sábado, 22 de abril de 2017

O SALVADOR DA PÁTRIA

Eu sei que procurar qualidade musical entre os concorrentes do Eurovision é uma tarefa inglória, mas todo ano tem algo que se salva. Apesar da terrível safra de 2017, repleta de cantoras intercambiáveis de um nome só, encontrei duas pérolas no meio da porcariada. Em comum, ambas têm o fato de serem cantadas nas línguas de seus países, sem concessão para o inglês universal. Uma delas é a belíssima "Amar pelos Dois", composta por Luisa Sobral - um nome em ascensão na cena lusitana - e interpretada por seu irmão Salvador. Dono de uma voz cristalina e de uma linguagem corporal para lá de esquisita, ele já lançou um disco meio jazz chamado "Excuse Me" e, segundo as casas de apostas, promete levar Portugal para a grande final pela primeira vez em muitos anos. A terrinha compete no festival desde 1966, mas nunca foi além do sexto lugar. Agora vai?

(Meu outro favorito, que também é o favorito para a vitória, fica para outro dia)

15 comentários:

  1. A linguagem corporal do Salvador tem a ver com uma doença que ele tem, assunto que a mídia rosa lusa tem se refastelando nas ultimas semanas. Ele tem uma hérnia que parece precisar de atendimento médico depois de uma apresentação, pq o corpo dele colapsa. hj vi de relance uma capa onde ele fala de bissexualidade e drogas. Quer dizer, uma prato cheio de assunto.

    ResponderExcluir
  2. Acho muito chata e estranha essa música portuguesa, mas a pior é a italiana q é tão ruim e cafona q me deu câncer.
    Torcendo para a cantora russa, q vai sambar de salto 30 na cara dos ucranianos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Rússia já retirou a candidatura de Julia Samoylova, porque ela teve o visto de entrada na Ucrânia negado. Ainda bem, porque a música dela é horrível.

      E adivinha qual é o meu favorito?

      Excluir
  3. Bela canção! E Tony, vc gosta deste festival pq ele é tosco, trash, é isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É trash superproduzido. Vale a pena ver: a final costuma ser transmitida pela Televisión Española (TVE), disponível em muitos pacotes de TV paga. Este ano será no dia 13 de maio, um sábado, a partir das 16 horas (hora de Brasília).

      Excluir
  4. A linguagem corporal é esquisitíssimo meiiismo RS
    Mas que puta voz bonita ele tem!

    ResponderExcluir
  5. isso sim que é musica boa escutem e entrem em trance bichas https://www.youtube.com/watch?v=8fLqSQV3IHU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí sim hein!!!! Dá hora Tomei aqui sete gole de energético, quatro comprimido mais umas coisa ,estou completamente rendida quero muito ser tua amiga, miga escovar os dentes arrumar sua cama catar merda do cachorro dar bom dia pra primeira pessoa estranha que encontrar

      Excluir
    2. esse é das arábias Pura Magia....I Love It.... Já ouvi centenas de vezes...e cada vez que ouço apaixono-me ainda mais pela vibração transcendental do mais denso ao mais sutil

      Excluir
    3. E agora chega de jabá do Buddha-Bar.

      Excluir
    4. 22:24 Good trip “Tomei aqui sete gole de energético, quatro comprimido mais umas coisa “ Com isso aí dá pra vc construir um Brasil novo e a gente migrar pra lá

      Excluir
  6. Canção lindinha,figura dele nem um pouquinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li agora que ele tem um problema grave de insuficiência cardíaca. Vai ser substituído pela irmã nos ensaios técnicos. É por isto que ele parece que vai arrebentar quando canta.

      Excluir