segunda-feira, 17 de julho de 2017

MADURO APODRECE

Era óbvio que quem participasse do plebiscito informal que rolou ontem na Venezuela iria votar contra a Constituinte convocada por Maduro. Até me espanto que o "sim" (à rejeição) tenha ganho com "apenas" 98,4% dos votos. Mais espantoso ainda é o silêncio da esquerda brasileira, que pede diretas-já por aqui mas finge que não viu que o proto-ditador venezuelano cancelou as eleições para governador do ano passado, só para não perder de lavada. Mas nada menos que sete milhões de pessoas se manifestaram ontem, numa gritaria que o chavismo insiste em ignorar por sua conta e risco. Daqui a duas semanas, alguns - não todos - cargos na Assembleia Constituinte serão escolhidos pelas urnas. Quer dizer, se houver eleição. Do jeito que a coisa vai, talvez não haja mais Venezuela.

19 comentários:

  1. Qual esquerda não critica o Maduro? O PT? PT ainda é esquerda?

    Por favor Tony, se for para criticar "a esquerda" ou "a direita", seja mais específico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vi o Psol criticar a Venezuela. Nunca vi a Jean falar mal daquela ditadura.

      Excluir
  2. Os únicos objetivos da "esquerda brasileira" são o enriquecimento ilícito, a perpetuação no poder para não irem pra cadeia.
    O resto, Venezuela, brasileiros desempregados, e beneficiários da filosofia de esquerda que explodam!

    ResponderExcluir
  3. " Com a maior naturalidade": Janot: “Aceitarei rejeição da denúncia contra Temer”

    ResponderExcluir
  4. a gente engole quieto o temer no poder e não luta por diretas já e engole quito sua reforma trabalhista sem discutir com a sociedade brasileira , mas se o proto-ditador venezuelano cancela as eleições da Venezuela a gente vira o mundo

    ResponderExcluir
  5. Mano o pais AFUNDANDO(Temer usou R$15 bilhões para obter vitória. https://glo.bo/2tXccb6 ) , Aecio voltando pro trampo, Temer presidente e o povo detonado a Venezuela

    ResponderExcluir
  6. A ESQUERDA JÁ NÃO ESTÁ NO PODER A MAIS DE UM ANO E VCS FALANDO DO DELA PARECE AQUELES EX NAMORADOS CHATOS QUE FICAM POSTANDO O DIA TODO QUE SUPEROU MAS NÃO PARA DE STALKEAR

    ResponderExcluir
  7. Que lição de moral pode dar a Venezuela os brasileiros que apoiaram a derrubada da presidente num complô urdido por futuros políticos presidiários, para chegar ao Palácio do Planalto um presidente sem votos próprios? O cacique do PMDB Michel Temer, além do mais, inverteu as políticas da antecessora ratificadas nas urnas pela maioria da população dois anos antes. E, rodeado no seu gabinete pelos amigos corruptos de uma vida, ainda foi - é a polícia que o diz - gravado a comprar o silêncio de um prisioneiro numa reunião clandestina com um marginal. E o povo brasileiro segue criticando a Venezuela e segue calado com respeito ao Temer ou prefere o também investigado na Operação Lava-Jato Rodrigo Maia, do conservador DEM, que, na qualidade de presidente da Câmara dos Deputados, é o segundo na hierarquia do Estado pela Constituição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A bem da verdade:
      _O Temer tinha os votos do PMDB [partido tão repugnante quanto o traidor PT], votos que não eram poucos e que reelegeram a chapa Anta + Temer.
      _Em matéria de políticos-presidiários o PT é imbatível [meu preferido é André Vargas - que homem!].
      _Quem inverteu 'as políticas da antecessora ratificadas nas urnas' foi - queira me desculpar - a própria Anta, que mentira descaradamente na campanha toda.
      _O Rodrigo Maia e o DEM têm direito de serem conservadores, tanto quanto o
      PT teria de ser de esquerda, se o fosse, mas o que nenhum desses têm direito é de ser é corrupto.
      _E fora Temer! Fora Lula! Fora Aécio! [a Anta já era!]

      Excluir
    2. 03:24 entre o que eu penso, o que quero dizer, o que eu escrevo e o que você ler, o que você quer ouvir e o que você acha que entendeu, há um abismo.

      Excluir
    3. 22:06 Pássaros criados em gaiola como o anônimo 03:24, acreditam que voar é uma doença

      Excluir
    4. 22:06 é que na época das manifestações , os tolos manipulados como eu que foram para Avenida Paulista e bateram panela contra corrupção acreditavam que somente o PT era corrupto e que as pedaladas era crime

      Excluir
    5. 22:06 SÃO ELES - ESTES MESMOS DEPUTADOS(FUTUROS PRESIDIÁRIOS SI A JUSTIÇA FOSSE CEGA NO BRASIL) - QUE VÃO ESCOLHER O SUCESSOR DE TEMER, CASO ELE CAIA E AS ELEIÇÕES SEJAM, COMO TUDO LEVA A CRER, INDIRETAS.

      DIZ-SE QUE A HISTÓRIA SE REPETE, A PRIMEIRA VEZ COMO TRAGÉDIA, A SEGUNDA COMO FARSA. NO BRASIL DE HOJE MAIS DO QUE FARSA, REPETE-SE COMO KARMA - SEGUNDO O HINDUÍSMO, O FRUTO DAS NOSSAS AÇÕES PASSADAS.

      Excluir
    6. 09:04 Meu Pessoa.

      Excluir
  8. Melhor é a gente rezar para o Brasil ter eleições diretas em 2018. Ka entre nois tenho duvidas que irá acontecer

    ResponderExcluir
  9. Os brasileiros reclamam muito, mas se acovardam na hora de tomar providências. Querem que os outros mudem mudem, mas eles mesmos se recusam a mudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo pensa em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo

      Excluir
  10. Na campanha de 2013 Maduro insinuou (disse na verdade) que o Henrique Capriles era gay, uma estratégia pra fazer com que o Capriles perdesse votos. Maduro como todo bom "socialista do século XXI" é homofóbico, of course. Sim, e uma coisa, por que a esquerda daqui não pede também 'Diretas já' em cuba? Vamos pessoal, aproveita aí pra pedir democracia na terra do Fidel, ajudem aí já que vocês são tão democráticos, ajudem a fazer com que a democracia chegue na Cuba que vocês tanto amam. Vão, eu até ajudo, comecem aí esquerdistas brasileiros a campanha 'Diretas já' em Cuba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 18:52 E eu queria ver você ser capitalista depois de minerar cobalto no Congo

      Excluir