terça-feira, 8 de agosto de 2017

MANÁ DO CÉU

Leio por aí que o centrão, o PMDB, o DEM e outros demônios estão tramando a candidatura de Henrique Meirelles à presidência, com Rodrigo Maia como vice. Não duvido da competência técnica do ministro da Fazenda, mas hahahaha, as if. Até parece que o povaréu desinformado vai votar num sujeito sem carisma, que acaba de aumentar o preço da gasolina. E os mais bem pensantes estão todos com hó-rreur de Temer, o Ladrão o Velho, e passarão ao largo de qualquer coisa que cheire a naftalina. Sem falar que Meirelles agora cogita elevar a alíquota máxima do IR para módicos 35%, uma porcentagem digna de país escandinavo com serviços públicos excelentes. Vai precisar chover maná e água de côco para que se eleja o primeiro presidente brasileiro... nascido em Anápolis, Goiás. Pensou que eu ia dizer outra coisa, né?

40 comentários:

  1. Enquanto esse tal povo que pensa (cof-cof) segue com seus ataques histéricos, aquele que não devemos dizer o nome cresce ainda mais nas pesquisas.

    Oh, gente bem pensante e estrategista da porra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom: "aquele que não devemos dizer o nome". Se todos fizessem isso, a criatura em questão sumiria para todo sempre. Amém.

      Excluir
  2. Tony, tenho imenso respeito por ti e sei que és inteligentíssimo, mas acho suas opiniões sobre política um tanto equivocadas. Acho que Meirelles tem mostrado que é um ministro muito medíocre e se este fosse um país decente ele já teria renunciado (ou sido forçado a faze-lo). Mas tem razão sobre a questão do carisma e o efeito da decisão dos impostos. Mesmo assim o Brasil precisa sim de mais impostos sobre rendimentos e MENOS sobre o consumo. 35% já é a nossa carga em proporçao do PIB, nos países escandinavos 50%, uma diferença tremenda. A tributação nos países desenvolvidos acontece de forma progressiva. ex: no Canadá quem ganha até 50.000 mil por ano paga em média 25% mas quem ganha mais de 100.000 chega a pagar mais de 40%. O resultado é uma sociedade mais igualitária, um estado capaz de oferecer educação de qualidade a todas as pessoas (apenas 8% estuda em escolas particulares). No Brasil temos uma taxa pesada para quem ganha apenas 4 ou 5 mil reais por mes, que seria 15% no Canadá. O resultado no Brasil é muita fortuna que gera pouca receita para a União e uma taxa muito alta para quem ganha pouco e realmente necessita de serviços públicos. Outro ponto é a falta de um imposto de renda direncionado aos Estados. Enquanto outras federaçoes tem um IR Federal e outro Estadual, nossos estados são dependentes dos tributos sobre consumo, que na minha visão sobre economia causa um distorção muito grande: nossa classe media já é sobretaxada no IR e podia consumir mais se não fosse. E o que mais me emputece com a questão do rombo e os impostos é que grandes empresas com lucros bilionários tem dividas e perdoes também bilionários. Já há vários estudos que mostram que o nosso rombo já poderia ter sido solucionado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demita 2/3 dos funcionários públicos e dos cargos comissionados que eu COMEÇO a acreditar nisso tudo que vc prega. Obg de nada.

      Excluir
    2. Anonimo, acho que voce não entendeu nada do eu escrevi. O sentido de aumentar os impostos é para ter mais serviço público e não menos. HELLO. Ao contrário do se diz, nossos impostos são razóaveis e não os mais altos do mundo, nem o nosso serviço público é inchado, é insuficiente. O ponto é a falha no mecanismo de arrecadação que faz com que exista um rombo. Principalmente os impostos sobre os lucros sobre dividendos no Brasil são dos mais baixos... E não preciso lembrar que o nosso país tem imensas fortunas. Eu sei que é duro acreditar que o aumento da arrecadeção vai melhorar o funcionamento do Estado e que o dinheiro não vai ser desviado, mas se tem uma coisa que precisamos para um ontem é um judiciário com MAIS funcionários e MENOS benefícios. A partir dai os outros poderes também melhoram.

