quinta-feira, 14 de setembro de 2017

VAI TER CRIANÇA VIADA SIM

Este post é ilustrado pelas telas de Bia Leite que o MBL acusou de incitar a pedofilia. Como se pode perceber, são imagens de altíssimo teor erótico, capazes de intumescer o mais casto dos padres. Kim Kataguiri e sua turminha tinham toda a razão em pedir o boicote ao Banco Santander, esse safado, que tentou destroçar a tradicional família brasileira com a mostra "Queermuseu" em Porto Alegre. Aquele antro de vício e perdição já fechou. Ufa, que alívio.
Agora falando sério: as obras de Bia Leite foram inspiradas pelo Tumbl'r "Criança Viada", que causou furor em 2012 com fotos de usuários quando pequenos, enviadas por eles mesmos. Muitos, apesar de strike a pose, se tornaram héteros quando grandes. As legendas foram escritas pelo idealizador do site, Iran Giusti, e agora incitaram a ira do povo do bem. Mas essa cambada vai ter que engolir o "Criança Viada" original, que voltou ao ar e lá ficará até 8 de outubro, o dia em que terminaria a mostra em PoA. Vale a pena visitar e entender o contexto de onde surgiram esses quadros tão imorais. Aliás, também recomendo muito esta página do BuzzFeed, que explica a intenção por trás de 30 obras que estavam expostas na "Queermuseu". Programa obrigatório para os asnos que vieram zurrar nos comentários do meu blog. O bom desse reboliço todo é que já tem outras capitais interessadas em receber a mostra, que se tornou conhecida em todo o Brasil.

ATUALIZAÇÃO: Vejam só a que ponto chegamos. O Tumblr TIROU DO AR a página "Criança Viada", depois que asnos a denunciaram por veicular pedofilia. Acontece que o conteúdo é o mesmo que fez a "CV" bombar em 2012: fotos de internautas em poses engraçadas quando crianças, enviadas por eles mesmos. Não há nudez nem a menor conotação sexual. Iran Giusti já avisou que vai migrar para outra plataforma. Mas, antes disso, esperamos que o Tumblr se redima.

REATUALIZAÇÃO: O Tumblr se redimiu! A "Criança Viada" voltou! A vida é bela!

56 comentários:

  1. Sinceramente, acho você o asno desse blog, e duvido publicar esse comment, já que censura quando pontuamos que vc ofende as pessoas aqui que não concordam contigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vrááá! In your face.

      E não é que eu ache um asno quem não concorde comigo. Acho um asno quem vê pedofilia nas obras de Bia Leite. Você é um deles, pelo jeito.

      Excluir
    2. É, me parece que o Tony esta se dando conta de sua criação de corvos.

      Excluir
    3. Olá Tony que tal um post sobre os frequentes e criminosos ataques aos
      Terreiros de Candomblé que tanto esteio espiritual deu e dá à Comunidade Gay.

      Excluir
    4. Acho que eu já falei sobre este assunto no passado... vou verificar.

      Excluir
  2. O Mio Babbino Caro
    Digamos assim...O GoRpe não foi executado para esses questionamentos dramáticos. Aceitemos.

    ResponderExcluir
  3. Erotização da imagem de crianças é simulacro de pedofilia. Só não entende quem não quer.

    Em compensação, a galera da esquerda segue dobrando a aposta na censura:

    http://www.ilisp.org/noticias/midia-ninja-faz-denuncia-de-racismo-contra-moro-pelo-uso-da-palavra-denegrir/

    Dois pesos, duas medidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E só quem quer MUITO vê erotização nos quadros de Bia Leite.

      O que diz muito sobre quem vê do que sobre a obra em si.

