sábado, 9 de setembro de 2017

IRMA E SEUS IRMÃOS

“Como os senhores já estão cientes, nosso prédio está sob ordens de evacuação obrigatória a partir das 7 horas da manhã desta quinta-feira. Se os senhores decidirem permanecer no prédio, será por sua conta e risco. Especificamente, devido à nossa proximidade a um canteiro de obras, fomos aconselhados a evacuar o prédio por razões de segurança. (...) Aconselhamos com veemência a todos para que sigam as ordens do prefeito e procurem abrigo em outro lugar. (...) A partir das 7 horas da manhã de sexta-feira, o prédio estará totalmente fechado. Ninguém poderá entrar ou sair. (...) Dois dos quatro elevadores serão desligados. Se faltar luz, o gerador os manterá em funcionamento. Mesmo assim, se o senhor não tem a capacidade física para descer escadas no caso de uma emergência, aconselhamos que deixe o prédio até as 7 horas da manhã de sexta. (...) Quem ficar no prédio deverá ir para as escadas de serviço durante a passagem do furacão. Se uma janela ou uma porta de vidro se quebrar em seu apartamento, o senhor deverá deixá-lo imediatamente, trancá-lo e procurar abrigo nas escadas. Para sua própria segurança e dos demais, não deixe para o último minuto para remover mobília, vasos e plantas de perto das janelas, pois eles podem se transformar em projéteis. Também tirem todos os objetos que estiverem nos terraços. (...) Mais uma vez, aconselhamos a todos com veemência para seguir as ordens do prefeito e procurar abrigo em outro lugar”.

Estes são apenas alguns trechos do apavorante e-mail de três páginas que uma amiga que mora em Miami recebeu da síndica de seu prédio. Ela seguiu as recomendações à risca e se mandou para o aeroporto, onde enfrentou algumas horas de tumulto até conseguir um voo a preços razoáveis para bem longe dali.

O pior é que não é só o furacão Irma, já considerado um dos piores de todos os tempos. Também já estão em plena fúria seus seguintes na ordem alfabética, José e Katia. E isto apenas uma semana depois da devastação causada pelo Harvey no Texas e na Louisianna. Sim, é época de furacões no Caribe e no Golfo de México. Não, quatro deles praticamente ao mesmo tempo não é normal.

Ou talvez seja o novo normal. Eventos meteorológicos extremos estão se tornando cada vez mais comuns. Enquanto o Harvey atacava os Estados Unidos, tempestades e inundações assolavam Mumbai, na Índia, com um número muito maior de mortos. Uma semana antes, um tufão (que é a mesma coisa que um furacão, só que com nome oriental) quase destruiu Macau, na China.

Tudo isto tem nome, meus amores. Mas é um nome infeliz: “aquecimento global”, o que dá a entender que todas as temperaturas de todos os lugares estariam subindo. O mais correto seria dizer “alterações climáticas causadas pela atividade humana” ou coisa que o valha. Porque basta surgir uma frente fria no inverno para que um filho do Boçalnaro solte um tuíte questionando o tal do aquecimento.

Mais de 90% dos cientistas concordam que o clima da Terra está mudando, e por causa do homem. As evidências são avassaladoras: do descongelamento de geleiras e icebergs a fenômenos aparecendo onde não deveriam (como no sul do Brasil, onde se tornaram frequentes tornados e vendavais).

Mesmo assim, boa parte da direita se recusa a encarar a realidade. É curioso: os direitistas adoram posar de racionais, acusando a esquerda de acreditar em contos da carochinha como a bondade humana e a justiça social. Mas não consegue admitir que estão acontecendo mais e mais fortes furacões, porque o capital que a financia prefere negar tudo para continuar poluindo o planeta.

Vai precisar cair um andaime na cabeça dessa gente, arrancado por Irma e seus irmãos?

25 comentários:

  1. Nããāāãooooooo

    Relacionou eventos cíclicos com episódios anteriores REGISTRADOS ao... "AQUECIMENTO GLOBAL" (seja lá o que isso signifique).

    Aproveita, Tony lindo, e faz como aquela atriz que disse que o furacão seria uma resposta da "mãe natureza" a... TUMP!

    Sei que você quer parecer moderninho para os seus amiguinhos da esquerda, mas este post SUPEROU TODOS OS LIMITES DA MISTIFICAÇÃO.

    Sei também que quem inventou a prática da pós-verdade foi o seu querido NYT, quando mentiu descaradamente sobre os crimes de Stálin há algumas décadas, mas, por favor, não dobre a aposta!

    Gosto de você, mas fazer esse tipo de conexão foi tão, tão... Deixa pra lá.

    Beijo, tenha um bom final de semana. (Acho que meu namorado, doutor em estudos climáticos, te mandaria um beijo também se conseguisse parar de rir aqui ao meu lado).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmm, quem será que merece mais credibilidade? Mais de 90% dos cientistas do mundo + o New York Times, ou um comentarista anônimo que escreve "TUMP"?

      Ai que dúvida.

      Excluir
    2. Incrível como tem gay idiota neste mundo. A cota é pra dar e vender e ainda sobra. Jura que tem um monte de gay dando a vida pra lutar por direitos que gays de direita também irão usufruir, pra depois que tenham direitos que esses gays idiotas nada fizeram pra ter, saiam por aí cometendo barbaridades? Gente, depois o louco pra essa bicharada direitista sou eu( aham, sei). É horrível ver que esses merdas de gays direitistas hoje estão todos ouriçados assim porque nós gays progressistas lutamos tanto por direitos que esses idiotas acabaram usufruindo de nossa luta. Mas vida que segue. Infelizmente isso faz parte da coisa toda.