      Excluir
    3. Meo deos, MAIS funcionários públicos e MAIS Impostos?
      Só se os serviços fossem tão bons que quiséssemos amplia-los, mas sempre foi um lixo, sempre foi roubalheira, eu jamais daria mais dinheiro pra esse bieaxo3 negro sem fundo. A única salvação do brasileiro é poder ter como pagar pelos seus serviços, escolhendo quem os forneça. Os serviços públicos jamais serão bons, uma questão meramente de ética, coisa que nosso povo não conhece. Somos escória pois desejamos o mal uns para os outros.

      Excluir
    4. Nenhuma economia funciona com todo pontencial de crescimento e investimento sem um judiciário eficiente e o nosso está longe de ser. Ou voce acha que tem ser um serviço privatizado? Voce quer a roubalheira acabe como? Cortando o orçamento da PF e do Ministério Público como se tem feito? que estão meramente 'ética' é essa?

      Excluir
    5. Gustavo, qual é a instituição pública q te emprega?

      Excluir
    6. Anonimo, meu querido, eu não moro no Brasil desde os 17 anos. Saí para estudar e ainda não voltei. Volto quando concluir meu doc. em Ciência Política & Relações Internacionais. Só aqui de férias fugindo do verão maravilhoso (not) da Europa. Vlw flw. Também tenho que dizer que não tenho ninguém na familía que é servidor público e que na verdade emprega centenas de pessoas? Aceita, guei.

      Excluir
    7. 21:11 Como coisa que não sabemos o que é estudar fora kkkkk

      Excluir
    8. 10:13 Por que todo mundo que não tem nada a dizer fala muito.

      Excluir
    9. Vou ter que defender o Tony.. Ele não é nenhum especialista. O problema é que ele sempre vai pelo senso comum do meio dele.. "Não duvido da competência técnica" ? Não duvida mesmo Tony ? Então você concorda que impostos não devem retornar para 99% da sociedade para simplesmente favorecer a o 1% da população ? Meirelles tem nacionalidade norte americana, esta pouco se importando com o futuro/destino do Brasil. Chomsky já disse que a missão de pessoas como Meirelles é submeter a soberania do país a uma nova ordem (tem doc na netflix). Teóricos da conspiração iriam além.. e o acusariam de ser um reptiliano :)

      Excluir
    10. Gustavo estuda fora bancado pelos brasileiros?
      Sim ou com certeza?
      Porque só esses defendem mais bolsas de estudo, mais impostos, mais concursos públicos, tudo claro pagando o triplo do mercado e com aposentadoria integral.
      Parabéns, pessoas assim estão transformando o Brasil em Grécia.

      Excluir
    11. Anónimo, você tem um sério problema de interpretação. Eu nunca precisei de subsídio nenhum. Nunca estudei em escola pública. Eu disse que a minha família emprega centenas de pessoas e que estudo ciência política. Também fiz pesquisa e dissertação sobre modelos de estados sociais para concluir uma fase do curso. Acho ridículo que ter que jogar isso aqui mas pronto, você perguntou.

      Excluir
    12. Vamos aprender a pontuar melhor esse texto, Gustavo? Uma bicha riiiiica e pós-graduada em piroca de gringo precisa cuidar dos mínimos detalhes quando decide fazer shade aqui nos coments.

