Não entendo muito por que as armas químicas são tão proibidas. As convencionais não matam? Não doem? Todas deveriam ser banidas, mas claro que isso é delírio nesse mundo primata onde vivemos. Bom, pelo menos existe um limite, a tal da linha vermelha - "só pode beliscar o coleguinha, furar o olho não pode". O ataque de terça-feira à cidade síria de Khan Sheikhoun não foi a primeira vez que o regime de Bashar al-Assad ultrapassou tal limite. Ele já havia feito coisa parecida em 2013, com um saldo de mortos muito maior. Obama, que havia prometido intervir se armas químicas fossem usadas, não interveio. A inação americana deve ter deixado o ditador se sentindo empoderado. Agora, com o apoio da Rússia, ele resolveu liquidar a fatura. Fez do pobre vilarejo sua Hiroshima, como que batendo no peito para dizer que a guerra acabou. Faltou combinar, não com os russos, mas com os EUA. Trump bem que havia dito que derrubar Assad não era mais prioridade. Mas esse ataque com gás sarin caiu literalmente do céu para suas chances de recuperar popularidade. O presidente americano não só quer mostrar que fala grosso, como que também não é uma marionete de Moscou. Mas, e agora, o que acontece? Como se fosse possível prever o desfecho de um conflito onde há umas 17 partes envolvidas.
A distribuição de armas nucleares é proibida por meio de tratados. Assim como as armas químicas, não se pode usar armas de destruição em massa pelo simples motivo de que elas matam. risos. Arma químicas e armas nucleares são entendidas como similares. Elas destroem em larguíssima escala.
ResponderExcluirVocê preferiria morrer com um tiro na cabeça ou agonizando envenenado por gás sarin?
ResponderExcluirO mio babbino caro
ResponderExcluirNesses tempos de Trump, que tal a exposição: "Todo Poder ao Povo! Emory Douglas e os Panteras Negras no Sesc Pinheiros"
Há muita gente séria que não acredita que tenha sido Bashar al-Assad o responsável por esse ataque, como Nassim Taleb e Scott Adams. O último, por sinal, fala até em armação.
ResponderExcluirAinda vamos descobrir que afinal quem perpetuou tal ataque foi os EUA, para justificar uma intervenção direta contra a Síria. Acreditem que não me admirava nada. A hipocrisia faz parte do DNA desta gentinha..
ExcluirMais uma situação fabricada pelos amaricães
ExcluirTony, aproveitando o gancho, vc viu que o Harry Styles quis promover a paz mundial hoje lançando um single simplesmente maravilhoso?
ResponderExcluirHahahaha é a nova "imagine" by john lenon
ExcluirAnonima "sonhadora" aka "a tonta", a sra sempre foi assim hummm...como dizer... meia que tonta ou ta faltando o remédio?
Excluir06:21 nao sou que escrevo "meia tonta", you stupid bitch
ExcluirGente que em pleno 2017 nao entende ironia...