quarta-feira, 24 de maio de 2017

LEVA JEITO, LAVA-JATO

É inegável que o Brasil não é mais o mesmo. Tudo graças aos esforços da Polícia Federal e da Procuradoria Geral da República, com o suporte indispensável do Supremo Tribunal federal. Quem diria, um ano atrás, que hoje teríamos Eduardo Cunha, Sérgio Cabral, Antonio Palocci e Andrea Neves atrás das grades? Que em breve Aécio, Lula e até Paulo Maluf, o incapturável, podem lhes fazer companhia? A Lava-Jato, ao lado de dezenas de outras operações com nomes bizarros, está de fato lavando o país. Mas excessos e exageros acontecem o tempo todo, da imprudência do juiz Sergio Moro em se deixar fotografar ao lado de poderosos à vaidade e o espírito justiceiro do procurador Deltan Dallagnol. A última pisada no tomate foi a divulgação do telefonema grampeado entre a irmã do Aecim e o jornalista Reinaldo Azevedo. Pode até ter sido por engano: a conversa estava entre as mais de duas mil fitas liberadas por Edson Fachin, e vai que foi na enxurrada? Mas é difícil acreditar nessa hipótese quando se sabe que o "tio Rei" deu para criticar a Lava-Jato de uns tempos para cá. Se queriam desmoralizá-lo por ele ter contato com uma investigada (o que é absolutamente normal para qualquer repórter que se preze), o tiro saiu pela culatra: até blogs de esquerda saíram em defesa de Azevedo, em nome da liberdade de imprensa. Além do mais, era só não fazer nada. A defesa cega e incondicional que o ex-blogueiro da "Veja" faz do futuro ex-presidente Temer já está pulverizando sua credibilidade.

20 comentários:

  1. Hoje eu aprendi: Sérgio Moro ter sido fotografado com Aécio e outros políticos foi descuido apenas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo bem da própria imagem e pela credibilidade da Lava-Jato, Moro não deveria chegar nem perto deles. Se apoia mesmo essa turma, não foi nem descuido: foi burrice.

      Excluir
    2. A Lava-Jato não tem credibilidade com Moro de mantenedor da ordem. Esse é o grande desafio da direita. Como é formada pelo que há de pior não há espaço nela para um bom nome, para uma boa candidatura. Mesmo tendo perspectiva não socialista o povo cola mesmo é na esquerda. Porque a bancada Boi Bíblia Bala é de dar asco! Dória para Presidente ou Angélica para primeira dama? Sonhamos muito pouco pro País.

      Excluir
    3. Moro absolve Cláudia Cruz, esposa de Cunha.

      http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/moro-absolve-claudia/

      Excluir
  2. Não consigo sentir pena. Ele vibrou quando os áudios de Dilma foram divulgados, sem autorização do STF. Quero mais é que ele se exploda. E duvido que ele usava os Neves apenas como fonte: está mais para defensor da quadrilha. E foi ótimo ler ele falando mal da Veja, kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Cadê esse post quando o Moro vazou as gravações da dilma e do lula que eram pra ter sido destruídas?

    ResponderExcluir
  4. Tony, Deltan Dalagnol é procurador da República (Ministério Público Federal), não desembargador (juiz que atua junto aos Tribunais de Justiça 😉.

    ResponderExcluir
  5. Desde a queda de Dilma, Reinaldo tem defendido descaradamente o (esquerdista) PSDB e atacado a Lava-jato. A posição majoritária da Nova Direita brasileira ficou clara no episódio #VaiDarABundaReinaldo.

    O escriba de duas caras recebeu uma boa paga, tornando-se vítima de sua atual narrativa. Nada mais justo que só lhe reste sites sujos a seu favor.

    Ademais, FFAA "contendo" a mortadelada em Brasília e a cracolâdia finalmente sendo combatida alegraram meu dia. Pronto Falei.

    Ah, a JP já cogitava encerrar seu vínculo com Reinaldo, antes do imbróglio. Já foi tarde #OlavoSempreTeveRazao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olavista achando que tem razão em algo kkk.
      Nick

      Excluir
    2. #vaidarabundaDeFu

      Excluir
    3. Me pergunto o que alguém que apoia Olavo faz num blog de apoio aos direitos de gays. Cada uma.

      Excluir
    4. E o idiota é tão imbecil que usa o vai dar a bunda de uma forma homofóbica. Porra, que sujeito imbecil é esse frequentando esss página?

      Excluir
  6. Quem diria que Reinaldo Azevedo seria atualmente classificado como um modera do? Ele claramente ocupou essa posição (ou foi empurrado pra ela) ao mesmo tempo em que a extrema direita começou a ganhar espaço no Brasil. Depois dos EUA e da Europa chegou a nossa vez. Como vamos nos sair? Ainda nos falta umais alternativa real.

    ResponderExcluir
  7. Sem falar no Ministério Público, um dia a esperança nacional, só sabem atravancar...

    ResponderExcluir
  8. Defendendo Moro, daqui a pouco posta em favor de Joaquim Barbosa. Dois rasgadores da CF. #shame

    ResponderExcluir
  9. Quando tava batendo no PT, ele tava bem. Depois começou a atacar a Lava-Jato e se amasiar com PSDB, Gilmar Mendes, Temer et caterva. Foi aí que começou a ficar constrangedor.

    “A luz do sol é o melhor desinfetante”. Louis Brandeis

    ResponderExcluir
  10. "Veja vocês primavera já mudou de cor..." Fogueira das Vaidades. Gosto da maneira com que você, Tony, coloca as coisas. Por favor, continue.Fica claro que o "poder" não pode tudo. Seja qual for o motivo do "vazamento", um alerta soou no ar.

    ResponderExcluir
  11. Enquanto a gente critica juiz e promotores, os ladrões estão lá roubando e se passando por políticos. E eles amam que briguemos entre nós.

    ResponderExcluir
  12. https://www.pressreader.com/brazil/novo-jornal/20170525/282076276815134

    ResponderExcluir