quarta-feira, 24 de maio de 2017

UMA DÉCADA

Hoje o meu blog completa dez anos. Foi no dia 24 de maio de 2007 que me deu siricotico, depois de ler os blogs Introspective e Carioca Virtual (ambos já extintos, mas seus autores continuam meus amigos). Eu vivia uma espécie de crise profissional: trabalhava com propaganda e estava de saco cheio do cliente meter a mão em cada vírgula que eu escrevia. Resolvi criar um espaço onde só eu mandasse, sem a menor pretensão de ser lido por ninguém. Acabei pegando carona sem querer no boom de blogs gays que marcou aquele ano. De lá para cá, a internet se tornou ainda mais presente, com as redes sociais quase controlando nossas vidas. Pouquíssima gente ainda tem blog, e às vezes eu me pergunto por quê eu ainda atualizo o meu todo santo dia. Não, não vou dizer que é por sua causa, querido leitor. Nesse ponto eu sou como o Walter White de "Breaking Bad": eu faço isto por mim mesmo. Mas claro que eu adoro ser lido, e amo ainda mais receber comentários, e tenho orgasmos quando não são assinados por anônimos. Obrigado por me aturar. Você também não é fácil.

46 comentários:

  1. Parabéns!!!!
    O lance do anônimo é exclusivamente pelo nível de virulência que rola. Não sei do que alguns seriam capaz, quando tem suas opiniões contraditadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei tão eufórico pelo aniversário, que até esqueci de "assinar".
      VIDA LONGA AO BLOG!
      O mio babbino caro

      Excluir
  2. Seu blog me inspirou a publicar todos os dias.Falta meus textos serem menores de tamanho igual ao seu.

    ResponderExcluir
  3. "Você também não é fácil." Amei! ^^ Siga arrasando!

    ResponderExcluir
  4. Seu blog é um lugar de paraíso, oásis, cosmovisão, mundividência.

    Parabéns, tudo de bom, felicidades, felizes novidades!

    Maurício Freire
    Salvador - BA

    ResponderExcluir
  5. Leitura diária! Espero q por muito mais tempo!

    ResponderExcluir
  6. Tony,
    Antes de mais, Parabéns.
    Posso dizer que te leio (sim, sou tuga) há quase tanto tempo quanto. Vim aqui parar através de outros blogues e não mais larguei. Confesso, fiquei em pânico quando te passou pela cabeça largar o blogue para as redes sociais, logo eu que tenho horror dessas coisas, redes sociais, brrr. Não larga o blogue não, peço-te.
    Aqui, gosto de ler sobre filmes (oh, quanta coisa já vi por tua dica!), sobre as causas e acontecimentos nesse continente imenso que é o Brasil.
    Não fujas daqui se fazes favor.
    Um gigante Obrigada e Abraço apertadinho.
    Susana (de Lisboa)

    ResponderExcluir
  7. Assiduo desde 2007! Obrigado!!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, Tony!
    Sou do tempo q a monotematica era 5draver e cada vez amo mais seu blog!
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi Tony Parabéns pelo blog! Felicidades pra você! Te acompanho aqui e no f5. Abraço

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto do blog,é dos poucos q leio. Mesmo sem te conhecer,passei a gostar de você. De ,vá lá...,70% pelo menos. Afinal,darling,como vc disse, tb A D O R O mantos e coroas...!!!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns! E continue presenteando sua pessoa com a atualização diária do blog, sempre com o mesmo charme, humor e boa informação. Nós seguiremos curtindo, de carona.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns, Tony!

    Se formos fazer uma lista de todos a quem você inspirou pode ter certeza que ela será bem longa. Obrigado por tudo. Abraço.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Tony!
    Descobri teu blog em uma nota da finada revista Domingo, do JB, quando me descobria gay. De lá pra cá (pelo menos 9 anos) me formei, iniciei vida profissional e vida social com convivência com outros gays. Te agradeço muito por teus epitáfios diários. Sempre me foram muito elucidativos e encorajadores! Se hoje sou uma pessoa bem resolvida e com gosto por filmes pouco conhecidos, devo muito à ti. Grande beijo.

    ResponderExcluir
  14. Eu também comecei o Introspecthive como uma válvula de escape. Mas depois de um tempo a gente nem lembra por que começou, simplesmente toca em frente. Parabéns pelos 10 anos. Seu blog é um registro precioso desse tempo todo. Um beijo!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns, Tony!
    Completar 10 anos na internet e ficar cada vez mais relevante é um feito e tanto!
    Por aqui, qualquer coisa que dura mais que alguns meses já é vitorioso!
    Até gigantes como o ORKUT sucumbiram e vc resistiu, por méritos próprios!
    10 anos é quase um século em "internet years"!
    Por toda sua inteligência e paciência, parabéns!
    Que vc continue achando inspiração pra escrever sempre, porque enquanto vc estiver inspirado, será uma referência em artes, cultura, política e assuntos inteligentes em geral!

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Tony, nosso de cada dia e a cada dia mais nosso. Gosto de você e de suas escritas. Tem talento e coragem para dizer o que pensa e o que sente, claro que dentro do limite de cada entendedor, a maioria entendida, claro também. Obrigado pelas boas leitura, que, concordemos ou não, nos fazem bem. Um beijo no seu rosto.

    ResponderExcluir
  17. Parabens Toni, seu blog foi essencial pra minha saida do armario !

    ResponderExcluir
  18. Parabéns Tony!!

