terça-feira, 12 de setembro de 2017

FAKE NEWS A JATO

No sábado, dia 9, o site Brasil247 publicou a chamada aí ao lado, que conduz a esta matéria aqui. Em tom triunfalista, o suposto fracasso de "Polícia Federal: a Lei É para Todos" é comemorado com fanfarra, baseado num relato que dizia que a média por sala em Curitiba era de 60 pessoas por sessão. Este não é um número baixo, mas para quê checar com o FilmeB ou alguém que entenda do mercado cinematográfico? O que importa é mostrar que o povo não comprou a farsa e continua apoiando Lula. Consta que o DCM postou uma nota semelhante, mas, se o fez, já a tirou do ar - vasculhei o site e só encontrei umas trocentas matérias negativas contra o filme, mas nada sobre sua bilheteria. O fato é que "Polícia Federal" já pode ser considerado um sucesso. Fez 470 mil espectadores em seus primeiros quatro dias em cartaz, cerca de 10 mil a menos do que esperavam seus produtores (o que não é nenhuma tragédia). Além disso, já duas pessoas vieram me contar que o filme foi aplaudido no finalzinho, quando surge uma cena falando da mala do Temer. Vamos ver como a renda se comporta nas próximas semanas: o perfil de público desse longa é mais velho, e não corre para vê-lo assim que estreia, portanto a tendência é crescer bastante. De qualquer forma, aposto que terá mais do que os 800 mil espectadores de "Lula, o Filho do Brasil" (2010). Talvez o PT devesse ter imitado a IURD e comprado ingressos para seu 1,3 milhão de filiados naquela época?

10 comentários:

  1. mt bem, finalmente essa geração petista psolista e mimimi começa a morrer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que o PSOL tem a ver com isso? Pode explicar? Com fontes SVP.

      Excluir
  2. Fake news é um assunto serissimo mesmo... Sempre tem gente querendo acreditar em mentiras saborosas...às vezes não tem consequências e só quem espalha a mentira é prejudicado. Mas outras vezes os rumos de um país podem ser alterados, como nos EUA.
    Só educação pra mudar isso.

    ResponderExcluir
  3. PT não precisou imitar o IURD, uma vez que Lula é um herói muito consistente. Ao contrário dos farsantes, não garante só bilheteria, não. Garante nas urnas também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham, acho que faltou interpretação de texto: Lula NÃO garantiu bilheteria. Esperavam mais de 5 milhões de espectadores e apareceram só 800 mil. O filme não se pagou, deu prejuízo.

      Excluir
    2. E hoje vão usar o horário politico pra dizer que Lula é inocente.
      Já estou imaginando o vexame.

      Excluir
  4. Minha surpresa é que DCM e Brasil247 ainda estejam em funcionamento. De onde está vindo os recursos para esses sites se manterem no ar mesmo o PT tendo saído do poder? Bom, mas vá que eu esteja subestimando a força de sobrevivência dessa gente. PT é seita. Um bando de pessoas lunáticas que santificam um homem branco e milionário. Quando quiserem voltar a ser Partido Político, alguém me chame, por favor.

    ResponderExcluir
  5. Adoro cinema, vou praticamente toda semana, então não perderia A Lei é Para Todos por nada. Dito isso, independente de se tornar um sucesso de público ou não, o filme é ruim, muito ruim, tão ruim quanto Lula O Filho do Brasil e o filme sobre o plano real. De longe, o melhor filme nacional em cartaz nos cinemas é Como Nossos Pais, esse sim vale cada real do (caro) ingresso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei "Polícia Federal" BEM melhor que "Lula" ou "Real". Mas você tem razão: "Como Nossos Pais" é o melhor filme brasileiro em cartaz, quiçá do ano.

      Excluir
    2. Achei "como nossos pais" bem fraquinho...
      História comum, direção comum... Nenhuma excitação...
      Nota 5.

      Excluir