segunda-feira, 24 de julho de 2017

HADDAD 2018?

E de repente, minhas timelines se encheram de posts de amigos apoiando a candidatura de Fernando Haddad nas eleições presidenciais do ano que vem. É um fenômeno que já foi detectado pela imprensa: setores do próprio PT já partiram para o plano B, conformados com a provável condenação de Lula em segunda instância. Tem gente, aliás, que prefere Haddad mesmo se Lula puder sair candidato. Eu sou um deles, apesar de não ser petista. Acho que o tempo do ex-presidente já terminou. Sua carreira política foi ferida de morte por tantos escândalos, e uma eventual campanha sua em 2018 para voltar ao Planalto só vai dividir ainda mais o Brasil. Faz tempo que eu digo aqui no blog que o ex-prefeito de São Paulo é a melhor saída para o PT. Haddad é um quadro hiper-qualificado e seu nome não está envolvido (até o momento...) em nenhuma das maracutaias que afligem muitos de seus correligionários. O probleminha é que ele não foi reeleito para a prefeitura paulistana. Como, então, pode sonhar com a presidência já no ano que vem? Aí é que está: não pode. Sua candidatura em 2018 serviria para torná-lo conhecido em todo o Brasil, e turbiná-lo para 2022. Mas, para isto, Lula teria que largar o osso, o que parece improvável. Aposto que ele entrará com todos os recursos possíveis para se candidatar, não hesitando sequer em incentivar embates nas ruas. E assim, Haddad ficará para as calendas.

31 comentários:

  1. este homem é muito gato e tem uma boca carnuda que me dá um tesão hummmmmmmmmmm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 12:58 e é natural ao contrario da prefeita Doriana que tá cheia do botox e si dá uma mordidinha o botox é capaz de explodir na boca do outro kkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Bolsonaro diz ao diariodocentrodomundo.com.br que vai embora do Brasil se perder a Eleição em 2018

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantas milhares de vezes teremos que ouvir essa mesma história desses pulhas.

      Excluir
    2. é bom Jair fazendo as malas

      Excluir
    3. O candidato que a” rede esgoto de televisão” apoiar é o que vai ganhar as eleições de 2018 . Alguém quer apostar uma mamadinha comigo?

      Excluir
    4. Vcs estão enganados com relação ao poder de destruição de Bolsonaro. É pior do que vcs imaginam. Se o Lula não vier candidato, as chances dele aumentam ainda mais pq vai faltar um candidato populista para os pobres votarem.
      Lembrem-se que, mesmo sendo detonado pela CNN e o NYT, Trump ganhou as eleições americanas.
      Com as redes sociais, a Globo perdeu muito do seu poder. Mesmo sem o apoio da Globo, pode ser que Bolsonaro ganhe.

      Excluir
  3. Tony Góes, ultimamente suas análises políticas estão bastante equivocadas. Parece que você se esquece que o Brasil não é São Paulo e que o eleitorado de São Paulo não tem nada a ver com o perfil do eleitorado da maioria do país. O fato de Haddad ter perdido a eleição em SP em nada o desqualificar para ganhar a eleição presidencial. São Paulo tradicionalmente elege prefeitos e governadores do PSDB. Haddad foi uma exceção. Porém, se ele se candidatar à presidência, tenha certeza que ele tem grandes chances. Já que o PT e Lula ainda são muito fortes no Nordeste, e qualquer um que disputar ao lado do PT e de Lula ganham. Norte e Nordeste jamais voltariam em Alckmin, tenha certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tradição do Norte e Nordeste é PMDB E DEM , o Lula e o PT foi um ponto fora da curva no Norte, Nordeste,e Brasil por ter se aliado com o PMDB e DEM.

      Excluir
    2. Marcos Vinicius Correa , tu é muito do gato, casa com Eu

      Excluir
    3. 15:59 Com exceção da Bahia , pq Jaques Wagner e seu sucessor , ambos do PT foram e é excelentes governadores e tem mais de 70 por cento de aprovação dos baianos. Moro na Bahia e sei o que estou dizendo

      Excluir
    4. 16:23 sedenta, necessitada!

      Excluir
    5. Eu falo porque moro no Nordeste. Não tem a menor possibilidade de um candidato da direita ganhar aqui. E todos sabemos que Norte e Nordeste tem grande poder de decisão nas eleições. Lula ou o candidato dele leva fácil os votos daqui.

