quarta-feira, 14 de junho de 2017

LEITÃO À PURURUCA

É estranho que Miriam Leitão tenha levado dez dias para relatar a agressão que sofreu a bordo de um avião. É estranho que as testemunhas (não confirmadas) que apareceram até agora tenham diminuído a gravidade do incidente, quando não desmentem totalmente a jornalista (mas há um vídeo que mostra turba cantando palavras de ordem). O que não é estranho é o PT emitir uma nota em que lamenta o ocorrido e ainda assim culpar a Globo pelo clima de ódio que domina o país, quando o próprio Lula costuma atacar Míriam Leitão nos comícios para sua claque. Também não é estranha a divisão que aconteceu nas redes sociais, com os coxinhas defendendo a moça e os mortadelas xingando-a ainda mais. Esse tipo de divisão entre nós, cidadãos, só interessa à classe política, que assim se mantém no poder - como demonstra com brilhantismo este artigo do Pablo Ortellado publicado ontem na Folha Online. Eu sou totalmente a favor de que os políticos, de qualquer partido, sofram apupos quando aparecem em público. Afinal, eles têm poder: poder de aprovar leis e orçamentos, que afetam diretamente nossas vidas. Mas agredir jornalistas é demais. E, ao invés de discutirmos se Miriam Leitão mereceu ou não ser achacada, devíamos mesmo era nos unir contra essa asquerosa política velha.

34 comentários:

  1. A tal testemunha que desmente a jornalista escreveu: "Pode você imaginar quantos pobres, negros, nordestinos, foram ofendidos em voos e aeroportos por sua origem humilde? "
    Por essas e outras que PT e muita gente de esquerda está sendo deixada pra trás na história. As mentiras não encontram mais eco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo virou uma grande brincadeira no corredor, com uma Cela no final.

      Excluir
    2. Genthenn cadê a loka maluk da :DEFUdida, que não se manifesta masss. Falaram que a encontrarammm fazendo uma conta que não fechava (Aécio+Temer+Cunha+Jucá+)-(Dilma+Lula+)=Maia+Eunício+

      Excluir
  2. não consigo ver isso acontecer. faz parte do DNA da esquerda ser radical. me considero centro-esquerda, votei na dilma no 1o mandato e no haddad recentemente, pq considerei-os melhores candidatos. mas nos papos de mesa de bar, não conheço ninguém abertamente de esquerda (falo dos meus amigos, que são minha referência) que tenha votado em qualquer candidato que não seja do PT.

    ResponderExcluir
  3. O mio babbino caro
    Política e jornalismo tem sido uma coisa só.


    ResponderExcluir
  4. Acho que a senhora Leitão sofre de Síndrome de Estocolmo. Ela foi torturada na época da ditadura pelos golpistas da direita por ser de esquerda e hoje é a maior defensora dos partidos da direita golpista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa mulher é masoquista

      Excluir
    2. Graças a Deus os militares tomaram o poder, só faltava termos virado comunistas naquela época.

      Excluir
    3. 22:38 tu deve ser daqueles que quer “ eleições indiretas “ no Brasil e manda aqueles que pedem “Diretas Já no Brasil “ ir pedir Diretas Já em Cuba e na Venezuela .

      Excluir
    4. "Graças a Deus os militares tomaram o poder, só faltava termos virado comunistas naquela época." Os militares tomaram o poder pq o vice que se tornou presidente estava pra China, ou seja, comunista. A China hoje é a segunda maior economia do planeta. Então eu acho que pelo lado econômico não teria sido ruim termos sido governados por um presidente amigo da China!
      Nick

      Excluir
    5. Engano seu, anónimo.
      Adoro diretas e odeio socialismo.

      Excluir
  5. A rigor, o que faz exacerbar essa divisão principalmente é o fato de que eleitores da direita tem senso crítico. Agora os da esquerda não percebem que o PT deixou de ser esquerda faz tempo. Eu me achava de esquerda um dia... percebo-me como alguem com senso critico, que nunca votou e jamais votará no PSDB e PT nunca mais!!! Eu queria que o Eduardo Campos estivesse vivo. Se alguem achou que foi a Dilma ou o Aecio que mandou derrubar o avião, vamos repensar.... e ó... acho que foram os dois. E já disse e repito, enquanto olharmos cada um para o seu umbigo, esse país será essa merda.

