sexta-feira, 21 de julho de 2017

MÚSICA DE FUNDO


O diretor americano Terrence Malick finalmente se livrou das amarras de um roteiro. "De Canção em Canção" sequer finge que conta uma história. É só um amontoado de cenas curtas, muitas delas belíssimas, sobre quatro jovens brancos sem problemas namorando entre si. Alguns deles trabalham com música, mas esta não chega a ser um tema importante para o filme como o título parece sugerir - é só um pretexto para mostrar, de vez em quando, ícones como Patti Smith ou Iggy Pop. Aliás, tema não há. Nem estrutura. Nem coerência. Malick parece ter ligado a câmera e pedido para seu elenco improvisar, mas não muito. Às vezes é agradável, às vezes é chato para caralho. Para me distrair nessas horas, fiquei matutando: com quem eu preferia passar o resto de meus dias, o Gosling ou o Fassbender? 

11 comentários:

  1. Vc não entende Terrence Malick, provavelmente o melhor diretor de sua geração. A obra dele sempre beira dramas existenciais e a superioridade da natureza com relação as vontades do homem. Assista Além da Linha Vermelha e a Árvore da Vida.Tony, como de costume sua crítica é superficial, vc fala sem conhecimento e sua obra é irrelevante quando nao, inexistente. Sugiro retornar a crítica do BBB e sub celebridades que sempre foram seu forte...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisti aos dois filmes que vc cita, além de "O Novo Mundo". Todos bem melhores que este. Que, aliás, não é sobre a superioridade da natureza sobre o homem. Ficou evidente que vc está defendendo um filme que não viu.

      Ah, e o maior diretor americano da geração do Malick é Martin Scorsese.

      Excluir
    2. Scorsese, Coppola, Bob Fosse... t9dos melhotes que Mallick. Kubrick é uma geração anterior, né?

      Excluir
  2. Escolher... os 2. Kkk. Ne non? Obvio que é.

    ResponderExcluir
  3. Nem sempre o exercício é válido, assisti também e achei o filme vazio, não me passou nada, é o típico caso de ego gigante de um diretor, que acha que é inovador e fodão, mas que se perde! ...na minha opinião!

    ResponderExcluir
  4. Fassbender. Qdo cansar,incluo Gosling pra apimentar.

    ResponderExcluir
  5. Anônima de 00:10,vá se tratar.

    ResponderExcluir
  6. A gay das 00:10 veio se passar de culta e quebrou a cara, porra de comentário imbecil. Fica evidente que superficial linda é teu conhecimento. Deve ter lido as respostas ao comentário e ter ficado nervosa de raiva com as respostas, percebido que quebrou a cara, e certamente entrou num processo de depressão, kkkkkkkk. Gay idiotão.

    ResponderExcluir
  7. Fassbender é o perfil de quem curte algo mais hardcore. Gosling é pra quem curte algo mais leve. E vem cá tony, tem cena de sexo no filme?

    ResponderExcluir
  8. Se a Rooney Mara não foi o que mais te irritou no filme é pq o negócio é ruim mesmo.

    ResponderExcluir