quinta-feira, 18 de maio de 2017

O FIM DO AECIM

Eu já era adulto quando morreu Tancredo Neves. Participei ativamente da campanha pelas Diretas-Já e sofri feito um bezerrinho quando o primeiro presidente de oposição escolhido pelo Colégio Eleitoral da ditadura não conseguiu tomar posse. Tancredo ficou no meu imaginário como um político idealista, aquele que quase salvou o Brasil. Essa simpatia se transferiu depois para seu neto Aécio, que se vendia como uma versão remix do avô. Parecia inevitável que o jovem tucano um dia seria presidente: ele tinha muito apoio em Minas, foi um parlamentar hábil, era simpático e sorridente. Essa imagem começou a se partir para mim muito antes das eleições de 2014. Surgiam relatos de que Aécio só pensava em badalar, que passava mais tempo no Rio do que em BH e que quem tocava o governo mineiro para valer era sua irmã Andrea. Mesmo assim, votei nele no segundo turno, porque um novo mandato para Dilma me assustava ainda mais. Se eu soubesse o que sabemos hoje, teria anulado meu voto. Inclusive porque ele se comportou muito mal na derrota. Foi um péssimo perdedor. Fez o que pôde para melar as tentativas da ex-presidente de recuperar a economia e ainda entrou com o pedido de cassação da chapa Dilma-Temer no TSE. Enquanto isto, nos bastidores, cometia os mesmíssimos crimes de que acusava o PT. Ontem Aecim caiu em desgraça. O dinheiro que ele recebeu tinha chip, galera! E quem vai acreditar que o Joesley Safadão queria ajudá-lo a pagar seus advogados só por altruísmo e amizade? O mesmo desinteresse que fez o dono da JBS doar cinco milhões para Eduardo Cunha na cadeia? O mais patético é que Aécio Neves não vai fazer a menor falta. Com ele não some nenhum bandeira, nenhuma causa, nada. Só ele mesmo e sua turma. Próximooo!

44 comentários:

  1. Respostas
    1. Aécio se ferrou, maaaaaas
      ... depois que saíram os áudios, a parte do Temer é realmente "inconclusiva". Lauro FAKE NEWS Jardim decepcionou, e algo me diz que a Globo irá amargar um longo período sem verba estatal.

      Tentaram trucar o vampirão, só que o GOLPE não colou. O áudio pode até configurar prevaricação, mas há muito espaço para briga no Supremo.

      Aguardemos a parte da delação da JBS sobre Loola e Dilma.

      Excluir
    2. A Globo agiu sem profissionalismo ao autorizar a publicação, sem ter acessado os áudios. Era para derrubar Temer com um tiro só (como fizeram com Aécio), mas deixaram a "fera ferida" e espumando ódio. No tempo do Dr. Roberto isso JAMAIS aconteceria. Ele não faria o país perder bilhões, baseado em jornalismo romanciado.

      Excluir
  2. Vamos obstruir todos os trabalhos legislativos até o país ‘quebrar’ e a presidente Dilma ficar incapacitada de governar. Sem o poder legislativo (deputados e senadores), ela não consegue aprovar nada contra a crise e o desemprego e fica muito mais fácil de derrubá-la.”(Aécio Neves minutos [sic] depois das eleições que ele perdeu)

    ResponderExcluir
  3. Me poupe, Tony. Você é um dos responsáveis pela situação que nos encontramos por ter apoiado o golpe. Você mora no lugar mais atrasado e provinciano do Brasil (que se julga o lugar mais moderno e descolado #sqn). SP ama Alckmin e Dória porque eles são a cara do que vocês acreditam. Vocês nem tem moral pra falar em nome do Brasil. Fiquem com os seus tucaninhos e deixem o Brasil em paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano que arrombado que é esse Doria. Passando pano pros seus amigos bandidos falando q é importante seguir as propostas do Temer. Vtnc

      Excluir
    2. O Dória é uma fantasia ambulante, mas logo logo acaba o carnaval!

      Excluir
    3. Genti a funcionaria que faz a limpeza do escritório onde trabalho disse que no bairro onde ela mora tem gente que votaria no Luciano Huck pra ele arrumar a casa deles igual no programa da grobo

      Excluir
    4. BRASIL AGORA VAI20 de maio de 2017 09:56

      Perspectivas de futuro do Brasil Luciano Huck ,Doria, Roberto Justus, Bolsonaro ....sinistro sinistro sinistrooooo

      Excluir
    5. O pior foi ver o povo que é contra o temer por causa das reformas que ele quer fazer pedindo a renúncia dele com a hashtag Doria2018 que é a favor e apoia as reformas

      Excluir
    6. 09:56 tá fumando da vencida, peste.

      Excluir
    7. 09:56 e todos amigos intimo do Aecio kkkkkkkk farinha pro povo e pó pros bão

      Excluir
  4. Tem que ser muito mas muito ignorante alguem ter votado nesse cara!!!
    Porem ... em tratando-se de brasil ta desculpado.... ainda nao desceram das arvores....

    ResponderExcluir
  5. https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/05/18/veja-a-transcricao-de-dialogos-entre-aecio-e-joesley-publicada-pelo-buzzfeed.htm#comentarios

    tony, veja que dialogo absurdo...

    ResponderExcluir
  6. Lazarento! Queria muito ver a cara de Suzana Viera, Huck, Ronalducho, Fagner, Anderson Silva, Paula Toller, Luiz Fernando Guimarães, Fafea de Belém, Xororó e sua gang, Lima Duarte, Zico, Márcio Garcia, Marcelo Madureira, Rosamaria Mortinho, Milton Gonçalves, Jackson Antunes, Vitor&Léo, Lobão epor aí vai... Claro, todos tem direito de se achar melhor ao lado de um ou outro. Mas, emprestar seu nome e posar....tem preço e se paga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueceu o Alexandre Frota ops esse nem seria necessário ser citado, não é não.

