quinta-feira, 27 de julho de 2017

BICHA, MELHORE


Johnny Hooker caiu na besteira de atacar Ney Matogrosso justo na semana em que está lançando seu segundo álbum solo. Conseguiu contaminar seu novo trabalho: para mim, é impossível ouvir "Coração" sem pensar no Ney. O que nem é justo, pois, se por um lado Johnny compõe suas próprias músicas, por outro é um cantor bastante limitado. E esses limites ficaram claríssimos neste disco, onde ele sai à luz do dia já na capa. Foi-se o clima noturno, de cabaré enfumaçado, presente em sua estreia dois anos atrás, o impactante "Eu Vou Fazer uma Macumba pra te Amarrar, Maldito!". E entraram outros ritmos, como o tecnobrega paraense e a marchinha de carnaval. Mas essa aparente diversidade só acentua a pobreza da proposta de Hooker. Quase todas as letras destilam ódio a um ex-amor, uma fórmula que já deu o que tinha que dar. Rimas previsíveis, melodias ruins e vocais sofríveis fazem suspeitar que sobra atitude onde falta talento. É um caso parecido com o de Liniker, com quem o pernambucano faz dueto em "Flutua", a primeira faixa de trabalho de "Coração". Os dois aparecem se beijando na foto promocional, mas isto não basta para que a música seja de fato boa. Johnny Hooker ainda precisa melhorar muito para fazer jus à trilha que lhe foi aberta por Ney Matogrosso.

37 comentários:

  1. Duas drags chatissimas que gritam em vez de cantar. Perdi 2 minutos ouvindo essa bosta.

    ResponderExcluir
  2. Que estranho, esse johnny teve a coragem de escrever aquele texto do Ney, tem coragem de fazer o que faz, mas não teve peito pra manter o texto contra o Ney no face. Foi só começar a polêmica pro johnny tirar rapidinho o texto do ar. Que fracote. E é porque esse johnny se acha o tal. Enquanto ney falava que era gay já no tempo da ditadura, johnny hooker não consegue sequer aguentar críticas por um texto de face. Que bicha mole kkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, não duvido nada que tenha sido por pressão do patrocinador do Johnny, a Natura Musical - que também patrocina o Ney!

      Excluir
    2. Achei meio injusto colocar Liniker no mesmo saco... Ele canta muito mais que o Johnny, que tenta ser mais performance e discurso. Liniker teve a má sorte de dividir uma música com o Johnny depois dessa bola fora, mas o trabalho próprio dele é interessante e ele tá só começando.

      Excluir
  3. Muito muito ruim mesmo. Compara-se a essa Pablo Vittar q tb não canta nada. Gritos estridentes,esganiçados. E como são todas horrendas,deve faltar Pinto pra todas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há nada mais machista do que dizer "falta de pinto"...

      Excluir
    2. Miga, não é machismo, é a realidade, elas não gostam de buça, elas gostam de Pinto, então elas sentem falta de mais ponto, nunca é demais, acho viagem sua ver machismo em viado sentir falta de Pinto, é um homem que gosta de Pinto sentindo falta de Pinto. Vocês revolucionários de facebook e twitter arrumam drama onde não tem. Deve ser falta de Pinto HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

      Excluir
  4. HOJE É DIA DE FUMAR A MACONHA E ESCUTAR JOHNNY HOOKER. Simplesmente amo os três: Liniker,Johnny Hooker e Ney

    ResponderExcluir
  5. Johnny quem, mesmo? Será que o anonimato subiu à cabeça?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JOAO EU SEI QUEM VC É...UM DESLUMBRADO QUE ACHA O RIO O MELHOR LUGAR DO MUNDO....KKKKK

      Excluir
  6. Que panfleto adolescente essa música.

    ResponderExcluir
  7. O Album é muito bom e a musica Flutua é linda, quem não curtiu paciência. JOhnny faz musicas sentimentais e com letras diretas, veio com uma roupagem diferente do ultimo álbum o q só revela a capacidade de entregar aos seus fãs algo novo, não caindo no obvio. Gosto desse estilo tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COM TANTA MERDA SENDO LANCADA, JOHNNY É UMA GRANDE REVELACAO NA MUSICA E SO PORQUE FEZ UM COMENTARIO INFELIZ...ESTA SENDO MASSACRADO...

      Excluir
  8. Boa noite. Ele quis imitar a Isadora Ribeiro na abertura do Fantástico na capa do disco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NAO GOSTEI NEM DA CAPA E NEM DELE DE CABELOS CURTOS...MAS ELE É MUITO BOM COMPOSITOR E CANTOR!

      Excluir
  9. O mio babbino caro
    Mas quem mais esta perdendo o sono com tudo isso... o Johnny Hooker não era só um nome no Metro de Ipanema a uns três anos...de resto quem vai definir quem sobe ou não no podiun, são as meninas e os mlks da "Danger".

