sábado, 16 de setembro de 2017

A DITADURA ASININA

Que tempos são esses? A peça "O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu", já encenada em São Paulo e Londrina, foi proibida ontem em Jundiaí, só porque é protagonizada por uma atriz transexual. Parece que a censura tem o dedo da TFP, que já achava blasfêmia JC aparecer de jeans e sem camisa no musical "Jesus Cristo Superstar" (como se ele não estivesse pelado na cruz). Esses asnos acreditam que a transexualidade é uma ofensa à ordem divina, quando é apenas ao patriarcado que apodrece na cabecinha deles. O mais chocante é um juizeco local tirar o espetáculo de cartaz assim, sem mais nem menos. A peça segue em turnê pelo estado de SP, com apresentações marcadas para hoje em Ribeirão Preto e amanhã em Santo André. Vejamos o que acontece: novas proibições, ou o público finalmente se rebelando contra a ditadura asinina?

Enquanto isso, a drag queen Tchaka avisa pelo Facebook que a polícia deu um jeito de proibir a 1a. Parada LGBT da Ilha do Mel, no Paraná, por causa do extintor de incêndio de uma pousada estar 20 cm mais alto do que deveria. E do Rio chega a notícia que os fanáticos seguidores do "pastor" Tupirani estão pichando a cidade com o slogan "Bíblia sim, Constituição não". O movimento ainda é pequeno, mas tão boçal quanto os energúmenos que defendem a "Terra Plana". Mas como combater o avanço das trevas? Se alguém os contradiz, os asnos zurram que estão tendo violado seu sagrado direito à livre expressão, ao mesmo tempo em que se dedicam a exterminar a liberdade alheia. Ih-óh, ih-óh, ih-óh.

Nem tudo está perdido. Também ontem, o show-surpresa da Pabllo Vittar no Rock in Rio foi um arraso. Ela é o fenômeno mais surpreendente da cultura brasileira em 2017, e sua legião de fãs emite um sinal claro: os asnos podem escoicear à vontade, mas não tomarão o poder assim tão fácil. Essa ditadura vai passar mal.

42 comentários:

  1. tempos de trevas para cultura16 de setembro de 2017 às 16:30


    A primeira coisa que o Temer fez quando assumiu foi acabar com o minesterio da cultura.

    A primeira coisa que o Doria fez quando assumiu foi apagar(censurar) a arte de rua e mandar prender e perseguir artistas de grafitti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @16:30 Isso que alguns chamam de "cultura" é considerado lixo degenerado por muitos. O problema é que você quer que estes paguem a conta daqueles. Não mais!

      Excluir
    2. A cultura de esquerda e financiada com dinheiro público está com os dias contados no Brasil.

      Excluir
    3. De repente, ficaram todas lesadas, sem saber por que está acontecendo isso, aquilo, aquilo outro. Por que que a vida é assim? Marcharam com tudo quanto é LIXO na Paulista, entregaram o poder em suas mãos, e agora ficam pelos cantos a resmungar suas indignações. Tá bom.

      Excluir
  2. Tony, vc já assistiu a série "A handmaid's tale"?
    Excelente texto, atuações maravilhosas, e uma história de dar medo! Pareceria até inverossímil se a gente não tivesse nos dias de hj exemplos de como a democracia é frágil, de como as conquistas LGBT estão longe de estar consolidadas e de como os religiosos ainda dominam o mundo, lamentávelmente, fazendo leis no congresso Nacional, ingressando com medidas judiciais, elegendo seus prefeitos, governandores, etc...
    Acho q tem "A handmaid's tale" na Amazon e com certeza no Hulu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro esquerdista que confunde putaria com democracia. SQN

      Excluir
    2. Eu fiz um post em julho sobre "The Handmaid's Tale":
      http://www.tonygoes.com.br/2017/07/aia-rodada.html

      Mas não consegui ver até agora!

      Excluir
    3. 14:08 Qual o Karma do Tony para atrair esse tipo de gente igual a você.

      Excluir
  3. A peça proibida em Jundiaí foi recentemente apresentada no Cena Contemporânea em Brasília e não teve maiores problemas. Aliás, a mensagem da peça é de tolerância e respeito. Recomendo muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No dia da apresentação no teatro do Gama, uma pá de crente ficou protestando na porta. Tinha mais gente protestando fora do que assistindo à peça dentro :(

      Uma peça emocionante sobre amor, perdão... eu também recomendo muito!

      Excluir
    2. "Tinha mais gente protestando fora do que assistindo à peça dentro"

      Por que será? Já sei! Todos aqueles que protestavam estavam errados e os "artistas" iluminados eram os donos da verdade, os conhecedores do bem e do mal, os senhores do bom e do belo. Sei...

      Excluir
    3. Não é questão de ser "dono da verdade", nem a quantidade de gente que determina se algo é bom, ruim, falso ou verdadeiro.