      Excluir
    2. Eles nem vão dormir porque um desocupado feito vc fez uma lista de gente que não apoia sua quadrilha petista.

      Excluir
    3. Que decepção saber que Paula Toller,Luis Fernando Guimaraes,Lima Duarte serem tucanos.Aff

      Excluir
  7. Esse, sempre ta com o dedinho, alias, o nariz, enfiado onde nao deve.

    ResponderExcluir
  8. tinha gente muito poderosa atras da candidatura dele

    ResponderExcluir
  9. Pra quem achava Dilma burra e q falava coisas s sentido tá aí a prova q ela estava certa “Não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem quem perder, vai ganhar ou vai perder. Vai todo mundo perder.“
    Dilma é profeta tudo faz sentido agora kkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Aécin meu fiu, pelo spoiler de Jucá, se eu fosse vc botava uma armadilha no c*

    ResponderExcluir
  11. Falta de aviso não foi.

    ResponderExcluir
  12. A gente deveria dar o braço a torcer, admitir que isso aqui não deu certo e devolver o Brasil para Portugal...
    E, de quebra, entraríamos para a UE.

    ResponderExcluir
  13. Senti pena dele, é uma besteira a gente achar q isso só acontece no Brasil. Quem está por trás desse golpe? Segundo o Jessé Souza a elite brasileira

    ResponderExcluir
  14. Tony, moro em BH. Na manhã do dia 18, com a prisão de Andrea, minha timeline apareceu cheia de comemorações dos jornalistas "MG amanhece sem censura", de dentro da ALMG postou-se "dia 18/05 o novo dia do jornalista, pelo menos em MG". Além disso, existe uma lenda urbana por aqui dizendo que determinado hospital já fechou um andar pra receber político importante com a cabeça coberta pra tratar de overdose (sim, tbm tenho amigos da área da saúde).
    Em tempo: sorry por alguns visitantes anônimos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre esse comentário, veja a festa feita por jornalistas mineiros com a prisão de Andrea:

      http://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/sindicato-dos-jornalistas-de-belo-horizonte-faz-festa-para-comemorar-prisao-de-irma-de-aecio.html

      Excluir
    2. EUA, e desconfio outros países estavam por trás da candidatura dele. Afinal sem caráter e sujeito a chantagem estava sujeito ia enfim fazer a mesma merda de entregar tudo q esse governo está fazendo

      Excluir
    3. E veja só, era este o grande ícone na PAULISTA, contra a corrupção. Precisa dizer mais alguma coisa.

      Excluir
  15. Tony, você deveria maneirar no endeusamento do avô dele também. Não é porque ele foi o quase-primeiro presidente civil que ele era um santo da moralidade democrática. Consta que o Aécioporto de Claudio vem desde os tempos dele. Se vivo estivesse, Tacredo teria sido pego em algum escândalo. Mas a morte santifica.

    ResponderExcluir
  16. A esquerda continua batendo na tecla que crime só os outros cometem.
    O Lula negociar propina num hangar em Congonhas pode, a JBS manter uma conta com 300 milhões pro PT movimentar e a Dilma tratar de caixa dois no Planalto com a Monica Moura também.
    Não dá pra defender bandido não importa o partido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc que veio num post SOBRE O AECIO falar da esquerda? Se toque.

      Excluir
    2. Porque, como você, eu não tenho bandidos de estimação e porque não sou de esquerda e tão pouco de direita, sou pelo Brasil que foi assaltado tanto por uma quanto por outra e deixou gente como eu e você na merda.
      Passar bem!

      Excluir
    3. amôzinhu, aqui estamos falando de provas, de áudios concretos, ok? Bgd. Dnd.

      Excluir
    4. Então vá primeiro se alfabetizar e depois tente ler o Anexo 1 do depoimento do Joesley Batista.

      Excluir
    5. 10:25 Sua loka, admita os fatos.A podridão nesse caso está PROVADA. Consegue entender. Acabou.

      Excluir
    6. Que triste ver bandos de viados que mal devem ter dinheiro pro drink na boate defendendo Lula.
      O Brasil se merece, e os viados merecem a vida de merda que tem nesse país por se vangloriarem de políticos que comem o rabo deles todo dia e eles aqui rindo felizes.

      Excluir
    7. 15:52 Na vida, lembre-se de uma coisa: nunca deseje coisa alguma tão intensamente como se isso fosse uma questão de vida ou morte. Seja um pouco brincalhão - brincalhona. Quando você está com raiva de alguém, você está jogando sua sujeira para o outro. Então ele também vai lançar sua sujeira para você e isso se tornará um processo mútuo de sujeira .

      Excluir
  17. "é hora de manter o equilíbrio e a serenidade" disse o DORIA que fica PUTO com um buquê de flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que pede advogado para notificar quem critica ele na internet.

      https://www.buzzfeed.com/tatianafarah/advogados-de-doria-estao-notificando-criticos-do-prefeito?utm_term=.vlBQGadZvm#.djzB8lkwjx

      Excluir
  18. Nunca entendi porque esse povo da direta, evangélico, extrema direita que é contra as drogas votou no Aécio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente o Homem prefere projetar no outro aquilo que ele rejeita em si mesmo, daí a importância de analisar com lucidez os aspectos da própria personalidade que são comumente transferidos para outras pessoas e situações.

      Excluir