sábado, 26 de agosto de 2017

O PALHAÇO DESCABELADO


Eu fui ao programa do Bozo! Calma, eu já tinha uns 27 anos. Fui pela agência onde eu trabalhava, para supervisionar um merchan da Danone. O palhaço deu um iogurte para uma criança da plateia, pediu para ela provar e então perguntou: gostou? Nãããããão, respondeu o moleque, ao vivo e a cores para todo o Brasil. Pena que eu não saiba se aquele Bozo era o Arlindo Barreto, cuja história inspirou "Bingo: o Rei das Manhãs". O filme muda todos os nomes (menos o da Gretchen), mas conta o drama do ator que cheirava, bebia e sofria por não poder revelar sua identidade. O primeiro trailer saiu há quase um ano e deixou muitos gente doida para ver, inclusive eu. Foi quase inevitável me desapontar um teco. Há muitas cenas boas, claro, mas também uma certa mão pesada na trama do filho negligenciado, além de um "só Jesus salva" como moral da história. Vladimir Brichta está fabuloso, mas também tem o único personagem em cena: todos os demais não passam de escadas, inclusive a diretora crente feita por Leandra Leal. Mesmo assim, "Bingo" é um programa obrigatório para quem sobreviveu aos anos 80.

8 comentários:

  1. Imagina quantas vezes alguém fez piada com o nome desse Vladmir Bicha? Tadinho.

    ResponderExcluir
  2. "(...)O palhaço deu um iogurte para uma criança da plateia, pediu para ela provar e então perguntou: gostou? Nãããããão, respondeu o moleque, ao vivo e a cores para todo o Brasil.(...)"
    kkkkkkkkkkkkkkk

    Eu me lembro do Bozo, não me lembro se ele foi na mesma época da Xuxa, agora a partir de um momento achei que ele fosse uma versão americana igual aquele outro programa Vila Sésamo, este não é da minha época rsrs, por causa da personagem de um palhaço escrotíssimo que havia nos Simpsons.

    ResponderExcluir
  3. só eu acho o brichta gostoso?

    ResponderExcluir
  4. Tony... os críticos em geral tem questionado o "fim" do filme como moralista e tal... não consigo ver tanto assim, afinal de contas, a história de Arlindo Barreto é ou não essa? Acho até que não teve esssaaaaa pregação toda, rs.
    Gostei do filme. Nota 8,5

    ResponderExcluir
  5. Ja vi peca de teatro muita antiga com Vladimir mais novinho e ele ficava como parte do elenco NU.E te garanto ele tem um TALENTO muito gostoso.

    ResponderExcluir
  6. Ja vi peca de teatro muita antiga com Vladimir mais novinho e ele ficava como parte do elenco NU.E te garanto ele tem um TALENTO muito gostoso.

    ResponderExcluir
  7. Caramba você parece tão jovem... 27 anos na época do Bolo!!! Estou passado!

    ResponderExcluir