decisão será baseada na lei (principalmente no Estatuto da Criança e do Adolescente) e nas já conhecidas manifestações técnicas da classe médica sobre o assunto. Legalmente falando a iniciativa jurídica tem tudo para se tornar um tiro no pé dos artistas que a iniciaram - acredito que deveriam ter avaliado melhor este tipo de defesa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei não. Tiro no próprio pé me parece fazer acusação infundada de um crime grave.

      Excluir
    2. Foram acusados de um crime e tem direito de se defenderem. O pior seria ficar inertes sofrendo todo esses ataques.

      Excluir
    3. Deveriam ter deixado a poeira baixar. Definitivamente, os meandros do direito tupiniquim não são o forte da esquerda lacradora e ativista. Dilma e Lula que o digam.

      Excluir
    4. Não, pelo contrário. Se a gente não reage agora, depois vai ser tarde demais. Não viu o vídeo da Fernandona? Quem se calar agora é covarde.

      Excluir
    5. Como o Tony sobreviveu tanto tempo na publicidade? Será que ele não entende que assim, com tanto alarde, o Brasil profundo terá maior acesso ao vídeo da garotinha tocando o peladão e às imagens das hóstias vilipendiadas?
      ?
      ?
      ?
      ?
      Seria uma forma de garantir a Vitória de Bolsonaro no primeiro turno? Seria esse o intento secreto de Tony? Sem contar que, seguindo o script da histeria esquerdista, ele ainda fica bem na foto com o povo lacrador das artes.

      Se Tony for um agente duplo, ele é genial!

      Excluir
    6. Sou agente duplo não. Mas você, por achar que aquela obra mostra hóstias “vilipendiadas”, deu sobeja prova de que é um asno.

      Excluir
    7. KKKKKK

      No caso, pouco importa se as hóstias são, ou não, provas cabais de vilipêndio, mas a impressão que elas causam no cidadão médio, Tony.

      Ah, soube que as senhorinhas de São Paulo estão focadíssimas na divulgação da próxima procissão do dia 12 de Outubro, que sairá da Nossa Senhora do Brasil. Rezarão para que "Deus proteja as nossas crianças", capisce?

      E o Fantástico de ontem, com aquele jornalismo de pós-adolescente mimado, só aumentou a revolta generalizada. A propósito, acho que concordo: a esquerda brasileira não é pedófila. Falta apuro mental para tanto. Ela só é burra e pretensiosa.

      Excluir
    8. A Adriana Varejão, o Curador da Exposição e o artista do MAM praticaram ou incitaram a pedofilia? Qualquer pessoa de bom senso sabe que não, então tem que entrar mesmo com processo por calúnia difamação.

      Excluir
  3. Ok mas e a esquerda que passou anos gritando na cara das pessoas que elas eram fascistas, racistas, machistas e tudo mais de horrível, elas tbm vão se retratar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 11:09 Eita Tony sincerão, comprador de briga.

      Excluir
    2. A propósito, a CartaCapital foi condenada por chamar Paulo Eduardo Martins de fascista. Eis a inspiração de Paula Lavigne.

      O último representante do fascismo no Brasil, forçando bem a barra, foi Getúlio Vargas. Precisamos aprender a lidar com as palavras e parar de usar termos técnicos como xingamento.

      Quem sabe a judicialização tire o nosso debate público do 'centro acadêmico'e force as pessoas a conversarem como gente grande.

      Ademais, quem saiu por cima dessa história toda foi o Olavo de Carvalho: o velho aproveitou o convite da Folha para dizer o que queria com um texto blindado por todos os lados. Homão da porra!

      Quanto aos processos: serão longos, custosos, não alterarão a visão da população e, a depender do juiz, a esquerda pode não levar. Sem contar que os réus ainda podem contra-atacar alegando denunciação caluniosa. A vingancinha da esquerda talvez saia cara.

      O embate cultural ganha contornos claros.

      TF

      P.S. (1): boicote não é censura;

      P.S. (2): tudo indica que os censuradores da internet #NãoPassarão.

      Excluir
    3. Tony fez direito, prestou concurso, virou juiz e julgou algum processo sobre fascismo?
      Ata porque achei que tivesse perdido algo e que agora blogueiro decide quem é fascista.

      Excluir
    4. Não é preciso ser bacharel em direito para identificar um fascista.

      E ser fascista não é crime. Ser pedófilo é.

      Excluir
  4. Paula Lavigne? Aquela que mostrou seu lado fascista e saiu completamente queimada no episódio da censura às biografias de artists? Tsc, tsc.....

    ResponderExcluir
  5. Ainda que a causa seja justa, eu não gosto da Paula Lavigne!

    ResponderExcluir
  6. Pena que não vai dar em nada. Nenhum político disse exatamente qual artista fez apologia à pedofilia ou qualquer outra conduta criminosa. Vai ser divertido vê-los sendo processados? Vai. Mas não se surpreenda se ninguém for condenado no crime.
    Já no cível cabe uma indenização sim.
    É o parecer.

