domingo, 11 de junho de 2017

SENTINDO FRIO EM MINH'ALMA


Precisamos parar de achar que cada filme argentino que estreia por aqui é uma obra-prima. Mas o fato é que a produção média deles é mesmo superior à nossa. Vejamos o caso, por exemplo, de "Neve Negra". Trata-se de um thriller - barra - drama de família com elenco estelar, belas locações e roteiro não mais do que eficiente. Acompanhado pela esposa grávida, um homem vai visitar o irmão que vive isolado nas montanhas, para convencê-lo a vender a serraria da família. Uma outra irmã está internada num hospício, e o irmão menor morreu durante uma caçada quando era pequeno. Claro que há um segredo por trás de tudo isso, e nem foi difícil descobrir antes do final. Mas o clima de suspense se mantém, ajudado pela curta duração (apenas 90 minutos). "Neve Negra" é um bom passatempo, enquanto não chega o que parece ser o grande filme argentino do ano: "A Cordilheira", também com Ricardo Darín.

8 comentários:

  1. A suprema pretensão do Cinema Novo, os financiamentos amigos dados pelo governo e a competência da Globo com as novelas geraram o Cinema Brasileiro recente

    ResponderExcluir
  2. Tony, há um excelente filme argentino em cartaz chamado "Cidadão Ilustre" que vale a pena ser visto. Direção: Mariano Cohn, Gastón Duprat
    Protagonista: Oscar Martinez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi e já comentei:

      http://www.tonygoes.com.br/2017/05/o-nobel-da-boludez.html

      Excluir
  3. Até quando aguentaremos Ricardo Darín no cinema argentino.Aaaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relaxa que o filho dele, depois de fazer umas coisas na Argentina, acaba de fazer um filme com a Penelope Cruz que deve lança-lo internacionalmente. Ai, já poderemos optar entre o Darinzón e o Darinzito.

      Excluir
  4. gostei. e o ator principal é super comivel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostou do Leonardo Sbaraglia?

      Então procure ver "Plata Quemada", onde ele faz par romântico com um dos meus noivos secretos, o espanhol Eduardo Noriega.

      https://www.youtube.com/watch?v=0tBFhee752A

      Excluir
  5. Tony, vc gostou do filme espanhol feito pelo Netflix, chamado "7 años"?

    É bem curtinho, tipo uma hora só.

    ResponderExcluir