quarta-feira, 3 de maio de 2017

OPERAÇÃO MELA-JATO

Existe um Brasilzão arcaico, patrimonialista, cioso de seus privilégios e alérgico  a tudo que cheire a modernidade. Ontem esse país horrendo pôs a cabecinha para fora através de um de seus mais notórios defensores, o ministro Gilmar Mendes do STF. Não foi surpresa nenhuma ele ter votado pela soltura de José Dirceu, seguindo os votos de Toffoli e Lewandowski, seus antípodas no espectro político. Esses últimos agiram movidos pela indisfarçável simpatia que nutrem pelo PT; Gilmar, por sua evidente vontade de preservar o status quo que mantém ladrões de shampoo na cadeia mas perdoa quem rouba uns bilhõezinhos. A liberdade de Dirceu periga durar pouco: o TRF-4 de Porto Alegre deve confirmar sua condenação em segunda instância ainda este mês. Mas a complacência da segunda turma do Supremo já está fazendo com que Palocci repense sua delação, e deve ter deixado Eduardo Cunha e Sergio Cabral assanhadíssimos. Cumpre a nós, mais uma vez, fazer marcação cerrada. E deixar claro a Gilmar que a única coisa que se "agigantou" no Brasil foi o asco que sentimos por ele.

16 comentários:

  1. Quero ver essa marcação cerrada. Cerradíssima.

    ResponderExcluir
  2. escreve sobre a lei que reautoriza a escravidão vai...btw viva o pt!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro quando bandido vem ao blog aplaudir a quadrilha.

      Excluir
    2. 14:19 Gay conservador é o fim da picada.

      Excluir
  3. Chegamos a um ponto sem volta. Sem revolução não há solução. Não creio em milagres. Sonho com a população agredindo estes Canalhas em via pública. A questão é que estes covardes não estão nas vias públicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sonho com bala na cabeça, começando pelo molusco.

      Excluir
    2. 14:19 Nasceu ontem é?

      Excluir
  4. Gilmar merece sempre atenção até porque me parece ser facilmente corruptível, além de representar um Brasil arcaico como já foi mencionado. Essas decisões não me preocupam tanto. A liberdade não é total. No fundo, nosso judiciário tem mostrado que melhorou muito nos últimos anos. Longe de estar isento de críticas. Fiquemos de olho.

    ResponderExcluir
  5. alma sebosa esse mendes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades de Olinda. Alma sebosa é o que não falta inclusive aqui.

      Excluir
  6. gilmar petralha gilmar petralha gilmar

    ResponderExcluir
  7. E a soltura do Eike, não incomoda????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. o Eike é amigo de nossa família.

      Excluir
  8. Fachin levou o caso Palocci ao Plenário.
    Fachin mandou o processo de impeachment de Gilmar - pedido por juristas - para o Janot opinar.
    Esse Fachin está surpreendendo. Desse jeito Gilmar não vai conseguir ser candidato a Presidente, para substituir Temer se for esse cassado no TSE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dará tempo nem se houvesse todo o tempo do mundo, para cassar o Golpista.

      Excluir
  9. Mudando de assunto Tony. Você leu o artigo do Nate Silver sobre o efeito da carta de James Comey na eleição? Se leu, o que pensas sobre o exposto por Nate? Porque Nate apresenta uma boa (e muito crível) teoria sobre essa carta. Analisando o exposto por Nate com dados e tudo, acredito em tudo que ele apresenta no artigo.

    ResponderExcluir