    ResponderExcluir
  7. Que todas as macacas da direita and pelo bem leiam e se lambuzem com o estudo acachapante de Pablo Ortellado sobre este triste episódio:

    "Afinal, era sobre pedofilia? No Monitor do debate político no meio digital, analisamos o compartilhamento de notícias na última semana sobre duas questões controversas que alegadamente envolveram pedofilia: a performance no Museu de Arte Moderna, no qual crianças interagiram com um homem nu e a notícia de que um estuprador preso no Piauí recebeu a visita de um menino que teria ficado na cadeia para ser abusado. Utilizamos, para o caso do MAM, o compartilhamento de notícias nos dias 28 e 29, os dois primeiros dias em que a polêmica se difundiu; para o caso do estuprador do Piauí, coletamos dados dos dias 3 e 4 de outubro que são também os dois primeiros dias em que o caso veio a publico. Há cerca de 550 mil compartilhamentos sobre o caso do MAM e cerca de 45 mil compartilhamentos de notícias sobre o caso do estuprador do Piauí, uma relação de 10 para 1. No caso do MAM, as matérias muito compartilhadas estavam dispersas em várias publicações do Jornalivre, Veja, Folha, Instituto Liberal e Ceticismo Político, entre outros; no caso do estuprador do Piauí praticamente foram compartilhadas apenas matérias da Folha de São Paulo e do UOL. No caso do MAM os atores que mais compartilharam foram grupos de direita como o MBL, os políticos da família Bolsonaro, o senador Magno Malta e o Partido Anti-PT; já no caso do estuprador do Piauí não localizamos nenhum grande compartilhador e todos os principais atores que denunciaram a performance artística se calaram sobre o caso do menino que foi colocado na cela de um estuprador pelos próprios pais."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pablo Ortellado é professor no departamento de ciências sociais da USP, uma das áreas mais corrompidas pelo pensamento esquerdista no Brasil atualmente. A visão enviesada dele está presente em cada palavra que ele escreve.

      Excluir
    2. Já você das 19h41 parece ser uma pessoa totalmente equilibrada, sem nenhum tipo de viés, e plenamente capaz de interpretar os fatos né?

      Excluir
  8. Tony Goes, você não acha nem um pouco contraditório posar de defensor da "liberdade de expressão" - entre aspas porque é a mesma choldra que também apóia coisas como "lugar de fala" e censura de conteúdos que não estão de acordo com as cartilhas oficiais dos movimentos identitários - ao lado desse povo aí (qualquercoisa342) que há uns dois anos, sob a identidade de "Procure Saber", lutava para censurar biografias?

    Eu olho para os conservadores e oportunistas de um lado, olho pra essa máfia aí de outro e olho pra você no meio e sinto certa vergonha alheia de todos. De alguns eu tenho raiva, de outros, como você, eu meio que sinto pena.

    Eu tô com o Machadão nessa briga de imbecis aí: Há coisas que melhor se dizem calando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a Paula Lavigne errou feio ao perseguir as biografias não-autorizadas.

      Isto não desmerece o trabalho que ela vem fazendo agora de conscientização da classe artística. E a censura que ameaça vir aí é uma ameaça séria a todos nós. É uma questão muito, mas muito maior mesmo do que a querela das biografias.

      Excluir
    2. Aliás o “Procure saber” foi definhando até morrer, não foi? Todo mundo pulou fora e a pauta morreu. Paula Lavigne deve ter percebido que estava dando tiro no pé com aquilo.

      Excluir
    3. E por que a pretensiosa e chatíssima Paula Lavigne se atribui o papel de "conscientizadora da classe artística"? ela se acha e não é isso tudo! Que saco essa gentalha metida a semideuses!

      Excluir
  9. Estão certíssimos. Excelente ideia, que a botem em prática mesmo. Já que foram acusados de pedofilia, então que entrem com ação contra aqueles que os acusaram.

    ResponderExcluir
  10. Estou assistindo de camarote a direita lembrando a todo mundo a entrevista dessa Paula declarando que perdeu a virgindade aos 13 para um Caetano com 40. Ela conseguirá que ele leve fama de pedófilo.

    ResponderExcluir
  11. a questão da pedofilia na perfomance não existe. é uma fraude forjada por motivos políticos. e não merece ser validada com uma discussão. a única questão que existe nesse caso é a censura. essa nós podemos discutir. Só imbecil praticaria pedofilia em público.
    A burrice dessa gente me irrita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gato, ele não praticou, mas foi considerado que ele estava incentivando. Que o juiz decida, pois é um assunto e um caso subjetivo.

      Excluir
  12. – Eu não sou contra a arte, sou contra a exposição da criança, ali, daquela forma. Eu sou contra a mãe que levou essa criança. Porque a mãe, tudo bem, ela é adulta. Mas será que aquela criança foi preparada? – questionou a senhora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito provavelmente a criança está muito mais traumatizada com a repercussão e exposição enorme que sofreu após o vídeo viralizar do que com o que fez na exposição...

      Excluir