quinta-feira, 28 de setembro de 2017

O ESTADO LAIKA

O Direito não é uma ciência exata. Se fosse, não precisaríamos de juízes para interpretar as leis. Bastariam calculadoras. Mas juízes são humanos, e trazem bagagem consigo. A presidente do STF, por exemplo, estudou em colégio de freiras e até hoje é religiosa. Claro que isto influenciou seu voto de Minerva, que determinou que as escolas públicas podem, sim, oferecer aulas de religião ligadas à uma fé específica. Cármen Lúcia deve ter sido ofuscada pelas lembranças do tempo de menina para não perceber que quem está por trás disso é o próprio Vaticano e as centenas de denominações evangélicas, que querem a todo custo derrubar o muro entre Igreja e Estado. Pois já não tem até deputado querendo obrigar as rádios estatais a tocarem música gospel? Francamente, esse tipo de ingenuidade me dá nos nervos. Se o estado é laico, então ele não pode se associar de maneira alguma a qualquer religião. Sou, inclusive, pela remoção de crucifixos de todas as repartições públicas e de qualquer menção a Deus em documentos oficiais. Mas o Brasil está mais para a cadelinha soviética que acreditou na bondade de seus tutores e acabou morrendo sozinha numa nave em órbita.

21 comentários:

  1. O Mio Babbino Caro
    DESGRAÇA POUCA É BOBAGEM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Vaticano é considerado um Estado (tem embaixada e tudo), logo alguém pode interpretar sua relação com o Brasil como intercambio cultural...

      Excluir
    2. Eu não concordo com a liberação do ensino religioso nas escolas públicas. De qualquer forma, acho que isso não vai fazer muita diferença. Por acaso alguém aprende alguma coisa em escola pública???

      Excluir
    3. Se tiver que escolher entre a católica e a sua versão de dois séculos atrás (evangélicos), entre o padre que gosta de garotinhos ou o pastor que curte jovenzinhos, fico com a primeira pois quem sabe rola uma suruba no seminário...

      Excluir
  2. Tony,
    Em Portugal existia e penso que ainda existe, umma disciplina de Religiāo e Moral que era e é FACULTATIVA. Presumo, porque nunca lá pus os pés, que se tratava do ensino da moral e dos bons costumes da Igreja católica. Nāo contava para a nota e só ía quem queria. Quem sabe ainda resquícios do salazarismo. Sou, no entanto, a favor de uma disciplina que nos fale sobre a história das religiōes. Que nos enquadre culturalmente, geograficamente, o que for, e nos permita reflectir sobre.
    Beijos grandes, from Lisbon,
    Susana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa disciplina já existe e é exatamente a de História.

      Excluir
  3. Falou tudo. Não há nada a acrescentar. Muito obrigado, Tony

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Confiar em "bom senso" nos tempos atuais é pedir pra ser chamado de Laika.

      Excluir
  5. 18:18 parte do problema é que vai gastar dinheiro público com isso. Dinheiro que poderia ser gasto, por exemplo, com disciplinas úteis como Português e Matemática. Mas claro que o plano de poder dos nossos queridos governantes exige uma população dócil, crente e analfabeta, e por isso a lei.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a comparação com cachorrinha Laika! Quanto ao tema do post, o Estado até pode ser laico, mas a nossa sociedade não é, e educação, independente do controle estatal, corresponde ao aprendizado de ser viver em sociedade.

    TF

    ResponderExcluir
  7. Modesta opinião. A cadelinha morreu com mais dignidade que nosso estado.

    ResponderExcluir
  8. Se vocês soubessem como aquele crucifixo no plenário do STF me irrita!

    ResponderExcluir
  9. Tony,

    Li aqui, um outro dia, o seu incômodo com o termo "esquerda pedófila", mas como lidar com este verdadeiro escândalo que ocorreu no MASP:

    http://reaconaria.org/blog/reacablog/museu-de-arte-moderna-de-sp-tem-exposicao-em-que-crianca-e-estimulada-a-tocar-homem-nu/

    O vídeo só não chocaria o mais perverso dos degenerados.

    O marxismo cultural, criado pela Escola de Frankfurt, utiliza a sexualização precoce e a degeneração sexual como meio de subversão. Ciente que a ação política ocidental ocorre dentro de uma estrutura axiológica cristã e que a liberdade só pode emergir dentro desse amálgama valorativo, os Frankfurtianos proliferaram um ataque sistemático e sutil através desse tipo de ação sexualmente depravada, sob a desculpa da liberalização de Eros ou devidamente disfarçada pelo manto da "arte", como no caso, com um único intuito: desestabilizar os alicerces da cultura ocidental.

    A ode à pedofilia já ultrapassou o limite do aceitável. Espero que você, Tony, não defenda mais uma vez essa camarilha.

    Bom dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc anda muito obssesionada com a pedofilia. hummmmmmm cuidadim cuidadim moçinha

      Excluir
    2. Hahaha vai arrumar o que fazer ao invés de mais uma vez passar vergonha tentando conseguir o aval do Tony pra esse termo absurdo

      Excluir
    3. Cliquei no link e não achei nada demais, mas já virou um prato cheio para conservadores e bolsominions. O vídeo é chocante para a moral brega da classe média uó.

      Excluir
    4. "Exposição de arte com homem nu mbl criança polemi..." zzzzzzzzzzzzzzz

      Fui no MASP domingão, cheio de pivete de rua vendendo/oferecendo droga pra geral, não vi ninguém fazendo textao pra isso

      Excluir
  10. @5:03 Não foi no "MASP", foi no MAM-SP.

    ResponderExcluir
  11. Que meda! Logo mais nos toca voltar a "Educação Moral e Cívica"!

    ResponderExcluir