sexta-feira, 28 de julho de 2017

MIAU EM TURCO


Chega de treta. Vamos falar de gatinhos? "Gatos" deve ser o mais longo vídeo de gatinho jamais feito - inclusive, um de seus produtores é o próprio YouTube. Quem for louco por felinos vai ter frêmitos de prazer com esse documentário rodado em Istambul; o resto vai achar chato. Como eu sou semi-louco, adorei rever uma cidade para onde já fui duas vezes. E até que achei bonitinhas essas pequenas feras, que são criadas nas ruas meio que sem dono - ou talvez com vários. A diretora Ceyda Torun não fecha nenhuma história: não ficamos sabendo se o gato caçador pegou o rato (apesar de ambos terem sido filmados no escuro de um bueiro), nem se o gatinho moribundo levado a um hospital conseguiu sobreviver. Mas talvez seja demais exigir arco dramático. Gatos são gatos, aqui ou na Turquia.

12 comentários:

  1. Como sou louco por gatos, já vi três vezes. E até entrei em um grupo de discussões com a diretora, que esclareceu que teria material para mais uns três filmes (mas teve que focar a história naqueles gatos escolhidos para criar uma ideia de sequência) e que o gatinho moribundo sobreviveu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, imaginei mesmo que você teria amado. E que bom saber que o gatinho sobreviveu.

      Excluir
    2. Tb amei saber do gatinho! <3

      Excluir
  2. Para os interessados, o filme "Gatos" pode ser visto em alta definição pelo YouTubeRed (link abaixo) por R$ 24,90 e vale cada centavo. Não é aluguel, é compra (você fica dono do filme para ver quantas vezes quiser):
    https://youtu.be/PpG0z-npFIY

    ResponderExcluir
  3. Tenho medo de gatos. São traiçoeiros, hospedam doenças terríveis para humanos e, apesar de alguns serem loucos por eles, não dão a menor bola para as pessoas. A propósito, um dos meus quesitos para desconfiar de alguém é descobrir que a figura é dada a humanizar bichos em geral. Se vestir roupinha então, não chego nem perto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos meus comentários mais infelizes e psicopatas que já li.Tomara que seus conhecidos saibam que vc é psicopata.Gatos não são traiçoeiros.Acontece que não são cachorros e não dão bola para todo mundo.O afeto deles é exclusivo e selecionado para seus donosDoenças terríveis para humanos?Quais?Seja homem" e as cite.Além de psicopata ainda é cínico.

      Excluir
    2. Aliás como gatos incomodam milhões de brasileiros burros ou psicopatas como vc.Tadinhos.são apenas vítimas de monstros covardes.

      Excluir
    3. Acho incrível o que os animais dizem sobre os homens.Simplesmente os deixam nus.

      Excluir
  4. Tenho medo de vc, 15:54

    ResponderExcluir
  5. O mio babbino caro
    Não tenho a menor identidade com os bichanos. Mas admiro suas silhuetas e já vi os de alguns amigos e amigas fazerem bonito em termos de companhia.

    ResponderExcluir