terça-feira, 13 de junho de 2017

ENTALADOS

É triste ver os "cabeças-negras" do PSDB serem derrotados. A ala (mais) jovem dos tucanos queria sair já do governo Temer, porque ainda está no começo da carreira política e sabe que o eleitor não vai perdoar quem for percebido como cúmplice de ladrão. Mas Alckmin e Aécio conseguiram conter a revoada. O primeiro, porque acha que a manutenção do atual presidente é o caminho mais suave para ele próprio se candidatar em 2018. O segundo, porque vê em Temer sua única esperança de talvez, quem sabe, frear a Lava-Jato e escapar da cadeia. E assim o partido, que poderia ser o ninho de talvez, quem sabe, um Macron brasileiro, combinando o melhor da direita e da esquerda, condena a si mesmo à extinção. Fogo nele!

31 comentários:

  1. O pessoal do PSDB que quer sair do governo são políticos que querem arriscar um novo destino para ver se dá certo,já que as eleições do ano pode haver uma grande mudança de nomes e eles possam ficar de fora.

    ResponderExcluir
  2. Acho equivocado, a colocação do PSDB ser um ninho macronista.A começar que Macron criou um partido novo na qual se tem pessoas da esquerda reformista e de liberais democratas.
    O PSDB que foi um partido representante da social democracia,depois de FHC se tornou qualquer partido de direita.
    Um ninho do macronismo seria o Sustentabilidade ou PSB.Mas acho que aqui não tem nenhuma denominação ou nome que possa ser igual que aconteceu na França

    ResponderExcluir
  3. Pois é. O único partido que tem mostrado coerência, debate de alto nível no congresso e zero corrupção é o Psol. PMDB e PSDB são os partidos que nunca mereceram voto de ninguém. Sorry para as amigas que são esquedofóbicas e usam aquele que termo 'esquerdopata' : vergonha de vocês. A esquerda não se resume ao PT, que as mesmas acham que um partido comunismo, hahaha, enquanto é de fato um partido social-democrata (de quinta categoría, é verdade). Só mais duas coisas para elas: schadenfreude e vrrrraaaaa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kirido, qualquer ser pensante que leia o programa do psol nunca mais vota naquele embuste comunista, é tanto equivoco do começo ao fim que sinto vergonha de quem abre a boca pra apoiar aqueles políticos bosta.

      Excluir
    2. Já veio a outra, que se acha ser um ser pensante, dizer que o psol é partido comunista. Nessas horas que eu tenho medo da democracia. NAONDE no programa do psol está escrito que o partido é comunista, linda? Du-vi-do que a senhorta se deu o trabalho de ler alguma coisa.


      está aqui uma parte do programa para mostrar que nao existe o conceito do COMUNISMO E SIM SOCIAL-DEMOCRACIA (se nao sabe a diferença, volta para o ensino fundamental). Pelo tom do seu comentário imagino que deva preferir votar no Aécio do Pó do que alguém que realmente estudou, como o Freixo e Jean Wyllis, que arrasam nos debates.

      "O desafio posto, portanto, é de refundar a idéia e a estratégia do socialismo no imaginário de milhões de homens e mulheres, reconstruindo a idéia elementar – mas desconstruída pelas experiências totalitárias dos regimes stalinistas e as capitulações à ordem no estilo da 3ª via social-democrata – de que o socialismo é indissociável da democracia e da liberdade, da mais ampla liberdade de expressão e organização, da rejeição aos modelos de partido único. Enfim, de que um projeto de emancipação social dos explorados e oprimidos nas condições atuais é um verdadeiro projeto de emancipação da civilização humana, de defesa da vida diante das forças brutais de destruição acumuladas pelo capitalismo imperialista.

      A defesa do socialismo, finalmente, não é apenas a defesa das reivindicações dos trabalhadores melhor organizados, mas a conseqüente busca de incorporação das reivindicações e lutas de todos os setores oprimidos. A luta pelo socialismo é também a luta contra todas as opressões, injustiças e barbáries cotidianas."

      https://www.psol50.org.br/partido/programa/

      Excluir
    3. Vc quer parecer inteligentão e cita Jean??? Kkkkk maravilhoso!
      Vai ver as porcarias de lei que ele propõe e depois pensa se o Brasil estaria melhor no que dependesse dessa gay lamentável que se acha a intelectual(óide só se for).
      Devater com acha Jean e Freixo inteligentes é algo impossível, vcs são a garantia do salario eterno deles. E ainda se acha vidente para dizer que votei em Aécio hahahahahahahaha. Bicha, se enxerga.

      Excluir
    4. 21:13 bicha de Deus tu não tem argumentos e apenas insulta os outros com palavras de baixo calão

      Excluir
    5. Vc acha bicha palavra de baixo calão?
      Se trate, homossexual, que sua autoestima está mal.

      Excluir
    6. 06:32 continua sem argumentos fia

      Excluir
  4. Que a esquerda brasileira se transforme e da sua renovação saia uma espécie de Justin Trudeau a la esquerda e enterre de vez o partido golpista da direita PSDB PMDB DEM e toda direita rância do Brasil

    ResponderExcluir
  5. Novo Macron nascendo no PSDB?? Pqp, porque eu ainda leio esse blog?

    ResponderExcluir
  6. Só é possível sair da máfia de duas maneiras: morto ou morrido.

