sábado, 19 de agosto de 2017

THE GODFATHER - PART 2

Quatro anos atrás, o casamento entre Beatriz Barata e Francisco Feitosa Filho foi manchete em todo o Brasil. Nem tanto pela efeméride social em si, mas pela batalha campal que se armou ao redor do Copacabana Palace, onde acontecia a festa. Quis o destino que os pombinhos se enlaçassem justo quando o país vivia sua primeira grande onda de manifestações, e ficou célebre o artigo em que Hildegard Angel chamava o acontecido de "Bastilha carioca". Mas um detalhe passou quase desapercebido no texto da colunista: ela até cita que um dos padrinhos da noiva era o Gilmar Mendes, mas ninguém deu muita bola para isto. Naquela época, de fato o STF não andava tão em evidência como hoje, quando conhecemos melhor seus integrantes do que os da atual escalação da seleção brasileira. Pois é, amiguinhos: o juiz que numa semana absolve o Temer e na semana seguinte convida-o para jantar em sua casa, também é unha e carne com Jacob Barata Filho, o "rei do ônibus", preso ontem à noite no aeroporto do Galeão. Dá até para suspeitar que Gilmar é mesmo o padrinho - no sentido mafioso do termo.

ADENDO: Pela primeira vez na história deste blog, estou reprisando um post. A única novidade no texto, publicado em 3 de julho passado, é este adendo. Porque o resto continua igual, se não pior. Esta semana Gilmar Mendes mandou soltar DUAS VEZES seu compadre Jacob Barata Filho e ainda saiu-se com uma pérola que vai entrar para os anais da cara-de-pauzice brasileira. Disse que o fato de ter sido padrinho da filha de Jacob era irrelevante, porque "o casamento durou menos de seis meses". Quem dera durassem seis meses o que resta de seu mandato no Supremo Tribunal Federal, que ainda tem 12 anos pela frente.

9 comentários:

  1. E ainda me lembro dos MBLs idolatrando esse cara.

    ResponderExcluir
  2. Gilmar alcançou o feito de ser repelido pela esquerda e pela direita. Kkkkk

    ResponderExcluir
  3. O mio Babbino Caro
    Se for dividir maniqueístamente o bem e o mal,não foi esse cara que impediu a posse de Lula na Casa Civil. Deixa pra lá, todo mundo já sabe a que ponto as coisas se turvaram. Mas fica a lembrança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tony libera um pouquinho a dEreita nem que seja só a DeFu...dida. Assim a gente se diverte um pouco com as piruetas Soleilstica dela, para provar que Gilmar Mendes é o melhor e mais ético que temos no Supremo atualmente.

      Excluir
  4. E quem é que o padrinho do Gilmar? FHC, a anta que alguns chamam de intelectual

    ResponderExcluir
  5. Este país é um lamaçal desde 1500!!!! Não interessa qual forma de governo ou partido!

    ResponderExcluir
  6. Ué tony, vai reclamar com FHC que indicou gilmar pro supremo, e com os políticos que na época o aprovaram como ministro. Tu uma vez num disse que até iria escrever uma carta pro fhc, aproveita e escreve fazendo essa reclamação.

    ResponderExcluir
  7. O eterno advogado geral.

    ResponderExcluir