quarta-feira, 12 de abril de 2017

REZANDO UM ROSÁRIO

Maria do Rosário, gente. Fuckin' Maria do Rosário. A deputada mais combativa de todas, a paladina do feminismo, a inimiga no. 1 do Bolsonaro foi incluída na lista do Fachin. Ela está sendo acusada de ter recebido 150 mil reais em caixa dois, e claro que o brucutu já gravou um vídeo tripudiando. A delação da Odebrecht está sendo ainda mais devastadora do que eu esperava, ceifando nomes até então acima da minha suspeita. O que acontece agora? Os processos na Justiça podem correr de maneira lentíssima e só gerar algum resultado daqui a dez anos. Enquanto isto, os políticos vão se unir de algum jeito para estancar a sangria desatada. Vão tentar aprovar o voto em lista e se eternizar em seus cargos, para não perder foro nem boquinhas. Resta a nossa vigilância A gente tem que se unir também e parar com essa bobagem de coxinhas e mortadelas, porque somos nós que estamos sendo comidos. Por enquanto, sobrevivem a extrema-esquerda e a extrema-direita: é só isto o que a gente quer nas eleições do ano que vem? Está pintando cada vez mais que o Doria será candidato, e duvido que o Lula consiga se viabilizar. A esquerda precisa arranjar um nome forte para ontem. E nós precisamos tomar muito cuidado para não embarcar na canoa furada de um aventureiro. O Brasil já acreditou no Collor em 89, livrou-se dele em 92 e, no entanto, olha ele aí de novo. Vamos tomar tento, gente. Caixa dois pode não ser o pior crime do mundo, mas ainda é crime. Fora todos eles, sem exceção. Vamos varrer a corja toda em 2018.

23 comentários:

  1. Eu acho que o Dória é o novo Collor,porém mais introspectivo.Aonde tem a extrema esquerda no Brasil?Me chame para ir nela,rs. O que existe é a extrema direita impulsionador por pessoas ignorantes e sem informação que escolheram o dublê de Mussolini,Jair Bolsonaro.
    Mas a esquerda em nosso país está até agora confusa depois que descobriram que o PT na verdade era corrupto como os outros.Novidade.
    O PSOL ainda estar mordendo o beiço, ou seja,quer de alguma forma ser igual ao PT.
    A esquerda uruguaia é mais interessante,porém não o suficiente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esquerda uruguaia? Oi? Que partido brasileiro é esse? Comfas para votar? Risos.

      Excluir
  2. Não entendo até agora porque ainda as pessoas se chocam com nomes de nossos legisladores e de empresários em lista de investigados por corrupção.Como também questiono as pessoas acharem que todos investigados receberam penas duras como prisão de trinta anos ou perda de bens.
    A lista que na verdade foi feita pelo falecido juiz Teori Zavaski, foi posta de surpresa para imprensa como para toda classe política.
    O que se vê nessa lista é a relação secular entre a burguesia empresarial e seus representantes que estão em todas casas legislativas,seja federal,estadual e municipal. Uma boa parte dos legisladores brasileiros fazem projetos para beneficiar a burguesia empresarial e também levar uma grana deles para financiar suas campanhas e suas vidas particulares.
    Apesar da lista de Fachin mostrar esse cotidiano de troca de favores entre deputados e empresários, mostra também como essa forma de relação já está desgastada. Os empresários já não querem ser mais chantageados ou doar dinheiro espontaneamente a campanhas políticas. Levam prejuízos financeiramente e também correm riscos de serem até presos e perderem a sua reputação( como se ligassem para isso...)

    ResponderExcluir
  3. Cada vez sobrando menos gente. Eu ainda acho que o Lula sairá candidato, porém precisa ser lembrado que a rejeição dele é a mais alta entre todos. Se o Palocci fechar mesmo a delação (ou já fechou? É tanta informação que me perco), daí acredito que Lula ficará totalmente inviável. E Ciro Gomes morre pela boca fácil.
    E cada vez mais o caminho está sendo pavimentado para o Doria. Observe as declarações pontuais dele e você nota que ele está considerando sim a possibilidade. PORÉM, ainda é muito cedo para avaliar ele. Está fazendo o marketing dele, mas são necessários mais resultados para consolidar uma possível candidatura.
    E Maria do Rosário nunca me enganou.

    ResponderExcluir
  4. Voto em Dória fácil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doria hoje é apenas a "nova" convicção da fascistada verde amarela. 150 mil reais não compra nem um barraco na favela da Rocinha. Isso não é nada do que o "empreendedor" Doria já recebeu de dinheiro publico de conluios de governos tucanos. Isso sim é um BIG escandalo. Ele tem mais teto de vidro que outra estrela da direita o Demostenes..