    ResponderExcluir
  6. "A rigor, o que faz exacerbar essa divisão principalmente é o fato de que eleitores da direita tem senso crítico. Agora os da esquerda não percebem que o PT deixou de ser esquerda faz tempo". Acho que você inverteu, pois quem manda quem voto no PT ir pra Cuba, Venezuela ou que votando no PT estamos votando em comunistas são os de direita que não tem senso crítico, que parecem não moram ou moraram no Brasil do PT em que grandes conglomerados bancários, financeiros e empresas foram beneficiados. E sinto muito, entre Bolsonaro e PT e PSDB fico com os úlimos dois, doa a quem doer, é meu direito como cidadão a apoiar esses partidos apesar de tudo, se eles forem pra batalha final com Bolsonaro, e não votarei nulo ou branco se no segundo turno der PT ou PSDB contra Bolsonaro, votarei em ou no PT ou no PSDB, pois sei que eleitores do Bolsonaro vão votar em peso, e se der muitos votos brancos e nulos - que não são contabilizados - ele poderá ganhar!
    Nick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha ha ha... Depois q eu falo que o brasileiro olha somente para o seu umbigo. Nick, muito obrigado por nos brindar com o seu egoísmo. Você pensa somente em Você Ao dizer que tem coragem de votar no PT ou PSDB só para escapar de Jair bolsonaro. Não tenho a menor pretensão de votar neste cara mas digo e afirmo Não voto no PT ou no PSDB nunca mais. Eu quis a degola da Dilma e não fui de camisa amarela para Avenida Paulista, não sou trouxa do PMDB ou do PSDB. No último pleito Eu votei na Luciana genro. Sempre haverá uma opção. Por favor me desculpe mas você deve aumentar o seu senso crítico, as próximas eleições não terão apenas três partidos, começa por aí.

      Excluir
    2. hahah Eu votei na Luciana Genro também, mas segundo turno votei na Dilma, que pode até ser "bandida" como vários políticos mas provas como de um certo Aécio que não aceitou perder, ela não tem. E vc pode me chamar de egoista por votar no Pt ou Psdb pro Bolsonaro não ganhar, não sou menos egoista do que aqueles que votarão em tal candidato.
      Nick

      Excluir
  7. Tony, desculpe a franqueza mas o seu blogue tambem tem contribuído com essa "exacerbação" . Veja quantos post você já dedicou a satanizar Dilma e Lula e quantos apenas puxou a orelha de Aecio e Temer... Leve em consideração que você próprio compareceu à manifestação convocada pela Globo em cadeia nacional a favor do impeachment da Dilma. Você está muito tímido em relação a esse governo PMDB/PSDB .. Não se vê aqui nem 1% do veneno que dedicou ao PT e as esquerdas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que dá pras pessoas odiare quem elas quiserem sem precisar que seja endossado pelos seus critérios?
      Eu odeio PT e qualquer partido da mesma laia, tipo PSOL, PCdoB, e ninguém vai me impedir.

      Excluir
    2. É isso mesmo, e ele sabe disso, mas ele é o dono Blog. Quem não tiver satisfeito que procure outra freguesia. É chato mas é isso. Viva o Aécio rs

      Excluir
    3. 22:41 Toma a Vacina anti-rábica humana indicada para a imunização contra a raiva em humanos. A vacina é preparada a partir de vírus da raiva, cepa WISTAR PM/WI 38-1503-3M, cultivados sobre células VERO (uma linhagem contínua de células de rim de macaco verde africano), as quais foram adaptadas para cultivo em grande escala sobre microcarreadores. Após o crescimento em cultura de células, os vírus são concentrados, inativados pela betapropiolactona, purificados estabilizados com albumina humana, maltose e liofilização.

      Excluir
    4. gente lembrem-se que PSDB o Aecio e o Temer são os queridinhos da Folha de São Paulo . Do jeito que anda a crise não dá pá ir contra o patrão . Tem que ser discreto.