    ResponderExcluir
  10. ENGRACADO TONY QUALQUER ARTISTA LA DE FORA, CONSAGRADO OU NAO , QUANDO LANCA UM CD, VC FALA BEM E DIZ SER O MELHOR TRABALHO DO ARTISTA, VC DISSE ISSO DA RIHANNA, SHAKIRA...COMPLEXO DE VIRA LATA, LOGO VC QUE É UM CARA SUPER VIAJADO E CULTO (NAO É IRONIA, VC SABE QUE É CULTO E VIAJADO)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rihanna e Shakira realmente lançaram discos bons depois de alguns trabalhos bem mais ou menos.

      Mas eu me sinto mesmo mal de não estar gostando tanto da música brasileira atual. Da nova geração, eu só me encantei mesmo pelo Silva e pelo Jaloo.

      Excluir
    2. Já ia perguntar do Jaloo... Não lembro de ter visto ele aqui no blog...

      Excluir
    3. http://www.tonygoes.com.br/2016/09/um-indio-descera.html

      Excluir
  11. MAS CONCORDO COM VC TONY QUE AS BICHAS JOVENS ACHAM QUE TUDO É LINDO E NOVO , MAS EU QUE NAMORO UM JOVEM 20 ANOS MAIS NOVO FACO QUESTAO DE MOSTRAR QUE A LIBERDADE QUE ELE USUFLUI FOI CONQUISTADO A DURAS PENAS POR GENTE LA DO PASSADO E QUE HOJE EXISTE PABLO VITTAR, MAS QUE NUMA EPOCA MUITO MAIS ARIDA, EXISTIA ROGERIA, DZI CROQUETES, HARVEY MILK DENTRE OUTROS....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitado desse jovem que vc namora...

      Excluir
    2. ANONIMO É PORQUE VC NAO VIU O TAMANHO DA MINHA R###!

      Excluir
    3. Com todo respeito: levanta? rs

      Excluir
    4. Anônimo, seu escroto. Vc ta é com ciumes da vivencia do sujeito. Imagino por vc, o peso de sua frustração por não ter alguém pra estar ao seu lado. para @s que namoram com jovens 20, 30 mais que suas idades; toda a felicidade. Em nossos caminhos sempre encontraremos amargas que vislumbram um colinho ao sol.

      Excluir
    5. AO ANONIMO 22.30 claro que levanta e mais do que quantidade, ele tem qualidade...e tantas outras coisas mais que a maturidade tras, por isso é tao apaixonado por mim!

      Excluir
  12. https://www.youtube.com/watch?v=mymTXmHLQd8 entrevista do Johnny sobre a polêmica

    ResponderExcluir
  13. Páaaaaaaaaaa!!!!!! Tomou Jhonny!!!! Amei.

    ResponderExcluir
  14. Tony, sinto lhe dizer mas seu idolatrado Ney Matogrosso, embora seja um grande artista, também é um cantor tecnicamente limitado. Seu gosto por música não te faz muito habilitado pra avaliações mais técnicas, como já demonstrou na sua incapacidade de discernir entre bateria acústica e beat box e ao dizer que blues é tudo igual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reggae também é tudo igual.

      Excluir
    2. Sabe o que ta acontecendo, vamos dar logo a porrada na boa. Algumas bichas de esquerda, que se acham as tais, as de estilo Jean Wyllys (a ridícula), estão em fúria porque Ney nunca se posicionou como um gay petista. Ney é um progressista, mas pras gays comunistas você só serve se for petista, apoiar cuba, maduro, essas coisas. É tão engraçado isso, porque todos os regimes comunistas são homofóbicos. Mas disso as gays comunistas não falam. Queridas, vocês são patéticas de todos modos. E um gay comunista é tão horroroso como um gay que apoia o bolsonazi.

      Excluir
  15. não tenho vontade de ouvir cantores novos - fico com ney mesmo. ele já preencheu muito bem a minha lacuna uy. to satisfeito.

    ResponderExcluir
  16. As Sinfonias de Beethowen também são todas iguais.

    ResponderExcluir
  17. Por vezes, nos agudos, soa como o Paulo Gustavo.

    ResponderExcluir
  18. Não frequento mais caixa de comentários, mas não resisti...
    Claro que me decepcionei, quando ódio gratuito e insanidade juntos. Em tempo: O novo sempre vem, já dizia uma certa música. Respeito Ney e sua história, mas JH foi assertivo sim e é além de delicioso de ouvir é também um orgulho.

    PS: Não volto à caixa de comentários me privando do contato com essa "gente do bem".

    ResponderExcluir
  19. pois é Tony percebi tbm isso nos vocais de Hooker. um certo desleixo. fiquei com a impressão tipo: "Toma aí .."

    ResponderExcluir
  20. alguém minimamente esclarecido não cai no papo furado desse sujeito; é como dar crédito para o lázaro ramos e sua vigarice filosófica na feira de paraty.

    ResponderExcluir