sábado, 27 de maio de 2017

PRESENÇA DE ANITTA

Anitta está na batalha para se tornar a primeira cantora brasileira com carreira internacional desde Carmen Miranda (Marisa Monte e outras que excursionam bastante pelo exterior não contam, pois só gravam em português). A moça não brinca em serviço: fez aulas de inglês e espanhol e agora está se lançando no mercado americano. Ontem estreou na TV de lá, num número ao lado da rapper australiana Iggy Azalea no talk show do Jimmy Fallon. Foi só um featuring, mas Anitta não fez feio. Cantou ao vivo (sua colega fez playback), arrasou na complicada coreografia e ainda foi chamada de volta ao palco pelo anfitrião. Suspeito que ela ainda fará outras participações antes de se arriscar num voo solo. E torço para que vire a nossa Shakira, por que não? Pre-pa-ra, planeta.

13 comentários:

  1. O mio babbino caro
    O DNA para isso ela tem.

    ResponderExcluir
  2. Achei uma ótima apresentação, mas é impressionante como a mídia molda as pessoas. No Brasil, ela foi progressivamente embranquecida...lá ela foi "hispanizada". Precisa de um próximo single em espanhol? Por que não ir além dos estereótipos, cantando um pouco em português também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, ninguém no mundo entende patavina do que é dito ou cantado em português. Já o espanhol virou algo bastante macio aos ouvidos americanos por osmose. Acho dificílimo algum executivo da indústria musical lá resolver torrar os dólares dele apostando na nossa língua que pra eles soa árabe meets italian.

      Excluir
    2. Anônimo, vamos aos fatos?

      1) Há várias músicas em português consagradas internacionalmente, de Ai se eu te pego à Bossa Nova;

      2) Português é uma das 10 línguas mais faladas do mundo;

      3) Português é falado em mercados em expansão, como alguns países africanos - o hispanocentrismo tem um quê anti-africano.

      Excluir
  3. Parabéns pra Anitta. Tô torcendo também. Ela é competente.

    ResponderExcluir
  4. Adorei ela, mas complicada coreô? Ai Tônis, num faz o jurado da Xuxa no dancing queer. Aquela coreografia tava meio basicona.

    ResponderExcluir
  5. Gal, Bethânia e até Elis cantaram em espanhol mesmo em inglês - somente gringos de ouvido sofisticado sabem quem são - o que Anitta Despachita prova é que hoje há espaço mercadológico mundial para pessoas que não economizam num bom investimento 🤧

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliás isso tem mesmo cara de feat pago. Anira só deu pra pagar a Azalea flopada.

      Excluir
  6. vamos no mesmo médico fazer botox, AMO

    ResponderExcluir
  7. Juro que num é praga nem bitchismo gay, mas anota aí, não vai dar em nada essa tentativa de ter carreira nos EUA. Americano tem interesse zero em brasileiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisele Bitchy que o diga

      Excluir
    2. Nada é tão mal que não possa piorar: se houve um tempo que sucesso era uma ofensa pessoal aos invejosos, agora a ofensa passou a ser a tentativa de sucesso.

      Excluir
  8. Bom, depois que ele viu q a bailarina ao lado dele não era a Anitta, ele chamou ela de volta ao palco, como o protocolo manda. Nada demais nisso. Mas vale aqui uma outra observação. A William Morris não contrata artistas, como vc mencionou na sua coluna na Folha. Na verdade eles assinam um contrato com a agencia que passa a representa-los. http://www.billboard.com/articles/columns/latin/7525957/anitta-signs-with-william-morris-endeavor

    ResponderExcluir