      Excluir
  5. A corrupção é muito grave, sim, na proporção existente no Brasil. São centanas de bilhões desviados da saúde, educação, segurança, por ano. Não dá para esquecer que há estados que não pagam sálarios e que a violência aumentou de modo ainda mais assustador. E quem acha que FHC foi um heroi por causa do plano real, meu koo. Ele deixou o governo com índice de desemprego acima de 12%. A história repete-se e uns servem de scapegoat enquanto Temer está com IMUNIDADE. Sem falar que Meirelles nunca acerta nos cálculos. Inflação em queda livre por baixa demana e os juros altíssimos. Há tanta opção para acelerar o crescimento económico através de politica monetária para equilibrar a queda da demanda e PMDB e PSDB só pensa em austeridade. Pensa na Europa estagnada... Estado mínimo é tão anos 80. Noruega que o diga...

    ResponderExcluir
  6. O mio babbino caro
    É. Desses aí: "Que atire a primeira pedra".
    Chegou a hora: "Mas a vida
    matou em mim essa mística esperança
    Eu já não espero
    sou aquele por quem se espera"
    (AN)

    ResponderExcluir
  7. Pra lascar ver a maria na lista. Esqueceu de dizer que ela é uma das deputadas, junto com erika kokay, e o jean wyllys, que mais defendem a causa lgbt no congresso nacional. É duro ver alguém dos poucos que estão do nosso lado numa lista como essa. Acredito em tudo que foi delatado. Enfim, dureza ver a maria na lista, mas vida que segue. Ô maria, essa doeu.

    ResponderExcluir
  8. Doria pra colocar o mbl no planalto como faz na prefeitura de sao paulo. Que horror. Fico horrorizado vendo a forma como o secretário de educaçao está sendo tratado, sendo visivelmente preterido por um movimento tao ridiculo como esse mbl. O movimento atacando de as formas o secretário, porque o secretario foi simplesmente sensato em rebater o fascistinha do holiday, e o doria preferindo ficar ao lado do fascistinha. Imagina o doria no planalto e o mbl na estrutura de poder. Valha-me deus, rogai por nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um bom ponto. Se Dória é eleito presidente, o MBL vai ganhar ministérios! Imaginam o Fernando Feriado, histérico como ele é, na pasta da Educação? Ou o Kim Kat no Ministério da Fazenda? Esse país vai pro brejo tão rápido que vamos ter saudades até do tempo do Temer.

      Excluir
    2. Compra estoque de lenço de papel porque a choradeira aí só vai piorar, bi.

      Excluir
    3. Até do tempo do Temer, matou rs

      Excluir
  9. Nunca pensei que fosse dizer isso, mas prefiro votar no candidato do PSOL, seja lá quem for, do que no Sr. João (não político mas sempre participante do círculo político tucano paulista, inclusive recebendo verba de publicidade do governo estadual) Doria!

    ResponderExcluir
  10. Poderia-se dizer que esses 150 mil é um valor infimo se comparado aos milhoes e bilhoes da imensa maioria. Mas é caixa dois de todo jeito. Sendo valor pequeno ou grande é caixa dois. Portanto crime. E crime é crime. Serio, irritado com a maria do rosario por isso. Eu adoro (adorava ja?) A maria.

    ResponderExcluir
  11. Dória vai escolher...governador ou presidente. E se elege no primeiro turno. Amplamente merecedor.

    ResponderExcluir
  12. Votei haddad mas estou gostando do Doria. Neste cenário atual votaria nele. Mas ainda tem mto chão pela frente.

    ResponderExcluir
  13. Tony, o que vai acontecer é que em 2018 voltará a mesma discussão sobre "elite branca" versus "maioria negra esquecida". Mesmo que os candidatos sejam Aécio e Lula, a elite votará pela injusta manutenção da classe média brasileira e os pobres pelo ineficiente populismo desenvolvimentista.
    Não acredito que o fator corrupção seja uma grande determinante nas próximas eleições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo porque o fator corrupção se tornou cultural...

      Excluir
    2. Injusta manutenção da classe média? Oi?
      Vc quer que todo mundo vire pobre?

      Excluir
    3. Não. Quero que todo mundo vire classe média

      Excluir
  14. Esquecendo aí Maria...
    Depois de indicarem um lgbtfóbico para a Suprema Corte, os Republicanos agora estão todos ouriçados, olhe aí a nova deles na Carolina do Norte
    http://thehill.com/homenews/state-watch/328378-north-carolina-bill-looks-to-ban-gay-marriage
    Acho que já está na hora, até passou, das principais organizações de direitos lgbt nos Estados Unidos pararem de agir passivamente diante do Partido Republicano

    ResponderExcluir