      Excluir
    3. La vem a defuNTA com suas pérolas kkkkkkkkk x2
      E não é que ela tem namorado!!! e ainda por cima e pra humilhar com as outras o bofe da coitada é cientista climático!!!!! Sonho meu la la la sonho meu la la la kkkkkkkkk

      Excluir
    4. Gente, temos de acabar com essa briga entre esquerdistas e seres humanos.

      Excluir
    5. Concordo! Ja esta por demais esses seres humanos bestiais como por exemplo a sua mãe! Ne defuNTA?

      Excluir
  2. Seria menos ridículo dizer que são sinais do apocalipse, da ira divina, que fazer correlações fantasiosas e dignas da mais rasa pseudociência.

    Ideologia é Soda.

    ResponderExcluir
  3. Tony, se o Palófi relatou sob tortura, o que houve com o Mântega que também abriu o bico?

    ResponderExcluir
  4. A questão é. Você está comparando a tendência de aquecimento baseada com o que? Os últimos 100, 200, 1000 ou 10000 anos? Pois tudo isso é pouco.

    E deixo uma questão mais filosófica ainda: se é causada pela atividade humana, isso o faz menos natural? O homem não é um dos agentes da natureza?

    ResponderExcluir
  5. Acabei de ler em el Pais que o ISIS assumiu o furação IRMA e disse em um comunicado que o furacão foi enviado por Allah e vai matar um monte de americanos

    ResponderExcluir
  6. Aquecimento global?? Imagina, isso é só mimimi de esquerdista arcaico!

    ResponderExcluir
  7. E o tornado que arrasou principalmente o Texas, e também chegou na Louisiana, bateu em solo de estados republicanos. Se o Irma causar mesmo a destruição imensa na Florida, e em outros estados do sudeste (Georgia, as duas Carolinas, chegando com menor intensidade no Alabama) o furacão estará igualmente como o Harvey destruindo estados com tradição republicana; mais que coisa não?! Mas a direita americana prefere dizer que isso nada tem a ver com o aquecimento global, ou então dizer que a destruição desses furacões é a ira de Deus (mas Deus não era tão bom...) porque os EUA aprovaram o casamento gay,o aborto, e por aí vai. A pauta da direita mundial é hoje a pauta anti-civilização. Educação, ciência, cultura, direitos humanos, diversidade...? Tudo isso pra direita deve ser evitado. Daí é só fazer igual ao Olavo de Carnazi e dá a doida falando coisas que ele e seus seguidores mentecaptos dizem ser da esquerda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em vez de criticar a direita, o 15:53 luta contra um espantalho.

      Entenderam o crescimento exponencial da nova direita, crianças?

      As alucinações da esquerda só deixam tudo mais fácil.

      Excluir
  8. a seção de comentário desse blog é a prova cabal que os gays amebas estão a todo vapor no mundo. Meu deus, salvai-nos dessas criaturas.

    ResponderExcluir
  9. Nas democracias ocidentais, "global warming" já é chamado de "climate change" há um bom tempo. A discussão agora é se "climate change" deve se chamar "carbon pollution". Pois "carbon pollution" deixa claro que é algo que o homem faz, causando "climate change". Não sei como está esse debate em Portugal e no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O "debate" no Brasil é esse que o Tony desenhou.

      NóIs É potênÇia.

      Excluir
  10. O Mio Babbino Caro
    Tudo,menos dar nome aos bois.

    ResponderExcluir
  11. O Mio Babbino Caro
    Dando nome aos bois!

    ResponderExcluir
  12. Amando amando amando esses furacões!

    ResponderExcluir
  13. a gente esta tao focado nos nossos emergentes bregas, sonegadores, corruptos e traficantes que fizeram de Miami seu refugio, que nos esquecemos que os furacões passaram também pelo Haiti e Cuba.. who cares ?

    ResponderExcluir
  14. Deixa eu fazer a loca? Esse furacão é mais uma do HAARP: o projeto militar dos EUA que pode ser uma arma geofísica.
    Já ouviu falar?

    ResponderExcluir
  15. Eu acho que os estudos não são aprofundados o suficiente, vários cientistas seríssimos deixaram as comissões da ONU para o clima, alegando a falta de seriedade e manipulação de dados nas pesquisas (fator mortal para a credibilidade de um pesquisador), enfim, ocorreram furações dessa magnitude em 1804 e em outros momentos do século XIX, temos muito o que aprender sobre o clima do planeta ainda. Tem gente demais falando o que não sabe (só pra não dizerem que sou um destes, ao menos fiz um mestrado na área de sustentabilidade e pesquisei alguns dados sobre o assunto).

    ResponderExcluir
  16. 90% dos cientistas (número arbitrário) diziam que a Terra era plana.
    Hoje em dia tá mais fácil: quem paga as pesquisas desses 90%? O velho follow the money explica muita coisa.
    Um jornalista repetir no teclado da redação algo que alguém falou não torna isso mais verdade, só diz que aquele jornalista publicou o que foi pago pra publicar. Nada mais. Tão quanto cientistas financiados, jornalistas financiados têm interesses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os poucos cientistas que negam o aquecimento global é que são financiados por grandes empresas. Vá fazer sua lição de casa antes de espalhar fake news aqui no meu blog.

      Excluir