quinta-feira, 7 de setembro de 2017

O NINHO APERTADO

Depois das denúnfias do Palófi, ficou ainda menos provável que Lula consiga concorrer em 2018. Estou achando que o PT irá apoiar Ciro Gomes ou (o que seria mais inteligente, a meu ver) lançar Haddad candidato, para torná-lo mais conhecido - e competitivo em 2022. Menos possível ainda é a gangue de Temer, o Velho, apoiar ostensivamente quem quer que seja, especialmente depois da PF descobrir 51 milhões no cafofo do Geddel. O que mais me intriga, neste momento, é o que João Doria possa fazer. O prefeito de São Paulo vem recebendo convites para se filiar ao DEM ou ao PSB, já que o ninho tucano ficou apertado e o candidato do partido  deve mesmo ser o Alckmin, que controla boa parte do PSDB. E aí, sabe o que acontece? Todo esse centrão gelatinoso, esse baixo clero de Fufucas, irá correndo apoiar o coxinha-mor. Para que tudo continue como dantes no quartel de Abrantes, só que com um marqueteiro inconsistente no comando. E o pior é que teremos que votar nele, se seu rival do segundo turno for mesmo o Bolsonazi.

41 comentários:

  1. O quê? Votar no Doria numa disputa entre ele e Bolsonaro? kkkk. Não mesmo. A gente não precisa escolher entre o menos pior quando Doria e Bolso são igualmente ruins. São Paulo quis dar uma de antipetistona e elegeu um sujeito pra lá de classista que já se revela um péssimo prefeito. Exportar Doria pro Brasil será um horror tão grande quanto Bolsonazi eleito presidente, ou Lula voltar à Presidência, ou Alckmin ser eleito presidente. Essa turma do PSDB está pra lá de reaça, fazendo alianças com Malafaias da vida. Filho, to fora dessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cometário da 18:00 reproduz o exato cálculo político que a direita tem feito: a disputa final será entre Bolsonaro e Dória, e a extrema-esquerda balcanizada irá votar nulo.

      A meta agora é trazer à tona as suspeitíssimas conexões das empresas dorianas com o submundo (xyz com cbf, entre outras) e domesticar ainda mais o deputado que 'don't burn donut'. Seria possível ganhar no primeiro turno. Para isso, conta-se que as hostes esquerdistas dobre a aposta no mimimi de gênero/raça/sexo (acabo de ver a Marta falar "machismo" na TV), continue demonizando a Polícia, se escandalize com a morte de marginais armados com fuzis, mas ignore, por exemplo, os 100 policiais cariocas assassinados.

      Pelo andar da carruagem, é melhor Jair se acostumando...

      Excluir
    2. Filhinho, se Bolsonazi e Doria forem para o segundo turno, como o Toni sugere, é claro que teremos que escolher entre um ou outro. Você sugere o que? Uma repescagem no segundo turno?

      Excluir
    3. 20:17 Se a lacração seguir tal e qual, nem haverá segundo turno.

      Excluir
    4. quem puxar o fio da LIDE desmascara o doriana.

      Excluir
    5. * em 18:48, substituir "as hostes esquerdistas" por "a esquerda", para o bem da boa gramática.

      Excluir
  2. Forma interessante de pivotar para o apoio ao Prefake, Tony. Ao menos é original.

    ResponderExcluir
  3. Que eleições terríveis as de 2018...
    Dória me parece um desastre de prefeito. 9 meses se passaram e ele mal parou em SP.
    Os possíveis opositores também são terríveis... Todos!
    os eleitores de Bolsonaro parece querer votar nele sem nem se importar com as visões dele sobre Estado, Economia, etc... Se ligam só em meia dúzia de bravatas eleitoreiras e populistas e esquecem de pesquisar sobre o conjunto da obra...
    Tudo será como sempre foi...
    O povo com a ilusão de que decide os rumos do país, e a classe política rindo e se locupletando cada dia mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno, você reproduz o erro estratégico que tem impulsionado Bolsonaro:

      1) Desconhece o Brasil profundo, seu povo e seus valores;

      2) Trata os eleitores do "mito" como um bando acéfalo e homogêneo, ignorando inclusive algumas pesquisas que recentemente apontaram seu espantoso crescimento entre homens com formação superior.