      Quem quer ver a peça tem o direito de ver. Quem não gosto, tem o direito de protestar. Mas não o de censurar o espetáculo. Simples assim.

      Excluir
  4. O espetáculo ou qualquer outra manifestação artística, concebida com um fim claro tem que ser vista pelo que ela é. O que ela provoca não pode agir contra ela em tempo algum. Não é o que históricamente se vê e é assim que se movem os tempos. Ação e Reação das e às coisas vistas nem sempre são serenas. É nosso papel, fazer, reagir e entender que a natureza humana é isso também: retrocesso. Aceitar é outra coisa. Não e Não.
    Quanto ao espetáculo, ele tem um valor "artístico" fraco, mas não importa. A criação é feita de erros e acertos e isso tambem é subjetivo. No caso a atriz não é uma grande atriz, o texto é beirando o piegas, a encenação pouco criativa...mas não interessa. A discussão não é essa. A verdadeira e importante ação dessa montagem é o valor da presença da Roberta ali, linda, inteira e exposta com suas grandezas e fraquezas. Uma ação que por si só merece todo respeito e aplausos.
    Mas essa nuvem que hoje cobre o nosso sol, não começou a se mexer nessa direção agora. Está vindo há muito, lenta e perigosamente. Agora está revelando a sua força mais frequentemente. Minha certeza e indignação é saber que isso ainda não é nada. Triste tempos esses, onde para silenciar essa gente teremos que ver tantos e tantos trabalhos e pessoas desreipeitadas pela cegueira e pela DOR.
    Sim, para mim existe um ingrediente nisso tudo é uma espécie de "ciúme" por não fazerem os que fazem essas obras.E não fazem por uma questão de auto-punição que exaspera essa DOR, essas ações. Este primeiro sentimento indistinto de raiva e angústia é imediatamente transformado em indignação conformista: ou seja, a moral adquire imediatamente essa "emoção instintiva e irracional", eles apoderam-se dela e de seus argumentos. Com essa indignação o escandaloso defende-se da tentação ...
    Não podemos aceitar e discutir (esse pode ser o grande erro) com as mesmas cartas que eles censores colocam na mesa: o nível moral-sexual. precisamos ignorar este hipócrita pretexto. É claro que até uma criança sabe que A CENSURA É UM FATO POLÍTICO, onde o sexo é um simples e despudorado ardil... A censura intimida, ameaça ... representa um falso objetivo para o público, distorcendo completamente sua capacidade de entender ... joga o o discrédito sobre artista e a cultura, cria escândalo sobre a história do autor, que perde respeito e confiança. E este é o resultado mais diabólico ... "
    De resto, é cíclico. As manifestações de queima são cíclicas. Devemos reagir por nós.
    (a partir de um dos tantos escritos de Pasolini sobre a Censura)

    ResponderExcluir
  5. De todo modo é assustador. E de certo modo um preparo para o que vem no próximo ano. E pensar que em 2013 o Brasil foi tomado por manifestações de cunho mais progressista, pra 4 anos depois sermos tomados por Bolsonaro, MBL, e toda a santíssima ignorância da direita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há quem diga que a História é cíclica. Levaram o pêndulo dos fatos a um extremo, de forma inconsequente, e criaram a energia potencial dos atuais acontecimentos. O novo ciclo de oscilação mal começou.

      A gay mais estrategista que conheço já se filiou ao Patriotas. #Fikadik

      Excluir
  6. E começa assim, prestem atenção gays de direita. Porque começa pelos LGBTQs que estão mais expostos. Depois os fascistas correm atrás dos enrustidos, dos gays conservadores. Daí queridas de direita, as senhoras pensam que estão sendo cool apoiando a direitaça ignorante, mas depois de caçar os ativistas, os fascistas vão caçar vocês que os apoiam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei amei seu comment!!!! Verdade pura e simples!!! E isso vai acontecer, podem ter certeza!!! Não me importo em ficar fudida porém minha felicidade será imensa em ver as guei da direita mais fudida ainda porque bixa burra nasce morta!!!

      Excluir
    2. 21:56 Até hoje, querida, quem mais nos perseguiu no mundo foi... a esquerda! As gays de direita são bem remuneradas, respeitadas e não dão confiança para tipos como você. O chororô é livre.

      Excluir
    3. Senhora que pensa como se ainda estivéssemos na guerra fria, sra das 09:09, quem perseguiu os gays foram governos ditatoriais tanto de esquerda como de direita: URSS, Cuba, Alemanha.
      A esquerda de viés democrático foi a que mais ajudou os gays. Acorda.
      Nick

      Excluir
    4. Nick, estou quase jogando a toalha, essas putas (e olha que respeito as profissionais...), não irão aprender nunca...

      Excluir
  7. Não via tamanha indignação quando a esquerda tentou descaracterizar os clássicos da literatura, ou alterar a linguagem em nome de certos grupos. Quer dizer que há ofendidos que merecem mais consideração que outros? Que os cristão não têm o direito de defender a sua fé? Ah, tá.