      :*

      Excluir
    13. Anonimo, "este" texto ou "esse" texto? hehe
      Diz-me então como você o ponturaria e coloca o teu nome. Como você é baixa, mulher. Não vim aqui jogar shade, vim dar uma opinião com fudamento e você aqui na baixaria e na pedrada. E jura mesmo que vou me preocupar com os mínimos detalhes? Não coloco acento para 'anonimo' e estou cagando. Preocupo-me, por exemplo, quando ouvi de um ex-jornalista, ex-blogueira, ex-comissária dizer "a maioria são" quando a conheci pessoalmente

      Excluir
    14. E você quis dizer "comments", não é, senhorita dos mínimos detalhes? #loser

      Excluir
    15. Sou do povo, querida. A especialista em Neca gringa e que paga o próprio curso na zoropa é você. Gustavete, a mais nova louca do blog.
      #vencedora

      Excluir
  3. Tony maldosa. Eu sei que primeiro ia dizer. Rsrs. Algumas que vem de anápolis são bem festeiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O maguito vilela também é desse estilo festeira. Aloka. kkkk. Mas quem não sabe disso em anápolis e fora de lá?

      Excluir
  4. O PMDB está de olho no prefeito de São Paulo e o prefeito de São Paulo está de olho no PMDB, vide os afagos e elogios mútuos trocados em público pelo prefake e pelo presivelho!

    ResponderExcluir
  5. Tony pergunta off topic: "Você alguma vez achou (ou ainda acha) que todos os "anônimos" nos comentários pordem ser na verdade uma única pessoa? Hahahahaha!

    ResponderExcluir
  6. 14:25 Vc quer dizer que somente 3 ou 4 comentam aqui.

    ResponderExcluir
  7. O Mio Babbino Caro
    Proponho uma chapa puro sangue com Delfim como vice.

    ResponderExcluir
  8. Conta esse bafo direito!
    E explica o título pq não entendi

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkk Aqui na roça todos sabem que ela é uma Jessica Tandy muito bem conduzida. Entendedores entenderão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conduzindo "Miss Meirelles". kkkk. que maldosa que sou.

      Excluir
  10. https://limpinhoecheiroso.com/2013/01/30/psdb-apaga-da-midia-a-existencia-de-liderancas-partidarias-gays/

    ResponderExcluir
  11. E com o Gilberto Kassab de vice, imagina que loucura??

    ResponderExcluir
  12. Que mania feia de ficar expondo os coitados escondidos ou trancados a força dentro do armário... Deixa eles lá, quietos naquele lugar escuro, triste e solitário...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escura, triste e solitária é a sua vidinha mais ou menos, querida. A bicha e milionária e sai com boys quem a senhora nunca teve, nem naqueles sonhos molhados... Antes uma trancafiada poderosa, que uma lacradora sem eira nem beira.

      Excluir
    2. boys não são a única coisa da vida...

      Excluir
  13. Meirelles presta consultoria(e é muito bem pago) a diversas multinacionais AND é ministro do governo.

    Não precisa nem gastar vocabulário pra perceber o conflito.

    Enaltecer "competência técnica" pra esse tipo de arranjo é realmente desalentador...

    ResponderExcluir
  14. Meirelles sempre revisando a meta fiscal só mostra a incompetência técnica. Até o Jornal Nacional entrevistou vários economistas mequetrefes dizendo o mesmo.

    Lendo a Folha ontem a noite quase cai da cadeira quando vi uma das declarações mais absurdas deste senhor: que o aumento dos impostos vai aumentar a dívida e os juros. Ora, desde que ele entrou no ministério o que ele tem feito é aumentar impostos, a dívida e os juros REAIS (a SELIC tem caído, mas a desinflação está tão acelarada que os juros reais estão mais altos do que quando a selic estava acima de 14%).

    Deixando do jeito que está não é absurdo prever o país entrando em depressão e em deflação. Os empresários que já nao investem porque o custo é inviável vai continuar no rentismo das aplicações fincaieras cada vez mais rentáveis

    ResponderExcluir
  15. http://www.auditoriacidada.org.br/ bom, para os doutos economistas que comentam em blogs. Uma sugestão acompanhem esta senhora a Maria Lúcia Fatorelli.

    ResponderExcluir