terça-feira, 11 de julho de 2017

DE LA HOSTIA

Sei que todo mundo adoooora o papa Francisco, mas sinto que ele já não consegue mais esconder que não é tão bacana assim. Essa notícia sobre a hóstia que saiu ontem é uma bobagem - muito menos grave que os pedófilos que continuam em posições de comando dentro da Igreja, por exemplo. Mas também é um sinal de que o Vaticano não está lá muito preocupado em ser inclusivo ou atualizado. Por que exigir que a hóstia seja feita exclusivamente com trigo? Por que excluir automaticamente os milhões de fiéis intolerantes ao glúten? Tudo bem que a hóstia não possa ter acréscimos ou sabores, mas não deixar que ela seja feita de milho, arroz ou mandioca é colonialismo cultural.  Mas o que eu esperava de uma religião que ainda trata as mulheres como inferiores?

8 comentários:

  1. pra que se preocupar com a chuva se meus cotovelos são de plástico?

    ResponderExcluir
  2. O mio babbino caro
    Em tempos de tantos pecados, quem tomará tanta hóstia a ponto de manifestar intolerância...Quanto ao...Chiquinho...Mundo mundo vasto mundo...Agnus Dei...



    ResponderExcluir
  3. Francamente, Tony! Quantas vezes você comungou no último ano? Seu reducionismo materialista sobre a questão seria apenas um embarasso se não representasse a reprodução de um orquestrado discurso de destruição dos valores cristãos/católicos.

    Cuidado com esses a quem serve. Eles não pensarão nem por um segundo antes de cuspi-lo, depois de mascar até o último fio de açúcar.

    Quer falar sobre pedofilia em instituições? Recomendo estudar sobre o fenômeno nas "ações humanitarias" da ONU e suas franjas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que é que eu haveria de comungar numa organização que não me aceita como eu sou?

      Ah, outra coisa: "embaraço".

      Excluir
    2. KKKK
      EmbaraSSei.
      Ah, aceita sim e intermedia o perdão de todos os seus (nossos) pecados. O Cristo, Ele mesmo disse, não veio para os justos, mas para os pecadores. Como um médico que serve aos doentes e não aos sãos.
      :*

      Excluir
    3. Homossexualidade não é doença nem pecado.

      tum-dum-tsssss

      Excluir
    4. 15:36 Tony o Malafaia dEscorda rs
      (Por falar nisso, por onde anda o boca de caçapa)

      Excluir
    5. Quanto mais religiosa uma pessoa, mais diabólica ela se torna. Talvez o "discurso de destruição dos valores cristãos/católicos" possa levar este povo de volta ao caminho do qual se perderam: o amor.

      Excluir