sexta-feira, 25 de agosto de 2017

DUPLA DE TRÊS


Escutei o novo álbum dos Tribalistas e tive a mesma sensação de 15 anos atrás: eles são menos que a soma das partes. Qualquer disco solo de Marisa Monte ou Carlinhos Brown é melhor (do Arnaldo Antunes não, credo). As novas músicas soam preguiçosas, como se tivessem sido criadas com eles deitados na rede. Algumas letras tratam de temas sérios como imigração ou polarização política, embora pareçam terem sido escritas para um disco da Xuxa. Mas o primeiro trabalho também foi assim, e vendeu pacas, e ganhou prêmios, e tem faixas que tocam até hoje. Este segundo disco também é agradável. Sei acho que podiam ter se esforçado mais (o Arnaldo não).

17 comentários:

  1. Kkkk adorei...
    não entendo Arnaldo Antunes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lógico que amsra nao entende Arnaldo Antunes!

      Excluir
  2. Essa música sobre a imigração é simplesmente medonha. Minha sobrinha que tem 10 anos de idade teria escrito algo menos óbvio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E porque ela não escreveu?

      Excluir
    2. Provavelmente porque percebeu sua própria limitação. Coisa que não é pra todos.

      Excluir
  3. É no momento fico com Pabllo Vittar! Hahahahahahah!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu com o Mc Linn da Quebrada!
      Hahahahahahaha!

      Excluir
    2. O Mio Babbino Caro
      Não faz isso com o Arnaldo.

      Excluir
  4. Se fosse um trio com integrantes de Guiné Bissau, Trinidad e Tobago e do Irã, que cantassem em francês e usassem elementos eletrônicos, o Tony, pra manter sua aura cool e descolada, certamente diria que já comprou o disco na Apple Music, que o single não é a melhor faixa, que não consegue parar de ouvir o álbum (que já estaria entre os melhores do ano) e que eles fazem o que ele chama de "pop pra adultos".

    ResponderExcluir
  5. Quem nasceu pra ser Arnaldo nunca será Nando.

    ResponderExcluir
  6. eu gosto do arnaldo antunes sim, se cantado por outros, melhor ainda, e eu ADOREI este cd, se vc tem alguma razão na leitura 'a médio vivir' que vc fez do álbum - o argumento foi pra mim mais uma reafirmação do quão boa a empreitada esta é. #menosfranfofilia #menosfrancofonia #jetaimeminharola

    ResponderExcluir
  7. Arnaldo Antunes é o melhor dos três, disparado!

    ResponderExcluir
  8. Música de choppada universitária.

    ResponderExcluir
  9. De boas, no Brasil é muito fácil ganhar dinheiro dos otarios com música ruim, vide esses tribarangos, os sertanojos e os funkeiros.
    Fico vendo os fãs dessas pessoas nas redes sociais e morro de gargalhar como nego é otário baba ovo de artista escroto tipo Preta Gil e afins.

    ResponderExcluir