    Fora isso, até quando terei de ler que há uma gota sequer de direita no PSDB? Ou meu blogueiro predileto não faz ideia do que seja ser de direita, ou foi graduado com mérito no cursinho de desinformação da Fake Press de Piratininga. :*

    ResponderExcluir
  7. Nenhuma revolução conseguiu mudar o homem; mas parece que o homem não sabe disso. Ele continua pensando em termos de revolução, de mudar a sociedade, de mudar o governo, a burocracia, de mudar as leis, os sistemas políticos. Feudalismo, capitalismo, comunismo, socialismo, fascismo , chavismo etc– todos eles são revolucionários a seu próprio modo. Todos deram errado, e muito, porque o homem permaneceu o mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos deram errado? Mas gente, e a Noruega e outros países escandinavos com a social-democracia? Desculpa, mas tenho que dizer que o seu comentário não tem a menor base. Como assim o homem permanceu o mesmo? ju-ra-va que o QI da populaçao aumentou e e altura das pessoas também hahaha. Mas ainda mais sério: a premissa do Direito Constitucional/Rule of Law é exatamente moderar as insperfeições do homem no que se refere ao governo. Um comando da lei acima das paixões do homem. Recomendo ler Politics do Aritóteles e uma coisinha chamada teoria da evolução.

      Excluir
    2. 19:11, Não estou discutindo, estou simples¬mente constatando um fato.Se você observar a história humana... toda a história humana não passa de uma histó¬ria de guerras, do ser humano matando o ser humano. As razões mudaram, mas a mortandade continua. Parece que as razões são apenas desculpas. O fato real é que o ser humano gosta de matar.

      Excluir
    3. 19::21 Recomenda ler...vc esqueceu de algumas coisinhas kkk

      Excluir
    4. Para esse povo papagaio tudo é feito de acordo com os livros, de acordo com a bíblia, de acordo com os filósofos .... Mas a vida não pode acontecer de acordo com os livros. A vida transcende qualquer livro, está além. A vida sempre joga os livros de lado e se move para frente Mas os papagaios nada sabem, apenas conhece livros e o que está escrito neles.

      Excluir
  8. PSDB nao larga PMDB na tentativa de reduzir danos. Unica razao. Para mim nao tem como dissociar a imagem do PSDB da pessoa de seu ex-presidente e AINDA integrante da legenda, o Aecio Neves. Deveriam pular fora e de quebra expulsar o Aécio Neves. Aí de nós brasileiros se votarmos nesta legenda de novo. Assim como se votarmos no PT.

    ResponderExcluir
  9. Até quando vai ter pessoas xingando pessoas comunistas e as compara las com petistaa?
    Falta leitura

    ResponderExcluir
  10. Eu sou um homem cis gay com menos de 30 aninhos, mas nessas horas penso "ideologia / eu quero uma para viver" (nasci em 1989 então não ouvia isso). Mas, God! Que música. O que eu faço com a minha ideologia? A minha esquerda moderada, social democrata, semi-privatizadora e defensora dos grupos vulneráveis...

    Aqui ela não existe. Triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, uma criança perdida no jardim secreto das malvadas. Segure forte na mão do Tony mas não deixe que ele faça o mesmo rs

      Excluir
    2. Tão bonito ver mauricinho gay "preocupado" com os "vulneráveis". Ficamos imaginando quem ele considera vulnerável e que tipo de ajudinha o faria dormir melhor em seus lençóis egípcios sabendo que a turba lá fora não vai incomodar. Porque no fundo é isso que se quer, poder acreditar que o mundo é um lugar seguro dentro do seu apartamento confortável e nas ruas dos bairros bonitos.

      Excluir
    3. 06:43 tem rico que quer riqueza p/todos p/poder desfrutar de sua riqueza sem medo de ser assaltado ou sequestrado

      Excluir
    4. 06:43 Melhor que ser +1 fdp.

      Excluir
    5. Anônimo de 6:43: toda a ideologia socialista nasceu da elite (Marx inclusive) e não da classe trabalhadora. Então acalme-se.

      Quanto aos "grupos vulneráveis", essa é a expressão adequada, pois "minorias" nem sempre são efetivamente minorias (mulheres são a maioria da população e são, ainda, colocadas antes dos homens em muitas situações).

      Excluir
    6. 2017 e gays riquinhos aclamando Marx e Lula.
      Deus me livre de ser igual a vcs, apegados às suas riquezas e fingindo que querem todos ricos, mas querem mesmo que os miseráveis tenham somente o que comer e onde dormir, pra não serem ameaças.

      Excluir
    7. 2017 e bichas burras que acham que citar Marx significa concordar cegamente com este.

      Excluir
    8. 11:24 Foi jesus Cristo que mandou doar tudo os pobres e não Marx e nem Lula e fica o lembrete: foi no governo comunista do PT que os empresário(ODEBRECT , FRIBOI ETC...) ficaram muito rico KKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  11. No dia que o PSDB lembrar do porquê do SD no seu nome, aí a gente vem falar em "Macron brasileiro".

    Ele é menos social democrata do que o PT é dos trabalhadores. E é nesse fiel da balança que muitos me chamam de "petista". Mesmo as coisas não sendo tao preto no branco assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc acha que alguém está preocupado com lógica ou razão.

      Excluir