      Pensar com o fígado nunca dá certo, aBiguinho.

      Excluir
    2. 19:59, ai é que vc se engana. Bolsonaro tem desempenho melhor entre ricos e educados, a elite mediocre do Brésil:

      https://www.google.com.br/amp/m.folha.uol.com.br/amp/poder/2017/04/1879995-bolsonaro-tem-melhor-resultado-no-datafolha-entre-ricos-e-escolarizados.shtml

      Excluir
    3. 20:46 - Foi EXATAMENTE o que ele disse, dear: "pesquisas que recentemente apontaram seu espantoso crescimento entre homens com formação superior." Vamos ler com atenção antes de criticar?

      Excluir
    4. E desde quando ter ensino superior no Bresil atesta que o diplomado não é acéfalo? Eu nem tento discutir com alguém que defende Bolsonaro quando vejo que a pessoa estuda na Estácio, Anhanguera.... Ou FAAP.

      Excluir
    5. 8:41 - Há um grupo de uspianos chamado "Reação". Há outro maior ainda na Unicamp. Tem até professor no meio. Enquanto a esquerda fuma maconha, a direita cresce, colega.

      Excluir
  4. Por falar em Bolsonazi Tony, você deve ter visto o modo homofóbico como ele se referiu ao Glenn Greenwald. Bolso mostrou que não possui mesmo nenhum argumento mínimo que seja. O que chamou atenção (não a minha) para muitos foi a intervenção de Aguinaldo Silva pra defender o Bolso. kkk. Gostaria muito de saber como um homofóbico como esse Aguinaldo é tão pouco rebatido. Será que é por que escreve novela pra Globo? Aguinaldo Silva é um gay rancoroso, conservador, que tem altíssima homofobia internalizada e não aguenta ver gay feliz. 'Incrível' como até muitos gays decentes resolveram ficar calados ou passar a mão na cabeça de Aguinaldo, que já deu declarações pra lá de homofóbicas aos quatro cantos do Brasil. Aguinaldo não passa de um ser desprezível. Só isso, nada mais nada menos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. C.Q.D.

      O 18:11 se refere ao episódio em que Glenn tasca um "fascista" para atacar Bolsonaro e foi vítima de uma mitada master: "

      "Do you burn the donut?" I don't care! Be happy! Hugs for you!"

      O jornalista americano parece que tem tentado esquecer o caso e faz bem! Colocar ainda mais holofotes sobre isso transformará o deputado em "mito" global.

      Para a sorte da direita, a histeria militante acredita que seus valores, além de absolutamente Verdadeiros, são universais, e não faltam lacradores insistindo no assunto.

      Forget the donut and keep calm, 18:11. Não dê MAIS combustível ao "inimigo".

      Beijos

      Excluir
  5. SÃO PAULO CIDADE CAFONA , POVO CAFONA, CANDIDATOS CAFONA, PREFEITO CAFONA. Faz tempo que esta cidade deixou de ser referencia para o resto do Brasil e ainda tem gente que acha que os candidatos paulistas ganham a eleição de 2018

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São Paulo é uma cidade moderna, a primeira no Brasil a ter um PREAD - prefeito à distância. Vanguarda!

      Excluir
    2. Sei... e você deve ser dessas que ainda aguardam a chegada do "luz para todos" lá no seu estado, né?

