domingo, 23 de abril de 2017

O NONO PASSAGEIRO


Um filme de ficção científica só tem relevância se falar de um medo contemporâneo. Por este ângulo, "Vida" até ganharia uma dimensão a mais: a criatura que os astronautas recolhem em Marte e acaba se voltando contra eles pode ser uma metáfora para a invasão de refugiados no Ocidente, que traria escondida as sementes da destruição. Só que "Vida" padece de um problema anterior, e incontornável. É um remake mal-disfarçado do clássico "Alien, o Oitavo Passageiro". As diferenças são mínimas: agora a tripulação da nave é multiétnica, e o monstrinho começa como uma ameba que só vai lembrar seu antepassado ilustre depois de crescer bastante. Aliás, como crescem. Por que esses alienígenas têm um apetite infinito, que não se sacia nunca? "Vida" talvez seja divertido para as novas gerações, mas eu vi o primeiro "Alien" no cinema, bebê. Esse pastiche desnecessário só melhora no final, que eu confesso não ter previsto. É pouco.

7 comentários:

  1. Vai ter post da eleição francesa? O bundão do François Hollande pode fazer com o PS praticamente suma nas próximas eleições. Pobrezinho do benoît hamon teve o pior resultado ever da história do partido desde que a sigla adotou o acrônimo de PS. Esse Hollande é tão ruim que nem para reparar chiqueiro serve.

    ResponderExcluir
  2. Também estou em marche com macron, mas nesse primeiro turno me simpatizei com o benoit hamon, apesar de alguns probleminhas. Se tu for falar da le pen, quem sabe não seria interessante falar dos muitos gays que a cercam. Boa parte dos assessores de le pen são gays. Pode isso? Minha nossa, como tem gay idiota nesse mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gay capacho de hétero homofóbico existe. Infelizmente são muitos.

      Excluir
  3. Tony assistiu Ghost in a Shell?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Quase me animei, mas aí saíram umas críticas dizendo que era mais ou menos. E o filme foi mal de bilheteria nos EUA, não se tornando um fenômeno. Não me senti obrigado a ver.

      Excluir
  4. A sua notinha sobre o Vida funcionou bem pra mim. Fui esperando pouco e acabei gostando demais. Achei o fim inevitável, mas previsível. A raça humana tá merecendo...

    ResponderExcluir