quinta-feira, 29 de junho de 2017

RAQUEL, RAQUEL

Raquel Dodge pode ser a melhor procuradora do mundo. Mas só o fato dela ter sido escolhida pelo Temer - aconselhado pelo Gilmar Mendes, irque - já a deixa sob suspeita. A sucessora de Rodrigo Janot será peça crucial na batalha que se trava no Brasil de hoje. Que não é entre a direita e a esquerda ou mortadelas e coxinhas, mas que tem de um lado uma casta que quer se manter impune e no poder, e do outro todo o resto. Ela estará à altura do desafio, ou vai se render à "governabilidade"? Não percam a próxima temporada.

8 comentários:

  1. Sou servidor do MPF e posso afirmar com segurança: Raquel foi a escolha perfeita!
    Ao mesmo tempo que tem um longo histórico de competência no combate à corrupção, ela tem um perfil bem mais técnico e menos político e espetaculoso que Janot, que justamente por isso já enfiou os pés pelas mãos diversas vezes na sanha de justiceiro implacável dele.
    Duvido que Raquel faria um acordo de delação tão absurdo como o que permitiu que o sacripanta do Joesley ficasse completamente livre, leve e solto, assim como duvido que ela permitiria ações atropeladas como a condução coercitiva do Lula ou o famigerado episódio do PowerPoint.
    Ou seja, ela vai continuar no combate à corrupção, porem de maneira bem mais equilibrada, evitando a onda de críticas (justas, diga-se de passagem) que a Lava a Jato tem recebido. É bem provável que ela fortaleça a Operação, e não o contrário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FORA TEMER, FORA GILMAR MENDES, FORA RAQUEL, FORA GOLPISTAS

      Excluir
    2. Quem articulou para esta mulher entrar foi o PSDB que colocou o gilmar mendes lá e AJUDOU A DEPOR A Dilma e se associou ao Temer. . FORA PSDB GOLPISTA

      Excluir
  2. O Mio Babbino Caro
    É exatamente isto, que um boçal não consegue entender: "...que tem de um lado uma casta que quer se manter impune e no poder..."

    ResponderExcluir
  3. "(...) mas que tem de um lado uma casta que quer se manter impune e no poder, e do outro todo o resto."

    Olavo de Carvalho diz EXATAMENTE isto há mais de vinte anos.

    #OlavoTemRazão

    ResponderExcluir
  4. O pior que essa casta que quer se manter impune, com foro privilegiado e no poder engloba, à exceção do PSOL e talvez Rede, todos os partidos. Qual partido é contra a lei de abuso de autoridade ou uma outra para tolerar caixa 2? Qual partido está em condições O PT, por exemplo?

    ResponderExcluir
  5. Você esqueceu de citar o MAIS IMPORTANTE!
    O padrinho dela é ninguém menos que José Sarney.

    ResponderExcluir
  6. Mas Tony, esta é a forma prevista para a escolha do Procurador-Geral, o presidente escolhe, o Senado sabatina. E alguém teria que ser escolhido até setembro de qualquer forma. Confesso que até me surpreendeu: o primeiro lugar ele não escolheria nem a pau, por motivos óbvios (é o irmão do Flávio Dino, governador do Maranhão). Então escolheu a segunda mais votada. E ele podia escolher qualquer um da carreira, mesmo quem não estava na lista encaminhada. Enfim, vou aguardar para ver como ela se sai, mas acredito que o estrago foi menor do que esperado.

    ResponderExcluir