quinta-feira, 24 de agosto de 2017

CHOQUE DE REALIDADE

Michel Temer é uma figura tão repelente que às vezes a gente se esquece da incompetência de Dilma Rousseff. Esta semana fomos lembrados, por causa do plano de privatizar a Eletrobrás. Sob a saudosa presidenta, a estatal - que vende um produto que todo mundo precisa, num mercado sem concorrência - conseguiu um rombo bilionário em suas contas. Tudo porque Dilma contrariou a matemática ao forçar a queda no preço da conta de luz, para facilitar sua reeleição. Agora ela diz que a privatização vai "trazer insegurança energética" para o Brasil, como se ainda não tivesse chegado. Pois eu não tenho nada contra. Não acho que o preço da luz vá cair, mas pelo menos é uma estatal a menos para os futuros governos encherem com apaniguados incompetentes que montam esquemas de propina.

26 comentários:

  1. Dilmanta inúmeras vezes anta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se dependessemos de conservadores, até hoje teríamos que viajar para a Argélia Francesa pra dar o rabicó, tranquilo.

      Excluir
    2. Se dependêssemos de esquerdistas para dar o rabicó, iríamos para a Argélia Francesa crente que estávamos abafando e seríamos trucidados pelos islâmicos. Bem melhor Capri.

      Excluir
    3. Esquerdistas nos assassinaram em quase todas as suas revoluções, mas as analfabetas vermelhas que comentam aqui não têm a noção mais básica de História.

      Colocaram uma cenoura marcusiana na frente da militância ignorante, e ela segue feliz e satisfeita rumo ao abismo.

      Excluir
    4. 11:14 Gide não confirma.

      Excluir
  2. "Não acho que o preço da luz vá cair" Hahahaha Sério??? Tem alguém que acha que vai cair?? Basta uma olhada nos portais de notícias que já estão prevendo um aumento da conta da luz em no mínimo 16%. Na Argentina a conta da luz subiu 200% após a privatização da estatal de lá. Ainda bem que não somos a Argentina né. Ainda bem que JBS, Odebrecht, OAS, são empresas privadas sem nenhum envolvimento em esquemas de propina. Ainda bem que empresas privadas não se envolvem com políticos que montem esquemas de propina.
    Apaga que dá tempo Tony!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre forçar queda de tarifa e tirar 10 conto de salário de miserável fiquemos com a primeira.

      Excluir
    2. O mercado cobrará o melhor preço para alcançar o maior lucro. O melhor preço NÃO pode ser o MAIOR preço, pois estrangularia a demanda.

      Qualquer pessoa que entenda economia compreende isso, mas esquerdismo é doença mental.

      Excluir
  3. O Mio Babbino Caro
    Além de ser uma excelente forma de amenizar o pesadelo em que nos metemos com o Governo Temer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pesadelo foi criado pelo governo do PT. Sua má-fé esquerdista não mudará a REALIDADE, babbino. A herança maldita da extrema-esquerda nos acompanhá por quase uma década, a conta a ser paga está bem longe da quitação.

      A propósito, Temer era VICE dos SEUS criminosos prediletos. Não se esqueça disso.

      Excluir
    2. 12:40 Viva o Vaticano

      Excluir
    3. Dos MEUS, lá sabe vc quem sou eu. Isso revela muito a respeito de ti, mas não estou interessado.

      Excluir
    4. 12:54 Com aquele papa argentino e comunista? NÃO.

      Excluir
    5. 14:15,

      Segura que o filho é TEU, querida!

      Excluir
    6. Pt estrema esquerda?Mas que bicha burrra e rasteira vc e anonimo.credo!

      Excluir
  4. Ai cara cala a boca, privatização é ROUBO! É colocar o trabalho de gerações de brasileiros e colocar no bolso de meia dúzia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Rosemary Noronha para a presidência da Eletrobras e Lulinha para a Petrobras.

      Excluir
    2. Nada contra privatizações no Brasil. Apesar de não haver nenhuma garantia de que o serviço vai melhorar, nem ficar mais barato.. nossas experiências do tempo FHC mostram que pioram e ficam mais caro. A questão primordial das privatizações é que patrimônios públicos bilionários são repassados (dados) para amigos (geralmente financiadores de campanha) por esmolas do que custam. Isso em países mais evoluídos daria impeachment, cadeia etc.. Em Banania, partidos de direita como PSDB, PMDB tem imunidade jurídica e midiática para roubar a vontade, sem que sequer a classe social pseudo moralista de seus eleitores se incomodem.

      Excluir
    3. "partidos de direita como PSDB, PMDB"

      São uns cretinos desaforados, não são?

      HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

      No dia que um partido SOCIAL-DEMOCRATA ou os herdeiros do MDB forem "de direita", estaremos fritos! Esses esquerdistas pilantras não cansam de tentar mover a "Janela de Overton", com suas desinformações.

      O OBJETIVO É QUE CERTOS PARTIDOS (pt, pÇol, pcDOb, et caterva) NÃO SEJAM DESMASCARADOS POR AQUILO QUE SÃO: EXTREMA-ESQUERDA!

      Felizmente, em tempos de INTERNET, só servem para alimentar o riso e provar a mediocridade intelectual que vigora entre os vermelhudos.

      Excluir
  5. Sou contra a privatização. Imagina como seria bom se ainda pudéssemos trocar três linhas de telefone fixo por um carro novo, como fazíamos na época da TESLESP. As operadoras atuais são ruins: com certeza. Porém, a estatal era ainda pior! Alguém, acha que teria celular para tudo quanté lado se o sistema de telefonia não fosse privatizado???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lula e a energúmena usaram as reguladoras pra contaminação política, deu nisso, operadoras abusivas.

      Excluir
    2. Além de privatizar, precisa impedir a sanha reguladora das esquerdas.

      Governo não deve ser empresário. Seu papel é cobrar impostos justos, não roubar e ponto final.

      #ComunistasNãoPassarão

      Excluir
    3. Anonima Fofa 11:19, esse argumento já esta mofado, e já caiu por terra há décadas. No tempo da Telesp não havia celular nem no Japão. A popularização do celular esta mais vinculado a inovações tecnológicas do que a privatizações.

      Excluir
    4. Bicha burra é toda, morei no Rio.no início dos anos 90 quando a horrorosa Telerj foi privatizada e vivi na pele a mudança do que era ter um celular da Telerj via sorteio conforme inscrição pra virar a maravilha das linhas infinitas oferecidas pelas empresas privadas que entraram no mercado.

      Excluir
    5. Tolinha das 18:57, seu duplipensar é estarrecedor. O argumento no comentário das 11:19 é perfeitamente válido, pois o acesso à telefonia fixa e o inegável barateamento do serviço ocorreu pouco tempo depois da privatização, e em razão dela. Resta a senhora trazer um exemplo de estatal que encabece as "recentes inovações tecnológicas". Um exemplo que seja, fia!

      Excluir
    6. Quer um exemplo ? No Brasil o aplicativo do BB (banco estatal) esta em quinto lugar como melhor aplicativo usado no país, atrás apenas do WhatsApp, Facebook, Google e Instagram. Curioso, como nenhum App des bancos particulares aparecem nem entres os 10 primeiros.

      Excluir