      Excluir
    5. Aécio é tão queridinho pela Folha que foi ela quem deu o furo do aeroporto que ele construiu em Claudio, MG. E Temer é tão queridinho que a Folha publicou outro dia um editorial pedindo sua saída. Mas você não deve ter lido, pois aposto que só se "informa" em sites como o DCM ou o Brasil247.

      E mesmo que eles fossem queridinhos: a Folha não obriga seus colaboradores a se alinharem ao que pensa o conselho editorial. É o mais pluralístico dos grandes jornais brasileiros.

      Excluir
    6. Tony, acho que você não deveria desmerecer os chamados blogues "sujos". Muitas das noticias reveladas nos últimos dias pela mídia tradicional já haviam sido reveladas há meses e até há anos por esses jornalistas. Tem muita gente hiper-qualificada nesses bloques. Paulo Nogueira do DCM e Luis Nassif do GGN já foram até diretores do Grupo Abril. Um exemplo dessa semana: seu colega Dimenstein "revela" como se fosse novidade que MBL recebe dinheiro do PSDB. Jura que só descobriu agora ? Todos os blogues "sujos" já anteciparam isso desde o ano passado. A diretriz da Folha é só publicar o que já não dá mais para esconder.

      Excluir
    7. os jornalistas mineiros vem denunciando a família do Aecio há meses , muitos foram presos e torturados e perseguidos e somente agora a "senhora folha" como diz o gregorio duvivier publicou que ele não é santo

      Excluir
    8. 11:46 Estadão, Globo, Folha, Veja sempre foram panfletos do PSDB,PMDB E DEM

      Excluir
    9. Não nos esqueçamos também de outro caso gravíssimo ocultado pela grande mídia: o outro primo de Aécio Neves que vendia habeas corpus para traficantes de drogas em conluio com um desembargador nomeado pelo próprio Aécio. O primo e o desembargador foram presos, Aécio não foi incomodado com o assunto, e a imprensa nunca questionou as digitais do tucano no caso. Quer dizer, o Fantástico fez uma longa reportagem, sim, mas sem citar o nome de Aécio.

      Depois de anos escondendo a sujeirada da família Neves debaixo do tapete, não dá para a Globo e outras empresas de comunicação fazerem a egípcia e posarem de imparciais. Não estamos diante de um rascunho de e-mail ou um recibinho de pedágio, mas de um áudio que revela em detalhes a prática de um crime

      Excluir
    10. Para gente. Eu não quero acreditar em tudo isso. Eu quero que prendam o Lula e pronto. Entenderam, eu sou somente uma bicha phyna brasileira (nem tudo é perfeito) e quero viver em paz. Espaço 555 aqui vou eu...

      Excluir
    11. 14:35 Não esfregue a verdade assim na minha cara, que eu não gosto.

      Excluir
  8. A cena do avião foi ridícula, na boa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses caras precisam voltar a empurrar pato para descarregar suas energias. Cá entre nós que se fodam. Lembranças ao Aécio trol tro trol e se o Lula pintar lembranças a ele também assim fica todo mundo saStifeito kkkk

      Excluir
    2. Pois é, João sem anorak vermelho, imagine você o padrão dos representantes do PT, aquele partido que você adora...

      Excluir
  9. "(...) Esse tipo de divisão entre nós, cidadãos, só interessa à classe política, que assim se mantém no poder(...)"
    Demorou para falar isso aqui no blog com todas as letras.

    ResponderExcluir
  10. Oinc oinc descobrindo só agora que pimenta nos próprios olhos é bem ardido. Foi pouco. Entendo o Tony demonstrar solidariedade aos colegas, mas tem jornalista do bem precisando de apoio por aí. Será que o diapasão é mesmo: - Coitados dos canalhas, tão pobrezinhos no seu mau caratismo? Logo eles que sempre se safam... Pau mesmo em quem é do bem.

    ResponderExcluir
  11. Como a própria Miriam narrou na história dela, ofereceram para ela trocar de lugar no avião pra evitar o constrangimento, mas ela insistiu pq a moça gosta de problematizar as coisas. Então ela não merece pena de ninguém. Ela conhece muito bem a turba do PT e sabia que se ficasse ali ouviria com certeza certas coisas. Se tivesse ido mais pra frente como o capitão do avião sugeriu, ela não teria sido "atacada".

    ResponderExcluir