      Excluir
  4. O mio babbino caro
    Da forma volátil como as coisas estão se dando no Brasil, é possível.
    Inclusive até lá esse palhaço rico que ocupou o cargo de Prefeito no vácuo da "quadrilha, criadora, do pato da paulista", instalada no governo federal, acredita-se que já estará no cárcere. E o palhaço rico,desabado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caralho mano , não entendo nada do teu comentário. Um interprete porfavorrrrrrrrr?

      Excluir
    2. 16:52 Que delicia!!!!

      Excluir
    3. Alguém medica a baboo porque o SUS não deu conta.

      Excluir
    4. Oh! Uma rosa é uma rosa rsrsrs

      Excluir
  5. O cara deveria se candidatar a outras posições para ganhar experiência, senão vira candidato profissional, sem nada pra mostrar.

    ResponderExcluir
  6. Acho que Haddad teve boas ideias para São Paulo. Adorei aquela proposta de impedir prédios em certos lugares com garagens. Uma coisa usual no mundo inteiro, mas a paulistada chiou, porque acha normal ter 4 carros.

    ResponderExcluir
  7. Estou supreso que os comentários não se tornaram uma batalha campal de macacos lançando excrementos entre si. Questão de tempo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para fazer isso tem que pelo menos se SENTIR com alguma moral. E quem tá com alguma moral nessa historia atual?

      Excluir
  8. Esse outro petralha Haddad foi o pior que sp já teve,conseguiu superar Pitta. Lerdo,preguiçoso,incompetente,bandido que está denunciado pelo Ministério Público por desvios de milhões na Fundação do Teatro Municipal. Rejeitadissimo,perdedor em primeiro turno,coisa nunca vista antes na Metrópole.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou paulistano da Vila Maria e afirmo que não é nada que disso.

      Excluir
  9. Nossa, esse Haddad foi um fiasco de ministro e fiasco de prefeito, e vcs querem pra presidente? E outro petista presidente? Meu deus, como tem pessoas malucas.

    ResponderExcluir
  10. Excelente governo do pt na Bahia que ? Em que Bahia você nosso estado nunca esteve tão violento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EDUCAÇÃO P/ MIM É FUNDAMENTAL E ANTES DO PT A BAHIA SOMENTE TINHA 2 INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR (UMA PRIVADA E OUTRA PUBLICA) LOCALIZADAS NA CAPITAL ( SALVADOR). DURANTE A GESTÃO DO PT O NUMERO DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR FOI PARA MAIS DE 200 DISTRIBUÍDAS POR TODO O ESTADO DA BAHIA.

      SEM CONTAR QUE AS COTAS FIZERAM UM BEM ENORME NA BAHIA , ME LEMBRO QUE ANTES IA AO MEDICO E NUNCA VI UM NEGRO MEDICO ATENDENDO E ISSO QUE A BAHIA É O ESTADO MAIS NEGRO DO BRASIL E HOJE JÁ SE PODE ENCONTRAR ALGUNS MÉDICOS NEGROS NAS CLINICAS MEDICAS E HOSPITAIS DO ESTADO.

      Excluir
  11. Pior que eleitor do PMDB é eleitor do PSDB. Aliás, é a mesma merda. Mas o eleitor do PSDB sempre foi mais arrogante, achava a burguesia mais esclarecida e capaz de governar. Diziam que o PT era partido de nordestino e que São Paulo, estado da burguesia alienada sempre votou "certo". Ciro Gomes para eles é Desequilibrado. E o Doria nem um pouco. Como se Gomes não demonstrasse mais conhecimento e velocidade do que o FHC, que de intelectual e inteligente não tem nada. Quem estudou um pouquinho sabe quem resolveu o problema da inflação. FHC? Hahahaha. FHC é como Lula. Já deu o que tinha que dar. Deviam sumir e aproveitar a aposentadoria. Mas juro que entendo a revolta do Lula. Confiscar todo o património, que puta injustiça. Até Azevedo que mesmo louco, porém inteligente, reconhece a fragilidade da sentença de Moro. Accept it, so it hurts less

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrimônio!

      Kkkkkkkkkkkkkkkk Michelzinho Michelzão Gedel Cunha Aécio Lima loures Padilha Jucá Eduardo Alves .....Collor Maluf
      Faz me rir rolando de rir
      Maggi Sarney Serra

      Excluir
  12. Eu acho o Haddad gostoso. Não seria o tipo que eu namoraria, mas um cara igual a ele deve ser uma delícia na cama.
    Você também acha ele gostosão?

    ResponderExcluir