      Excluir
  4. A discussão deveria ser se um banco bilionário pode patrocinar algo através de renúncia fiscal (eufemismo para "nós é que pagamos"). A partir do momento em que o contribuinte é quem paga, ele teria o direito de escolher o que patrocinar, mas aí é outra história.
    A discussão de que pode tudo na arte também é controversa, mas o post elucida como o contexto pode alterar a percepção das coisas.
    Por fim, imoral ou amoral, se dentro da lei, o que foi o caso, a mostra tem que acontecer. No dia em que qualquer menção à zoofilia ou qualquer outro assunto (como é feito com o nazismo e seus símbolos, por exemplo) for considerado crime, aí sim a proibição.
    P.S. Financiei duas vezes essa mostra, primeiro por essa Lei Rouanet desgraçada e depois pelos juros que esses putos já me cobraram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @14:23 Segundo o artigo 208 do código penal, vilipendiar ato ou objeto de culto religioso É CRIME.

      Essa exposição desrespeitou a lei quando abrigou certas "obras de arte" e ponto final.

      Excluir
    2. As obras que você ACHA que desrespeitaram religiões são antigas. Ou seja, se estivessem fora da lei, já teriam sido tiradas de circulação há muito tempo.

      Asno, asno, asno.

      Excluir
    3. Toninho está andando com esquerdistas e começou reagir assim. Liga não, ele logo supera a adolescência e isso passa.

      Excluir
    4. Passa não, eu sempre fui assim. E obrigado por me achar adolescente.

      Excluir
  5. Triste ver o movimento LGBTQ+ alinhado à pedofilia e à zoofilia. Querem mesmo destruir gênero, número e espécie nas relações humanas. Os críticos estavam certos: são psicopatas que tentam endossar teses equivocadas por meio do discurso artístico. #NãoPassarão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triste ver alguns LGBTQ+ dando tiros nos próprios pés, tipo você. Asno.

      Excluir
    2. Triste e ver LGBTQ+ asno kkkkkkkk

      Excluir
  6. A mirrada e histérica militância esquerdista agoniza. Fingem a maior inocência, para dissimular sua sanha em corromper a infância. Defendem hormonização e ausência de gênero para crianças, na maior cara de pau. Usam a arte para disfarçar sua agenda. um horror!

    Esse episódio me deixou MORTO de vergonha de ser gay.

    ResponderExcluir
  7. Outras capitais do Brasil estão interessadas? Quero ver quem vai financiar. Os envolvidos já estão enrolados até o pescoço por terem usado verba do direcionada para exposições voltadas para escolas (lei Rouanet).

    ResponderExcluir
  8. Realmente não to sabendo como lidar com tanta gente ignorante e anônima nesses comentários! (provavelmente um cara só)
    Querido, a erotização do corpo, seja ele de qualquer idade ou espécie, está nos olhos de quem vê. Vocês estão usando os mesmos argumentos de pessoas que acham que uma mulher que sai de minissaia na rua tá pedindo para ser violentada. Se você sente algum impulso sexual por essas imagens o problema está em você!

    Que raios esse assunto tem relação com a esquerda!? Ou direita, ou o cacete que for.
    Usar a cabeça é de graça! Pensem, espectro político não tem relação com conservadorismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa gente ignorante é a mesma que incendiou o blog na época do PATO.
      Homofóbicos (por mais contraditório que pareça) Racistas, Machistas, Classistas, Fascistas.

      Excluir
    2. "Essa gente ignorante é a mesma que incendiou o blog na época do PATO" Ou seria a "pessoa" que começa com D- aquele q nao deve ser nomeado- que todos conhecemos? Agora eles experimentam o que os críticos do impedimento sentiram quando o Tony passava a mão na cabeça deles e o Tony sofre por ter que aguentar , como disse alguem, a criação dele! Apesar de amar o Tony e saber que ele pode muito bem criticar e ser a favor do impedimento e agora ser a favor da exposição, se essa polarização, só acho que errou quando não freou alguns "asnos" mais cedo!
      Nick

      Excluir
    3. "Cria cuervos que te sacarám los ojos"

