sábado, 15 de abril de 2017

REFERENDO ALLA TURCA


Amanhã a Turquia vai às urnas para decidir se oficializa Recep Erdoğan como ditador ou se ele continua no poder de qualquer jeito. O "sim" está vencendo por uma margem estreita nas últimas pesquisas de opinião; não duvido nada que a vitória seja, aham, consagradora. Não importa o que der: a única democracia muçulmana do Oriente Médio está deslizando rapidamente para sua própria versão do chavismo, com um líder forte e popular se tornando cada vez mais autoritário. A imprensa livre já era, e agora eu temo até pela cena pop de Istambul. Deixa eu curtir enquanto posso o novo álbum da diva Sezen Aksu - quem sabe se haverá outro? Pena que ela não escolheu para o clipe a faixa "Manifesto", a mais animada e política de "Bir Pop Bir Sezen".

4 comentários:

  1. Se ela não poder cantar na Turquia,ela canta nos Estados Unidos in english

    ResponderExcluir
  2. A Chechênia abriu o primeiro centro de tortura para gays do mundo, e é tão horrível quanto parece. Homens estão sendo eletrocutados, torturados até que revelem nomes de outros gays e espancados tão violentamente que muitos já morreram.

    Perseguir gays e colocá-los em prisões é algo que só nazistas fariam. É terrivelmente triste e revoltante, mas existe um maneira de acabar com isso.

    A Avaaz irá fortalecer o pedido de ativistas locais na imprensa e usar nosso apelo internacional para colocar um fim nesta repressão. Assine a petição ao lado e espalhe para todos. Vamos chegar a um milhão de assinaturas! https://secure.avaaz.org/campaign/po/close_the_gay_torture_centres_loc/?wHLOTjb

    ResponderExcluir
  3. Gosto mais da Demet Akalin, da Atiye e da Bengü.

    ResponderExcluir
  4. http://br.reuters.com/article/topNews/idBRKBN17I0KB-OBRTP
    Vai ganhar o sim. E ainda disse um ministro de Erdogan num dado momento do fracassado golpe, que a Turquia não era América Latina. Oi? KKK, só o que faltava agora muçulmanos (ou seja, gente não civilizada, de última categoria) querer se achar em cima da América Latina. Vão procurar o que fazer gentalha. Turquia desde que instalou sua moderna república já teve 9 golpes, e com esse de Erdogan, será o décimo.

    ResponderExcluir