    Muito feliz por ter alguém assim para nos informar, divertir. Sempre olho suas dicas de filmes e séries e gosto de analisar suas opiniões políticas.
    Entendo que é basicamente um mundo seu que nós observamos (e damos pitacos!! kk), mas pra mim sempre foi um farol no meio de tantas opiniões diferentes.
    Obrigado por tudo, e mais 10, 20 anos de blog.

    ResponderExcluir
  19. Parabéns, Tony!

    Este espaço é um local de grande inspiração para mim. Meu blog existe até há mais tempo, mas com períodos de ausência de mais de um ano nesta década. Escrever todos os dias durante tanto tempo exige criatividade e fôlego, o que você tem de sobra.

    Fico feliz por lhe ter provocado orgasmos involuntários! ;-)

    Vida longa ao blog!

    ResponderExcluir
  20. Leio diariamente e geralmente concordo com suas opiniões. Já faz parte da minha rotina. Obrigado ! ps: o que quis dizer com "você tb não é facil " ????? rsrsrsr.

    ResponderExcluir
  21. Leio todos os dias . Já faz parte da minha rotina . Geralmente concordo com seus pontos de vista. Obrigado ! ps: o que quis dizer com : "você também não é facil ! " rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  22. Por onde anda Marcos Carioca? Eu amava o blog dele, o único gay que tinha coragem de expor as hipocrisias e contradições do meio gay. Mas aí virou um petista louco defendendo Dilma em Facebook. Pena.

    ResponderExcluir
  23. Tony, vc tem potencial pra ser um Ryan Murphy brasileiro. O que falta pra alguém apostar em vc? Precisa de um empresário? Me ofereço.

    ResponderExcluir
  24. Parabéns!!! Sou assíduo há muito tempo, eu escrevia usando o meu nome (por anos), mas por algum motivo o blog começou a bloquear os meus comentários, juro que não sou troll nem hater, faço a linha fofo, sensato e puxa saco seu, mas enfim, o jeito é escrever como anônimo e continuar a prestigiar o seu querido blog, que ele dure mais anos e anos!

    ResponderExcluir
  25. Parabéns, Tony! Ainda me lembro do dia em que nos conhecemos na antiga TW Rio e você disse que tinha um blog.

    ResponderExcluir
  26. Parabéns, Parabéns e Parabéns !
    Agradeco por escrever diariamente no blog, que leio sempre. Por favor, continue nos proporcionando esse prazer de ler seus comentários e dicas. Nao nos abandone !
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  27. Oi Tony, leio todos os dias há quase 10 anos também - menos quando estou de férias. Adoro te aturar, mas não comento muito porque ... não sou da turma dos comentários
    Abraço

    ResponderExcluir
  28. Parabéns! Shantay, you stay! Sou da turma dos comentários anônimos mesmo... ainda assim, here every day. Com carinho, obrigado pelo decênio.

    ResponderExcluir
  29. Nunca deixe de escrever! Eu te amo tony, sua capacidade de descrever temas da atualidade com irrevencia e ate certa dose de humor é invejavel! Imagino o puta profissional q vc deve ser! Obrigado e nunca desista do blog!

    ResponderExcluir
  30. Parabéns, querido Tony. Desejo muitas e muitas décadas de Blog. Alegria & Paz ao longo da caminhada. Força, foco e fé na realização dos projetos de jornada. Conte comigo para o que der e vier. Gratidão pelo excelente trabalho que realiza. Por uma vida de aprendizados e desafios... Vivamos!!!

    ResponderExcluir
  31. Tony te leio desde 2008, cheguei aqui atraves do Carioca Virtual, obrigado por trazer cultura, informacao e amenidades gostosas para o nosso dia a dia... grande beijo e muito mais sucesso....Fábio Tabalipa.

    ResponderExcluir
  32. Hehehe... posso falar, sinto falta do blogItalo, que um dia acharam que já foi seu namô, do Carioca, do Thiago... Ainda bem que vc continua. Sucesso, cara. É isso.

    ResponderExcluir
  33. Parabéns Tony!
    Também leio seu blog desde o princípio, leitura diária obrigatória.
    Conheci muita coisa legal através de você, espero ter contribuído algumas vezes, compartilho muitas das sua opiniões e gostei muito de ter trombado com você um dia na rua em SP! Senti como se fosse um amigo de longa data, apesar da gente não se conhecer. Muito obrigado pela perseverança, por lutar o bom combate, por defender de unhas e dentes a comunidade LGBT. Mesmo que alguns representantes dela que comentem aqui não o mereçam. Então por último obrigado pela paciência com estes também.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  34. Leio seu blog há anos... Gosto muito de tudo... Até quando vc fala de política e é totalmente diferente de mim... Bjos

    ResponderExcluir
  35. Passou da hora desse blog virar um canal no YouTube.

    ResponderExcluir
  36. Eu publicava comentários com meu nome, até um radical de esquerda não gostar do meu comentário e me ameaçar nas redes sociais e mandar um email para o meu chefe achando que eu era enrustido.

    ResponderExcluir
  37. Parabéns por estes 10 anos, sou um grande admirador de teu trabalho, que venham mais 10, mais 20...
    ps. Carinho respeito e abraço.

    ResponderExcluir
  38. leio seu blog há sei lá, 7, 8 anos não sei ao certo mas adoooro! por favor não pare de escrever adoro suas opiniões e dicas de som cinema <3

    ResponderExcluir
  39. Tony conheci seu blog em 2010, acesso toda semana desde então. Já perdi a conta de quantas indicações boas de filmes, séries, músicas, rolês em são Paulo e etc consegui a partir do seu blog.
    Parabéns 👏👏👏

    Muito obrigado por todos esses anos de informação. Abraço

    ResponderExcluir