      Excluir
  9. Pra ser sincero, também não vi pedofilia nesse quadro; só achei tosco mesmo. E curiosamente, vc tony, não bradava aos quatro cantos que foi censura? Como assim, se já estão se organizando para realizar outra exposição, essas obras nunca foram proibidas (como vc mesmo citou) e estão disponíveis para quem quiser ver na Internet. Foi apenas um boicote que deu certo, mas admitir isso seria desconstruir seu discurso de vitimização, como fazer analogias ao nazismo e chamar os outros de fascistas, né? O banco, empresa privada, achou melhor cancelar a tal exposição, e acredite, seus executivos também não estão preocupados com a sua douta opinião. Ruim mesmo é a obra da Varejão, mas já sei: artista consagrada, vaca sagrada, musa incensada, não pode ser criticada. Agora vai lá Tony, sai disparando "asno" que aparentemente esse se tornou seu melhor argumento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se usam argumentos com asnos. Só o chicote.

      Asno, asno, asno, tralalalala

      Excluir
    2. Tony está com esquerdite aguda. Repara não. Ele é do bem.

      Excluir
    3. Quando o assunto são direitos humanos, sou de esquerda mesmo. Mas defendo pouca intervenção do estado na economia, como a direita.

      Excluir
    4. Vamos tentar a mesma linguagem, então: maricona velha, maricona velha, maricona velha...tralalalalala

      Excluir
    5. Bom, sou marica mesmo, e alguns asnos realmente me acham velho - o que não é demérito algum, aliás.

      Já ser asno...

      Excluir
    6. Apesar de maricona ainda está gostosinho. Se fosse solteiro ia tentar ficar com vc. (só ficar, porque deve ser chato ter um relacionamento com quem às vezes defende a esquerda).

      Excluir
  10. o link do criança viada, que eu adoro (só para explicar para os asnos, gosto do site, não de criança) não está funcionando....será que já saiu do ar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ixe, o site saiu mesmo do ar. Deve ter sido hackeado pelos asnos.

      Excluir
  11. O bom disso tudo é que a agente passou a conhecer ainda melhor os gays mais podres, aqueles de direita/conservadores/tradicionalistas. Hoje essa turma só tem uma função, atacar o movimento LGBTQ. Atacar Bolsonaros da vida, Malafaias da vida? Não, não. Esses gays de direita tem como única função atacar o movimento LGBTQ, e isso já diz tudo dessa galera. Preferir denegrir um movimento que luta em prol de direitos para pessoas oprimidas em invés de atacar LGBTQfóbicos é a prova vivíssima que esses gays são mentecaptos de força maior. Mais esses gays não passam de LGBTQfóbicos, invejosos, rancorosos, imbecis de alto nível. São figuras ressentidas porque tudo que mais queriam na vida era fazer parte de alguma organização que luta pelos direitos LGBTQ. Como não conseguem, porque simplesmente são LGBTQfóbicos, então vivem de nos atacar. E olha, depois dessa mostra ser fechada, é de mais ativismo que precisamos, muito e muito mais. E espero que depois desse triste episódio, a turma militonta que gosta de dizer que não existe LGBTQ LGBTQfóbico, caia na real e pare de silenciar uma realidade tão lamentável, asquerosa, e perigosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas lesadas acreditam que vão tirar seu patrimônio, aquele Kit.

      Excluir
    2. Gostei muito da sua posiçao1 Alexandre.Parabens pelo folego,lidarcom esda gente chwia de ideias de tara na mente não é fácil.

      Excluir
  12. O termo "viada" é um insulto homofóbico e os quadros são de extremo mau gosto. Ainda sim sou contra a censura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É insulto se a gente quiser que seja. No contexto do site e dos quadros, não é.

      Excluir
  13. Tony, estou enganado ou em todos esses anos é a primeira vez que uma mulher comenta aqui?
    M.

    ResponderExcluir
  14. Tony, o asno-mor que vc tanto rebate é a doida da defu, ela se multiplica em trezentas comentaristas anônimas, não de comida pra ela, ela é doida varrida, eu nao perco meu tempo em ler nada o que essa coitada comenta, faça o mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 20:11 Não se iluda, são vários asnos mesmo. Seria bom se fosse só a louca DeFu...dida mas não é. Sobreviveram todo esse tempo com... cansei

      Excluir
  15. Juiza federal não acatou ação popular que pedia a volta da exposição.
    HAHAHAHAHAHAHAHA
    CHUUUUPAAAAAAA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura que tem gay que se rejubila com o fechamento de uma mostra A FAVOR dos gays?

