segunda-feira, 1 de maio de 2017

A DIVINA RIXA

"Feud: Bette and Joan", que terminou ontem de ser exibido no Brasil pelo Fox Premium, já tem lugar garantido entre os melhores programas de 2017. Tudo deu certo nessa minissérie criada e produzida pelo prolífico Ryan Murphy, também responsável por "Glee" e "American Horror Story". A lendária rivalidade entre Joan Crawford e Bette Davis ganhou um tratamento technicolor, com um roteiro que tomou algumas liberdades mas conseguiu dar um fecho para uma história que, na vida real, permaneceu em aberto. Os votantes do Emmy vão pagar um dobrado para se decidir entre Susan Sarandon e Jessica Lange. A primeira conseguiu encarnar Bette nos menores maneirismos; a segunda criou sua própria Joan Crawford, mais frágil que a verdadeira, mas ainda assim deu um tour de force. Cheio de tiradas ferinas, "Feud" foi tão cruel e divertido quanto "O Que Terá Acontecido com Baby jane?", o filme que reuniu as duas inimigas de longa data e deu novo fôlego para a rixa entre elas. Duas deusas de Hollywood, que na verdade estavam lutando contra o sistema que as julgava velhas antes mesmo de completarem 60 anos. E que, durante esse tempo todo, poderiam ter sido amigas.

10 comentários:

  1. Kkkk 'durante esse tempo todo poderiam ter sido amigas'

    ResponderExcluir
  2. Uma minissérie maravilhora que teve um último capítulo muito triste, um verdadeiro soco no estômago, para terminar em lágrimas. Susan Sarandon e Jessica Lange arrasam, vai ser difícil para o Emmy, SAG e Globo de Ouro, que ainda contam com a concorrência de Nicole Kidman.

    ResponderExcluir
  3. Tony elas nao se bicavam pessoalmente?

    ResponderExcluir
  4. Esse puto do Ryan Murphy foi desencavar uma porra duma rivalidade entre duas estrelas de Hollywood que já morreram há meio século para fazer uma minissérie de sucesso em tempo de criações delirantes, sexo e violência exacerbados. O cara é um gênio.
    Mas acho que só os idosos meio bichas e as bichas jovens muito bichas apreciam Feud.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relaxa pois o próximo Feud será sobre lady Di e Principe Charles zzzzzzzzzz booooring

      Excluir
  5. E aí nesse meio entre susan e jessica ainda não tem nicole kidman brigango também? Ou você acha que a disputa do próximo emmy ficará mesmo entre susan e jessica?

    ResponderExcluir
  6. ao Anônimo2 de maio de 2017 06:14 - Ou você acha que a disputa do próximo emmy ficará mesmo entre susan e jessica? não minha linda, nós não achamos, nós temos a mais feerica e indiscutível certeza. E agora para a tonyah - finalmente deu uy uma dentro hein viado

    ResponderExcluir
  7. "E que, durante esse tempo todo, poderiam ter sido amigas."
    Essa frase no fim, indica porque venho aqui ler o que você escreve. Requinte, classe e sutileza. Pura elegância.

    ResponderExcluir
  8. LOCO pra ver essa série, mas não tenho Fox Premium. Eles tinham q disponibilizar em mais lugares !!!

    ResponderExcluir