    Quanto aos gays, eles compõem a linha de frente dos vermelhos. As bichas são dispensáveis e serão sacrificadas no altar de uma ideologia macabra, provocadora e degenerada.

    As bichas mais inteligentes já perceberam isso e não ligam para os fricotes da militância aparelhada.

    Bom domingo a todos.

    ResponderExcluir
  8. http://www.semprefamilia.com.br/blog-da-vida/santander-deve-perder-todas-as-contas-da-2a-maior-igreja-evangelica-do-brasil/

    A igreja Batista divulgou nota aconselhando todas as filiadas a encerrarem suas contas no Satã.

    ResponderExcluir
  9. Tony precisa respirar, ler com atenção e refletir:

    http://politica.estadao.com.br/blogs/ana-paula-henkel/liberdade-de-expressao-nao-e-um-cheque-em-branco/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito, mas muito ruim mesmo o artigo. Ana Paula Henkel não viu (e pelo jeito nem quis ver) o contexto das obras, comprou sem ressalvas o discurso de pânico moral divulgado pelos extremistas e acreditou que a mostra promovesse mesmo a zoofilia e a pedofilia, quando a intenção era justamente denunciar a opressão que o patriarcado exerce sobre a sociedade com um todo. Com esse texto, ela se alinha ao lado dos opressores. Usa palavras bonitas, mas é uma asinina puro-sangue.

      Excluir
    2. Só depois é que me dei conta que Ana Paula Henkel é a renomada intelectual Ana Paula do Vôlei. Pelo menos ela sabe conectar frases e usar a pontuação, ao contrário de outros luminares da direita brasileira atual como Alexandre Frota ou Roger do Ultraje a Rigor.

      Excluir
    3. 19:47 Tony, já lavar a boca, não sabe que é feio falar palavrões.

      Excluir
    4. Sou contra a censura, mas com certeza a exposição era de mau gosto e teve uma péssima comunicação, não soube explicar qual era o objetivo da mostra, o que era pra ser uma crítica parecia mais propaganda, tinha até insulto homofóbico nos quadros ("viada").
      Quem sabe se soubessem explicar o objetivo da mostra e colocar um classificação etária apropriada essa celeuma nunca teria acontecido.

      Excluir
  10. Dá uma olhada no vídeo desse texto do RC e compare com os verdadeiros fascistas que agrediram o vlogueiro do Mamaefalei:

    http://www.gazetadopovo.com.br/rodrigo-constantino/artigos/militante-lgbt-invade-manifestacao-favor-de-bolsonaro-veja-o-que-aconteceu/

    Fica claríssimo quem é quem, não?

    Venha para a luz, Tony!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo Constantino? O cara que ameaçou me processar? O cara que conseguiu ser expulso da Veja? Nem fodendo.

      Excluir
  11. Clap clap clap pra quem foi na flashmob da cbf, incluindo o blogueiro aqui presente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, porque o governo anterior era maravilhoso, com a economia de vento em popa, zero de corrupção na Petrobras e a mesma turma do PMDB já em postos-chave.

      Eu cheguei a defender as diretas-já aqui no blog, lembra? Não, né?

      Excluir
    2. Foi pra rua bater panela pra Dilmanta.

      Pro Ladrão-mor fez post no blog.

      Sintomático

      Excluir
    3. Aonde li, um governo não ser deposto por ser imcompetente.

      Excluir
  12. A única conclusão que tirei vendo a apresentação do Pablo Vittar é que ele canta MUITO mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pabllo está forçando as cordas vocais e pode perder a voz a qualquer momento. Ela precisa fazer aula de canto ASAP para aprender a colocar a voz e não se desgastar tanto.

      Excluir
    2. Mas não era a Pablo que era "xinga da" dias atrás. O viado que queria ser chamado de "ela".

      Excluir
    3. Pabla jamais vai botar a voz no lugar porque ela força aquele falsete e só consegue algo quando é muito alto, por isso as músicas dela serão eterna e somente gritaria. O que pode significar uma carreira bem limitada.

      Excluir
    4. O 14:03 precisa entende que Pablo Vittar não um merda, mas umA merda de cantorA.

      Vamos respeitar o gênero da viada, ô pá!

      Excluir
  13. https://jornalivre.com/2017/09/17/editor-do-zero-hora-que-falou-em-passar-a-bala-no-mbl-viajou-a-madrid-a-convite-do-banco-santander/

    ResponderExcluir
  14. O Mio Babbino Caro
    São tempos pós impeachment, ou não!

    ResponderExcluir
  15. http://www.vecgaranhuns.com/2018/07/grupo-se-mobiliza-para-trazer-o.html

    ResponderExcluir
  16. Veja o link que enviei Tony. Está a maior polêmica (aka, CENSURA, IGNORÂNCIA E ÓDIO) no estado. A visibilidade do seu blog pode ajudar muito a realização da peça na FIG.

    ResponderExcluir