      Excluir
    3. Essa Anônima deve ser carioca, que odeia o povo de SP pq o Rio já foi a falência há ânus... Deixou de ser "a cara do Brasil" com sua cultura de malandro carioca, bando de preguiçoso, com aquele sotaque insuportável e que acha que a Globo é ápice da existência humana. A maioria dos cariocas é uma gente que adora ser escroto, vulgar, deslumbrada, bairrista, preguiçosa, bandida, desonesta e chegado numa vagabundagem, dando tudo pra se dar bem sem trabalhar. E ainda votam em pastor da Universal, em Garotinhos, Pezão e outras criaturas de quinta.

      Excluir
    4. Pessoa, São Paulo está mais limpa e mais segura, a cracolândia minguou, o Ibirapuera está uma belezura, a sanha ciclista foi freada, a pichação tem sido combatida e o prefeito faz as senhorinhas suspirarem.

      Não deixem o filtro da ideologia cegar vocês. Foi essa postura que até ontem dava crédito à Lula... Ah, quer dizer, desculpem, cof-cof, obviamente o PalóFi é apenas um agente da CIA tentando destruir o noÇo Guia Supremo. Claro!

      Excluir
    5. Pra mim, esse Dória é uma gay trancada com sete chaves no armário. Essa daí não me engana, uma dessas cacuras infelizes e mal comidas, que nem é o caso dessa Aguinaldo.

      Excluir
    6. 21:38, Que deselegante!

      Nós paulistas AMAMOS os cariocas, O.K.? Essa aí só fala por ela. :*

      Excluir
    7. 21:40, A Aguinaldo é inteligente, rica, bem sucedida e está cagando para a sua (ou a minha) opinião. Ela, além de sobrevivente, é uma vencedoUra.

      Em vez de atacar, aprenda com ela, queridinha!

      Excluir
  6. Vai acontecer aqui algo similar ao que acontece nos EUA e na Inglaterra, a esquerda, direto das salas das universidades, vai ficar xingando os eleitores mais pobres de burros (uma ironia, afinal em tese diz os representar e defender), enquanto a direita fala a língua do povo, atenta à insatisfação da pessoa comum com a queda de qualidade de vida, e a esquerda lá longe berrando suas palavras de ordem sobre direitos, minorias, empregos públicos, benefícios etc.
    O cidadão comum, aquele preocupado com seus boletos, não vive nesse mundo ideológico e cheio de ideais da esquerda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 20:26 - E não adianta avisar. Se eles ouvissem, não teriam dobrado a aposta e destruído a economia com medidas keynesianas. Não defenderiam a tese de "inflação boa". Não teriam ignorado as manifestações da direita, instigando o nós contra eles (mortadelas X coxinhas). Não saturariam a programação da Rede Globo com ideologias de quinta categoria, que só provocam e irritam o homem comum. Não estariam se afogando abraçados à Lula.

      Mas não adianta. No delírio em que eles vivem, os mecanismos que regulam e orientam o processo histórico são plenamente conhecidos, e o comunismo (seja lá o que for) é o destino glorioso da humanidade. Macho e fêmea são construções sociais, todo branco é racista, todo homem é machista, e quem discorda é fascista.

      Seguem à risca a orientação de Paulo Freire e acreditam que a lógica é o argumento do opressor.

      Excluir
  7. "teremos que votar nele"? Que jeito mais truqueiro de assumir o voto, Tony! Tá na cara que vc é coxinha e é Dorittu's até a sétima encarnação, KKKKKKKK. Assume logo, biu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 21:27, Só você ainda não entendeu o atual cenário. Por enquanto, sairemos no lucro se Dória, o "traidor", ganhar.

      Não vejo opções:

      Ciro, o coroné esquentadinho da esquerda, além de não ter militância, está mergulhado até o pescoço na velha política. E consegue ser mais truculento que Bolsô.

      Marina é Marina. A mulé das selvas num guenta o tranco. Nem da campanha, muito menos do cargo. Nada contra, apenas um fato.

      Lula está morto. O cadáver já fede.

      Haddad só foi menos pior que Pitta, o boneco malufinho, na avaliação dos paulistanos, quando deixou a prefeitura.