      Mesmo que seja só zoação, é muito escroto.

      Excluir
    2. Só porque chama queer não quer dizer que seja a favor de gays. Não visitei, não posso afirmar.
      Dito isso, o que eu achei lamentável, independente de ser gay, foi acharem errado e considerarem censura as pessoas não terem gostado da exposição.
      Como já dissseram, não estamos em Cuba, Venezuela ou Coreia do Norte, o artista pode expor é o público pode não gostar.
      Ja vi muito espetáculo sendo vaiado ao vivo, na cara, e não era censura.
      Desaprovo a agressão verbal aos visitantes da mostra. Fora isso, o resto todo scho saudável.
      Jamais vou bater palma pra quem tem noção seletiva de liberdade. Como a esquerda e seus afinados estão mostrando nesse caso.
      Não odeio ninguém nem desprezo a ponto de achar que usar animal como xingamento vai me fazer superior. Acho é engraçado uma bicha rodada parecendo uma teen retardada.
      Por ai tenho certeza que acabaram argumentos.

      Excluir
    3. A IMENSA maioria dos que "não gostaram" SEQUER VIU a exposição. Acreditaram em "fake news" espalhadas por fascistas e aderiram ao boicote e ao assédio aos visitantes da mostra. Foi BEM mais grave do que "não gostar".

      Excluir
    4. 2!:58 Tony, você achava que era brincadeira toda escrotice que vinha ocorrendo aqui. É doentio mesmo. Isso é Brasil meu velho.

      Excluir
  16. Como uma criança viada que dublava Spice Girls com a irmã e as primas (Posh Spice 4EVER, super pressenti o potencial daquela linda de casar com aquele deus grego e virar estilista), adorava brincar de Barbie e não entendia porque recebia tanta agressão dos amiguinhos de escola de forma tão gratuita essas obras me tocam tão pessoalmente, mas tão pessoalmente. Tem gays que descobriram a sua homossexualidade tarde, quando era pessoas fortes e seguras de si. Outras não. E outras, como eu, criança viada, que tiveram que lidar com isso na marra. Talvez por isso que um "Born this way" soe tanto como um hino, um reforço da messagem "You're born this way, baby."

    Mais Empatia, mais compreensão do que o outro passou mesmo a gente não ter passado. Mais amor.

    Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viada, a vida tbm é dura pra quem se descobriu mais tarde e, pasme, tbm é dura pra heteros! Nem por isso estamos erguendo um muro de lamentações. Supere.

      Excluir
    2. Mas onde foi que o Fernando atacou quem se descobriu mais tarde? Ou os héteros?

      No mais, você provou o que ele disse no final do texto: falta empatia, falta compreensão, falta amor. Supere.

      Excluir
    3. 07:41 Talvez seja por isso que chorei tanto ao ver Moonlight...

      Excluir
  17. Estou estranhando não ter lido ainda aqui, as palavras vitimismo e mimimimi. A direita não vive sem esse vocabulário kkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Impressionante Tony... tiraram o site do Criança Viada do ar, de novo! Que tempos tristes vivemos no Brasil. :=(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! O que será que foi dessa vez?

      Excluir
    2. Certamente o mesmo motivo: "denúncias" de gente imbecil que vê ilegalidade aonde põe os olhos.

      Excluir
  19. Queria muito saber o que os Tony e Nick da vida acharam do professor que agrediu fisicamente o cara do MBL. Ou as críticas são seletivas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não são. Sou contra agressões físicas, venham de onde vier.

      Mas claro que de vez em quando dá uma vontade... O que não quer dizer que eu apoie, OK?

      Excluir
    2. Não apoio agressão física - sou de esquerda raiz (ou seja, esquerda woodstock). Mas acho que contra membros do MBL temos que lutar com debate, ou seja, sempre ganharemos!
      Nick

      Excluir