sexta-feira, 30 de junho de 2017

EHE FÜR ALLE

Acho a Angela Merkel fodona, e até torço para que ela se reeleja em setembro. Mas é absolutamente imperdoável que a primeira-ministra alemã não tenha mudado de ideia quanto ao casamento igualitário, haja vista sua defesa dos imigrantes e de outras causas. Merkel votou contra hoje cedo no Bundestag, mas foi derrotada: a proposta que legaliza o casamento entre pessoas do mesmo sexo foi aprovada por ampla margem, e conta com o apoio de 3/4 da população. A Alemanha, assim, se torna a penúltima grande nação da Europa Ocidental a reconhecer esse direito. Falta a Itália, que só aprovou a união civil no ano passado (os alemães o fizeram em 2001) porque sofre sob o peso do Vaticano. E no resto do mundo ainda falta o Brasil, é claro, pois até hoje inexiste por aqui uma legislação específica sobre o assunto. Continuamos à mercê do nosso iluminado Congresso, ou até mesmo de uma guinada à direita na composição do STF.

33 comentários:

  1. Apesar de ser contra esta medida, Merkel deu liberdade de voto aos membros do seu partido conservador e mais de 70 deputados do União Democrata-Cristã votaram a favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grandes nerdas, é tipo dizer tenho até amigo gay mas....

      Excluir
  2. finally is happening to me....Excuse mr right man of my dreams, the one that could be true love or at least it seems.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse no Brasil, quantos votos os partidos CRISTÃOS dariam a favor do casamento igualitário?

      Então a merda é grande sim.

      Excluir
    2. 15:28 Já que os cristãos são tão terriveis, sugiro uma estada em um país islâmico, miga! Se sobreviver, dará mais valor à cultura que tolera e permite a sua existência.

      Excluir
    3. Os cristãos do Brasil não toleram muito não. Vide orgulho hetero e coisas afins.
      Mas não custa lembrar que o Brasil é um país LAICO, nem cristão, nem islâmico, nem judeu, nem bate um tambor. E ainda assim vivemos como se fosse num evangelistão.

      Excluir
  3. Acordem Cinderelas30 de junho de 2017 18:36

    O STF ESTÁ LÁ PARA DIZER QUE O AÉCIO NEVES TEM "CARREIRA ELOGIÁVEL" E SEGURAMENTE OS GAYS PARA O STF DEVEM TER “CARREIRA DE VIDA CONDENÁVEL “ E NÃO MERECEM CASAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. STF manda soltar Rocha Loures, ‘homem da mala’ e ex-assessor de Temer

      Excluir
    2. Alguém tem duvida que estamos vivendo uma ditadura de juízes ?

      Excluir
    3. Alguém consegue entender esses comentários? O das 18:36 mostra-se um completo desinformado. Foi através do stf que direitos igualitários começaram a avançar na instância jurídica, tome nota criatura. E das 19:04 você é um tremendo perdido. Aff que gays inúteis

      Excluir
    4. 19h04 Mas quem se importa

      Excluir
    5. Leio os comentários daqui, converso com as "militantes" que conheço, frequento ambientes LGBT, convivo com a impáfia de bichas do bem que casaram e se imaginam melhores que as outras, conheço gays ricos e lascados, e isso tudo faz com que eu diga sem medo de errar: é a burrice das macacas desta terra que empaca o avanços dos tais direitos, pois seguem eternamente numa contínua crise histérica à la Jean Uílis.

      Excluir
    6. Acordem Cinderelas1 de julho de 2017 11:31

      Queridas Cinderelas das 00:08 e 03:26, hoje o céu está tão lindo azul da cor do mar e isso já é um motivo para acordar.

      Este foi um ano e tanto para nós né ? foram tantos avanços LGBT no governo Temer , fica até difícil algo pro próximo ano, mas o difícil nunca foi um problema pra gente e contamos com vocês nessa luta, mas por favor acordem , nem que seja somente para desfrutar do céu azul, ou da chuva ou das nuvens...