      Alckmin, o picolé de chuchu, é uma figura apagada, sem carisma e não será capaz de atrair multidões.

      Joaquim Barbosa nem partido tem e possui um passado ligado a Lula. Foi pai do mensalão, mas livrou o molusco na cara dura. Isso pesa. Fora que dificilmente encontrará apoio massivo, seja na esquerda, seja na direita.

      Resta quem? Quem? QUEM???

      Cálculos, filhinho, não esqueça os cálculos!

      Excluir
    2. *menos pior de ruim

      Excluir
  8. Q delicia ontem,assisti de camarote,gargalhando: Petista Petralha Palocci entregando Lulla AliBabá, Dilmanta e Partido da Trapaça...essa gentalha se merece.

    ResponderExcluir
  9. Leu no Estadão hj,Tony?..."Depois do apto do Geddel,entendi pq Lulla queria um triplex no Guarujá"...kkk ☺

    ResponderExcluir
  10. Sono de vocês... falam em cálculos etc. Acham que vão acertar alguma coisa . Que vaí ser Doria ou Bolsonaro. Que o homem comum não sei o que. Quando a globo não sei que lá. Que ciro e a velha politica - como se TODOS não fossem. Parem de especular e aceitem depois que as urnas mostrarem que o Brasil e diferente dos EUA e da inglaterra e que são Paulo não elege presidente sozinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nick, o representante máximo do wishful thinking brazuca.

      (Essaê, basta acreditar com muita força, tudo que quiser o cara lá de cima vai te dar...)

      KKKKK

      Seu pensamento está meio equivocado, Nick, pois os cálculos podem se confirmar justamente por sermos mais broncos que us americanu e us ingleis.

      Ciro é bom de lábia, mas é velho porque já disse que irá apostar no desenvolvimentismo, na manipulação dos juros e na expansão monetária. Again! Isso coloca o mercado, que prefere Marina, contra ele.

      Claro que muita coisa pode acontecer até a eleição, mas tenho acesso a certos dados e, por exemplo, é justamente no nordeste que a militância liberal/conservadora mais cresce.

      Atentai!

      Excluir
    2. Ai defuNTa como a sra é chata! PQP!!! Se manca MATUSQUELA!!!!
      A sra vem aqui escreve um comentário doido e abaixo comenta Clap Clap Clap ou Cof Cof Cof , que coisa mais doida!!!
      Como disse acima: se manca matusquela!!!!!

      Excluir
    3. Ó 01.55, que comentário inteligente, claro e coerente!
      Você deve urgente criar seu próprio blog e ficar só lá dentro!...

      Excluir
  11. Tony, queremos uma resenha sua sobre as novas estações da Linha 5.

    ResponderExcluir
  12. Os insiders dizem que Jacques Wagner será o candidato do PT. Homem, cis, hétero, branco e judeu.

    ResponderExcluir
  13. É óbvio que a Globo vai com tudo em cima de Bolsonazi,o que é um alento.E se tiver que escolher entre Dória é Bolsonazi não penso 2 vezes: faço campanha, peço doação.Muitos de nós não temos nenhum interesse nesse louco desvairado,extremista chamado Bolsonaro como presidente.

    ResponderExcluir
  14. E pensar que teremos o poder de deixar Dória e Bolsonaro sem mandato em 2019....Mas num segundo turno (deus nos livre) entre ambos eu me recusarei a dar o meu voto a qualquer um dos dois. Voto nulo, branco ou saio do meu domicílio e justifico. Dois lixos! E depois de que adianta se o partido que terá a maior bancada de deputados e senadores no congresso será o velho
    PMDB de sempre. Aliás PMDB que está a trocar afagos com Dória e vice versa. Pelo visto a única corrupção que deixa indignado o prefeito é a do petê. No quesito hipocrisia ele supera Bolsonaro!

    ResponderExcluir