terça-feira, 30 de maio de 2017

SALÃO DE FEIÚRA


Pegue um bando de pessoas díspares, representando vários setores da sociedade, e tranque-as num lugar perigoso para ver se sai faísca. Esta é a fórmula do filme egípcio "Clash", que a resolveu muito bem. Também é a receita do filme palestino "Dégradé", - que, no entanto, a resolveu muito mal. Aqui é um grupo de clientes esperando a vez num salão de beleza na Faixa de Gaza, enquanto lá fora explode uma escaramuça entre o Fatah e o Hamas por causa de um leão roubado. Entre as mulheres há de um tudo: a religiosa, a noiva, a namorada de um miliciano, a que só quer tirar a sobrancelha, e por aí vai. Mas o contraste entre elas não tem nada de divertido, porque são todas umas chatas. Não há o menor resquício de sororidade, esse valor tão em voga hoje em dia no Ocidente: essas bruacas se odeiam, e ficam o tempo todo tentando passar na frente uma da outra na fila do cabeleireiro. Pode ser um retrato fiel da situação palestina, mas é penoso como cinema. Ainda bem que o filme dura pouco (só 80 minutos). Justo o contrário do conflito no Oriente Médio.

7 comentários:

  1. Não tenho moral para criticar a arte palestina .Estamos vivendo um momento muito surreal! Na moral como artista questiono a exitencia de alguem como o Doria que diz que pixador é bandido e grafite só é arte se for autorizado. A idiotice sempre se supera. PQP!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ZZZZZZZZRONC
      Bee, supere.

      Excluir
    2. kkk a culpa não é minha eu votei no boça

      Excluir
    3. O mais insano è ver assalariado que vende a janta para poder almoçar no outro dia. Apoiando este escroto.

      Excluir
    4. A secretaria de Cultura teve mais de 43% de seu orçamento congelado desde o início da gestão do Doria.

      Excluir
    5. Graças a Deus, arte bancada pelo Estado em geral é muito mequetrefe e patética.

      Excluir
    6. Doria é um cara que encheu a burra de ganhar dinheiro com lobby. Como o cara é milionário e não tem uma roça, não tem um comércio, nunca produziu um parafuso? É uma fortuna, rodando de jatinho por aí afora. De onde veio esse dinheiro? Eu sei, lobby. Lobby puro e mal. Lobby de dinheiro público. Dinheiro dos cofres públicos do PSDB, dos governos controlados pelo PSDB de São Paulo, Minas Gerais e muitos outros. Esses piqueniques todos são negócios de aproximação de empresário e de político, que é a arte dele.

      Excluir