segunda-feira, 18 de setembro de 2017

É NÓIS

Quem viu a entrega dos Emmys ontem à noite sabe que a premiação favoreceu os títulos mais abertamente políticos, como "The Handmaid's Tale" ou "Big Little Lies". Mesmo assim, um novelão conseguiu faturar alguns troféus. "This Is Us" levou melhor ator e melhor ator convidado, e teria ganho mais num ano mais tranquilinho. Era a única atração da TV aberta indicada a melhor série dramática, e já é um fenômeno de audiência. Enquanto nos EUA acaba de estrear a segunda temporada, a primeira chega aqui pelo Fox Life. Fui ver meio assim, pela obrigação, e já estou completamente viciado. A trama é bem improvável, centrada em trigêmeos que não podiam ser mais diferentes entre si (OK, um deles é adotado). Mas os relacionamentos e os problemas são todos críveis, e não há vilões. Só gente imperfeita, como qualquer um de nós. Por que as novelas brasileiras não conseguem ser tão boas assim? Bico: elas costumam ter mais de 140 capítulos, exibidos de segunda a sexta. "This Is Us" teve só 18 na primeira temporada. Assim é bem mais fácil manter a qualidade e evitar barrigas.

5 comentários:

  1. O piloto de This is US é sensacional!
    Um novelão nota 10.
    Já "The handmaid's tale" é pra te deixar chocado com os rumos do mundo atual...
    Vc vai amar Tony!

    ResponderExcluir
  2. Big Litle Lies podia ser um ótimo telefilme de 1h20.

    Desisti de Handmaids Tale no sexto capítulo: aquele sofrimento sem fim que não vai pra lugar nenhum foi mto pra mim. Quase masoquismo.

    This is US é bacaninha, mas é isso aí mesmo que tu disse, Tony: novelao.


    Atualmente estou acompanhando aquela serie Sob Pressão da Globo (que me impressionou positivamente apesar do hospital não ter nenhum enfermeiro, só médicos) e The 100 (com certeza a melhor serie de ficção atual e não, não é para criancinhas).

    ResponderExcluir
  3. Como não amar Master of none, mesmo sendo uma grande bobagem, tendo Claire Danes de convidada num episódio?

    ResponderExcluir
  4. "Por que as novelas brasileiras não conseguem ser tão boas assim?"
    Porque não tem gente competente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, mas gente competente é o que não falta escrevendo novela no Brasil. O problema é que é IMPOSSÍVEL manter a qualidade lá em cima ao longo de seis, sete, às vezes oito meses, com capítulos de segunda a sábado com mais de uma hora de arte (sem comerciais).

      Excluir