      Excluir
    7. 11:27 , além de se dedicar a ser haters de jean wyllys, tu já fez alguma coisa pelo coletivo LGBT?

      Excluir
    8. 11:27 converso com todo tipo de bocha, "e digo sem medo de erra", elas não estão nem aí, isso sim. Estão tomando cerveja, de olho no bofe da amiga etc. 1/2 dúzia, que vc chama de macacada burras, estao
      Lutando por direitos, percebeu.

      Excluir
    9. 21:31 Fiquei "fazendo amor de madrugada" e estava "com muito sono de manhã" kkkk

      Excluir
    10. 13:44 coletivo de c* é r*la, queridinha!

      Ou, sendo fina:

      "Bandeira? EUZINHA já sou uma bandeira" (by Rogéria).

      Excluir
  4. O mio babbino caro
    Esse show de luzes, enquanto vivemos essas trevas, com os Capitães do Inferno a tripudiar em nossas, moral e vísceras. G20

    ResponderExcluir
  5. Tony, vc acha que na tv brasileira seria possível uma série que mostrasse um politico, vamos supor, do PT que fizesse qualquer coisa para se manter no poder, até matar, como faz o casal Underwood, que é do partido dos democratas, ou de cara a própria imprensa e os políticos cairiam em cima acusando de ser infâmia da direita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc acha que na tv brasileira seria possível uma série que mostrasse um politico, vamos supor, do PSDB que fizesse qualquer coisa para se manter no poder, até matar o primo, como faz o casal Underwood, que é do partido dos democratas, ou de cara a própria imprensa e os políticos cairiam em cima acusando de ser infâmia da esquerda?

      Excluir
    2. PSDB é ESQUERDA, bicha burra.

      Excluir
    3. A propósito, este país ainda não possui um partido relevante de direira, mas sugiro que as que dormem sujas aguardem pelas cenas dos próximos capítulos.

      Excluir
  6. sou team clodovil - e caguei pra 'conquistas GLS - além do que sofro menos - e as afoitas desesperadas por um fight podem se manter à margem pq não vou vir aqui para ler suas respostas fétidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lgbt.estamos em 2017.

      Excluir
    2. 16:33 Esse tempo e esse lugar, permite esse tipo de comentário sem um mínimo de pudor.

      Excluir
  7. Alemanha é muito atrasada em algumas coisas. Olhem o atraso nessa questão! Surreal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chegou o magnífico Hans para nos mostrar que a Alemanha parou na Idade da Pedra...

      Excluir
    2. Atrasada porque aprovou a parceria civil em 2001 que só não tem nome de casamento, mas dá 99% dos direitos.
      Atrasada onde ninguém se choca de ver 2 homens de mãos dadas, seja na cidade mais esquecida do fim do mundo.

      Avançado é o Brasil com o seu recorde de homicídios de LGBTs, né?

      Excluir
    3. 12:34 Passe no guichê para pegar seu Triângulo Rosa.

      Excluir
    4. @Anônimo: desculpa, mas a parceria civil da Alemanha não dava direito à adoção. Desculpa, tá, mas Holanda e outros países são, sim, mais avançados que a Alemanha. Beijinhos!

      "mas dá 99% dos direitos" hahah...discriminação total!

      Excluir
    5. Sabe citar algum outro direito que o casamento dá que a parceria já não dava?

      Num país de natalidade negativa, nego tá pouco se lixando pra adotar criança. Meia dúzia de casais vai fazer e só. A vitória é simbólica.
      Daí a chamar Alemanha de atrasada....
      O Brasil em 2001 tava indo super bem nos direitos lgbt, né?

      Excluir
    6. Ter filhos é uma das coisas mais relevantes para muitos casais. Não se paute pelo fato de VOCÊ não querer tê-los. Ter natalidade negativa não é mérito algum para Alemanha; é um problema que gera uma demanda migratória e que tornará a população árabe maior no país no curto prazo. Como a Europa não sabe incluir imigrantes (diferentemente dos EUA, por exemplo), isso é um problema grande...

      Excluir
  8. Já trocou a fralda do vovô rico da vez, Juanita?

    ResponderExcluir